Mais uma obra (aula) de arte concluída!!!
E um grande prazer aprender com você!
Um grande abraço,
Taka
Moderadores: NightRider, Moderadores GT
Fabiano, antes de mais nada seja bem vindo!fabiano escreveu:Olá Antonio e pessoal!
Sou mais um que está impressionado com o talento e qualidade deste P51. Como sou novo por aqui, gostaria de tirar umas dúvidas de principiante para poder me arriscar neste grupo.
Ai vão as questões:
1. Acho que entendi bem sobre a pintura com pincel seco (estalada), mas vi que existe um desgaste anterior ao dessa pintura que chamou de "luz e sombra" que aparece principalmente ao longo dos rebites. Como é feita esta pintura? Seria o preto diluído para a sombra e um branco (ou tom claro) para a luz? Usa-se pincel ou aerógrafo?
2. Parece que foi aplicado verniz, decalques e novamente verniz. Por quê não aplicou o decalque e depois uma só vez o verniz?
3. O wash castanho é com o Betume da Judéia também?
4. Tudo bem usar fita crepe no lugar da masking tape Tamyia?
Muito obrigado por compartilharem seus conhecimentos de forma tão gentil. Fico muito feliz em aprender com vocês.
Abs,
Fabiano
Sent from my iPad using Tapatalk HD

Fabiano,fabiano escreveu:Sekiji,
Muito obrigado por ceder seu tempo e conhecimento e pelas boas vindas. Como disse, percebo o pessoal muito educado e gentil por aqui.
Ainda gostaria de aprender mais um pouco
Seguinte:
1. Foi dito que a luz e sombra são bem diluídos. Qual a proporção? Em meus testes com acrílicas, diluo geralmente 1:2.
2. Dei uma pesquisada mas não entendi bem o que é o Silvering? Seria a borda ou diferenciação entre o decalque e a pintura?
3. Você pode nos ajudar Antônio?
4. Eu tenho a fita azul Scoth/3M para pintor. Seria essa? Acabei de comprar essa aqui também:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=27955
Vocês compram onde?
Olha, se eu estiver poluindo o tópico, ao invés que contribuir, me avisem que abro um novo.
Muito obrigado!