Vou começar a montar esse carinha aqui:

O Panzer IV foi o tanque alemão mais produzido na segunda guerra mundial. Em se tratando de veículos blindados, foi a segunda maior produção, ficando atrás apenas do StuG III.
Recebeu diversas modificações durante a guerra para poder combater as ameaças apresentados pelos novos blindados russos, em especial o tanque T-34 e o KV-1. Sua blindagem foi reforçada e recebeu armamentos mais pesados no decorrer dos anos da guerra. Apesar de que, no final da guerra, os últimos modelos fabricados necessitaram sofrer simplificações devido a necessidade de maior rapidez de produção e menor disponibilidade de materiais. Este foi o caso da versão Ausf. J.
A versão Ausf. J do panzer IV foi a ultima versão a ser produzida. Foi um passo para trás em relação á versão anterior, a Auf. H, pois naquele momento, havia necessidade de maior velocidade de produção desses blindados e menor disponibilidade de materiais para a sua fabricação. O mecanismo elétrico de movimentação da torre foi substituído por um mecanismo manual e também não mais se aplicou mais o zimmerit.
Em março de 1944, alguns Panzer IV foram convertidos em versões de comando. Neles foram instalados rádios e um periscópio retrátil para o capitão.
O Panzerbeobachtungswagen IV (Pz. Beob. Wg. IV), foi um veículo de observação instalado no chassis do Panzer IV. Sua função como blindado de observação, era melhorar a efetividade da artilharia alemã. Foram produzidas 90 unidades deste blindado.
A versão desde modelo que irei construir, contava com um canhão de 75mm pra enfrentar a blindagem reforçada dos T-34 e KV-1 russos. Associando maior poder de fogo à sua função de observação. Sua cúpula não era a usual dos Panzer IV, mas a de um StuG III Ausf. G. Foi a versão mais rara de se encontrar do Panzer IV. Em especial, serviram de suporte para unidades de artilharia auto-propulsada com blindados Wespe e Hummel.
O kit da Border Model é bastante recheado, com várias árvores, algumas transparências, photoetcheds, um canhão de metal, duas figuras e opções de decais para duas versões. O manual não é todo colorido e achei o manual mais simples do que gostaria.

Minha intenção é montar a versão em Dunkelgelb com camuflagem de inverno. Tenho um kit de tintas da Vallejo para modulação de Dunkelgelb. Ele é antigo, mas pretendo usar.
Devo montar uma base representando uma paisagem invernal e usar alguns acessórios e figuras que tenho. Vamos ver se dá certo.

Por enquanto é isso que tenho pra apresentação da montagem.
Abraço a todos e vamos lá!