Próximos Eventos Programados:
Army Lynx da Marinha do Brasil
Moderador: Moderadores Aviação
- Marcelo Loureiro
- Super Membro
- Nome: Marcelo Ferraz Loureiro
- Agradeceu: 3 vezes
- Curtiram: 31 vezes
Army Lynx da Marinha do Brasil
Tenho estado ausente do fórum nos ultimos meses, mas, mesmo devagar, consegui fazer uma montagem sem compromissos, só pelo divertimento as poucas horas vagas.
Eu tinha um antigo kit do Army Lynx da Airfix 1/72. Nem na caixa estava, de modo que ficara sem foto da mesma. Resolvi fazer algo na linha do "e se?", fazendo uma fictícia versão da Aviação Naval brasileira. Mas não me limitei a isso, resolvi transformá-lo num Lynx AH Mk7. Com isso, usei as pontas de pás de um kit do Duarte para converter o Lynx da Fujimi em Super-Lynx. Foi necessária uma funilaria, pois as pás da Airfix são ligeiramente mais estreitas.
Todas as antenas e acessórios, como RWR e CPI, na fuselagem foram feitos de scratch.
Coloquei também flutuadores de emergência, coisa que não existe na versão Army do Lynx, mas é exigencia na AVN brasileira. Para isso, coloquei os de vante no mesmo lugar que os do Navy Lynx (em verde folha) e inventei os de ré nos esquis, com uma ampola de enchimento na barriga e as tubulações de conexão (semelhante ao UH-12 Esquilo).
Coloquei um limitador de vibração no topo da cabeça do rotor principal e inverti o sentido de rotação do rotor de cauda.
A cor, eu procurei usar a das viaturas do Corpo de Fuzileiros Navais, para fugir do cinza naval, e coloquei uma numeração da série N-7000, utilizada pelas aeronaves de emprego geral dos Esquadrões HU.
Por fim, o armamento: do lado esquerdo, um casulo de canhão 20 mm, que me inspirei no Nexter NC621 para fazer de scratch. Usei um cabide para o míssil TOW, que vem no kit, para fixá-lo. Do lado esquerdo, fiz uma metralhadora .50 inspirada na utilizada no AH-11B da MB. O Duarte me produziu uma metralhadora Browning .50 e eu fiz um reparo +/- semelhante.
Aí está o fictício UH-11C da Marinha do Brasil:
Eu tinha um antigo kit do Army Lynx da Airfix 1/72. Nem na caixa estava, de modo que ficara sem foto da mesma. Resolvi fazer algo na linha do "e se?", fazendo uma fictícia versão da Aviação Naval brasileira. Mas não me limitei a isso, resolvi transformá-lo num Lynx AH Mk7. Com isso, usei as pontas de pás de um kit do Duarte para converter o Lynx da Fujimi em Super-Lynx. Foi necessária uma funilaria, pois as pás da Airfix são ligeiramente mais estreitas.
Todas as antenas e acessórios, como RWR e CPI, na fuselagem foram feitos de scratch.
Coloquei também flutuadores de emergência, coisa que não existe na versão Army do Lynx, mas é exigencia na AVN brasileira. Para isso, coloquei os de vante no mesmo lugar que os do Navy Lynx (em verde folha) e inventei os de ré nos esquis, com uma ampola de enchimento na barriga e as tubulações de conexão (semelhante ao UH-12 Esquilo).
Coloquei um limitador de vibração no topo da cabeça do rotor principal e inverti o sentido de rotação do rotor de cauda.
A cor, eu procurei usar a das viaturas do Corpo de Fuzileiros Navais, para fugir do cinza naval, e coloquei uma numeração da série N-7000, utilizada pelas aeronaves de emprego geral dos Esquadrões HU.
Por fim, o armamento: do lado esquerdo, um casulo de canhão 20 mm, que me inspirei no Nexter NC621 para fazer de scratch. Usei um cabide para o míssil TOW, que vem no kit, para fixá-lo. Do lado esquerdo, fiz uma metralhadora .50 inspirada na utilizada no AH-11B da MB. O Duarte me produziu uma metralhadora Browning .50 e eu fiz um reparo +/- semelhante.
Aí está o fictício UH-11C da Marinha do Brasil:
- Marcelo Loureiro
- Super Membro
- Marcelo Loureiro
- Super Membro
- Marcelo Loureiro
- Super Membro
Re: Army Lynx da Marinha do Brasil
Espero que tenham gostado da minha invencionisse! O kit é bem fraquinho e com erros em relação ao helicóptero real, além de encaixes bem tortos!
-
pgplasti
- Super Membro
- Nome: Flavio Berghahn
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 51 vezes
Não entendo nada do que tu colocou acima, pois minha praia é outra e mesmo nessa sou analfabeto... mas gosto de ver os trabalhos e.gostei bastante
Parabéns a cor ficou bem legal
Parabéns a cor ficou bem legal
Que seja justo e perfeito
- Rafael Guerra
- Super Membro
- Nome: Rafael Guerra
- Agradeceu: 13 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Fala Marcelo!
Ideia legal montar esse What If. Você conseguiu um bom resultado, ainda mais considerando que esse kit é da década de 70, pelo que li na revista da airfix.
Ideia legal montar esse What If. Você conseguiu um bom resultado, ainda mais considerando que esse kit é da década de 70, pelo que li na revista da airfix.
Rafael Guerra
- Marcelo Loureiro
- Super Membro
Para ajudar um pouco a saber como funcionam as denominações das aeronaves da AVN brasileira, vou usar a matricula (N-7203) e o codigo (UH-11C) fictícios que criei:
As matrículas denotam a missão dos Esquadroes aos quais as aeronaves sao alocadas. A série 7000 é para os Esquadrões de Emprego Geral, chamados de HU ( HU-1, HU-2, HU-41, etc). N é para todas as aeronaves da MB.
UH-11C combina o emprego, o modelo e a versão da aeronave. No caso, U (emprego geral), H (helicóptero), 11 (é o modelo Lynx na MB), C (quarta versão usada na MB).
Os Lynx navais são SAH-11 (Lynx original), AH-11A (Super-Lynx) e AH-11B ( o atual Wild-Lynx). O meu é a quarta versão, por isso o C
A é para Ataque e S anti-submarino.
- Marcelo Loureiro
- Super Membro
Obrigado Rafael. Realmente ele é bem antigo e deu muito trabalho, mas um trabalho prazerosoRafael Guerra escreveu: ↑18 Jul 2023, 16:03 Fala Marcelo!
- Rafael Guerra
- Super Membro
- Nome: Rafael Guerra
- Agradeceu: 13 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Esse da Fujimi é de 1979 mas, pelo que li é melhor que o Airfix. Boa sorte pra vocêMarcelo Loureiro escreveu: ↑18 Jul 2023, 19:32Obrigado Rafael. Realmente ele é bem antigo e deu muito trabalho, mas um trabalho prazerosoRafael Guerra escreveu: ↑18 Jul 2023, 16:03 Fala Marcelo!
Ideia legal montar esse What If. Você conseguiu um bom resultado, ainda mais considerando que esse kit é da década de 70, pelo que li na revista da airfix.Vou encarar um Lynx da Fujimi, que parece ser bem melhor, e transformá-lo num Super-Lynx (AH-11A) armado com mísseis!
![]()
Rafael Guerra