Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Apresentando-me: Jairo.

Fórum dedicado a apresentação dos mais novos membros do Plasti*Brasil e para registrar sua História no Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Novatos

Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Apresentando-me: Jairo.

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Jairo de Paula @ Recife (PE) - Brasil sil sil sil sil !!!!

Conheço plasti desde piralha lá pela metade dos anos 70. Lembro de meu pai tentando montar comigo um kit da Apolo 11. Não lembro o resultado disso. Na verdade nem sei como consegui lembrar disso. :D :D :D :D

Sempre achei plastimodelismo algo muito interessante e bonito, mas sempre achei que NUNCA teria paciência tem habilidade para tentar fazer algo parecido com o que via nas exposições eventuais nos Shopping aqui em Recife.

Porém a aproximadamente 60 dias me deu a vontade de experimentar. Pesquisei durante 01 mês o que e como fazer via youtube e foruns.
Acabei comprando em uma loja aqui da cidade 01 Kit Dessault Mirage III R 1:48 da Academy. (Goiaba ?? )
Junto comprei as tintas esmalte da Humbrol que vinham sendo citadas no manual e tentei começar no pincel.
Pense no desastre !!!
Mas entre muito erros, muitos mesmo, a aeronave ficou "pronta".
Vista a 02 metros de distância ficou linda. Se a distância for reduzida aí já se começa a ver os meus incontáveis erros. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas não desisti. Comprei um aerográfo e um compressor pequeno da Winpel e estou no meu segundo kit (outra goiaba), um Supermarine Spitfire MK.V da Fujimi (Só Deus sabe o ano disso. Mas tava barato e eu precisava continuar aprendendo).
Mas tá andando e eu estou gostando de como o trabalho está sendo conduzindo e o resultado até agora.

Resolvi não usar tintas para plasti. Aqui em Recife as opções são muito limitadas então tudo tenho que pedir via correio, aí o frente encarece muito as tintas. Então uso tintas Mate da Acrilex. Ok, eu sei que a variedade de cores é limitada. Mas as misturas que fiz até agora tem me parecido bem coerente e o resultado está bom para mim.

Enfim, falei muito.

Se vc leu até aqui ( :clap: :clap: :clap: ), agradeço pela atenção e uma abraço a todos.

;)
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentando-me: Jairo.

Mensagem por Nerum »

Seja bem vindo Jairo ... :saudacao:
O que posso dizer é o seguinte não existe kit goiaba e sim modelista preguiçoso, esses kit são ótimos para aprender com os erros deles e nossos.
Em relação a tinta acriliex você poderá tirar ou fazer perguntas no tópico http://www.plastibrasil.com/viewforum.php?f=171
Qualquer coisa estamos aqui ... :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
paulo_prado
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 15 Mar 2013, 23:51
Nome: Paulo Prado
Localização: Mogi Guaçu
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 25 vezes

Re: Apresentando-me: Jairo.

Mensagem por paulo_prado »

Jairo seja bem vindo ao nosso fórum. O segredo está aí cara, continue montando que o resultado vai aparecendo. Se precisar de alguma coisa estamos aqui. O pessoal deste fórum é muito gente boa, fique a vontade para perguntar.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentando-me: Jairo.

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Obrigado, paulo_prado e Nerum. Farei o possível para poder contribuir aqui no fórum.

Um abraço a todos. :thumbup:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8438
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 31 vezes

Re: Apresentando-me: Jairo.

Mensagem por NightRider »

O pessoal já te deu as boas-vindas, Jairo, então só me resta dizer que eles têm razão. Aproveite o forum da melhor maneira que quiser, lembre-se sempre que é um hobby e que, portanto, o mais importante é a sua diversão. Se precisar de ajuda, é só gritar que sempre aprece alguém para tentar ajudar.

Um abraço !
Avatar do usuário
Sekiji
Conselheiro
Mensagens: 6905
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:08
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 32 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D) GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: Red Arrows Hawk T1A - Italeri - 1/48
 

Re: Apresentando-me: Jairo.

Mensagem por Sekiji »

Seja bem vindo Jairo! Coloque as tuas montagens aqui pra gente dar uma olhada, e com certeza não vai faltar gente para te ajudar! Com relação as cores, temos um excelente app chamado Alquimia de um dos nossos amigos aqui do forum, o Galttar, que aceita a paleta de cores da acrilex se nao me engano e gera pra vc qualquer cor que precisar, com a quantidade certa de cada cor para a mistura! :thumbup:
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Apresentando-me: Jairo.

Mensagem por anghinoni »

E ai Jairo, tudo beleza? Sou de Curitiba mas conheço bem Recife, ja trabalhei aí

voce ja fez o mais importante, comprar aerografo.

a acrilex so nao tem as cores e é diluida na agua, nao é problema, é so saber usar e misturar as cores.

mas pode crer, nao existe tinta "de modelismo", o que os "fabricantes" fazem é so colocar em embalagem menor e nas cores exatas de militaria, etc etc
só tem a conveniencia, porem custa carissimo enamel é eesmalte sintetico, as acrilicas geralmente sao automotivas (ou duco/laca ou poliester a base de agua)

se voce quiser mais facilidade dee cobertura e melhor resultado que acrilex é so ir em loja de tinta automotiva que faca quantidades menores e mandar fazer a cor que precisa, o custo de 100 ml, 250 ml ou 400 ml (depende da loja) é o mesmo que um vidrinho de 14 ml de modelismo.
Poliester - fica acetinado, para ter brilho tem que cobrir com verniz
duco tem brilhante ou fosca
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentando-me: Jairo.

Mensagem por jairo.regio-jr. »

anghinoni escreveu:E ai Jairo, tudo beleza? Sou de Curitiba mas conheço bem Recife, ja trabalhei aí

voce ja fez o mais importante, comprar aerografo.

a acrilex so nao tem as cores e é diluida na agua, nao é problema, é so saber usar e misturar as cores.

mas pode crer, nao existe tinta "de modelismo", o que os "fabricantes" fazem é so colocar em embalagem menor e nas cores exatas de militaria, etc etc
só tem a conveniencia, porem custa carissimo enamel é eesmalte sintetico, as acrilicas geralmente sao automotivas (ou duco/laca ou poliester a base de agua)

se voce quiser mais facilidade dee cobertura e melhor resultado que acrilex é so ir em loja de tinta automotiva que faca quantidades menores e mandar fazer a cor que precisa, o custo de 100 ml, 250 ml ou 400 ml (depende da loja) é o mesmo que um vidrinho de 14 ml de modelismo.
Poliester - fica acetinado, para ter brilho tem que cobrir com verniz
duco tem brilhante ou fosca

Anghinoni, Olá !!!

Desculpa não ter respondido antes. Só vi agora que o forum avisa que tem mensagem para vc. Coisa de principiante mesmo.

Agradeço pelas dicas.

Sobre as tintas duco, estou mesmo pensando sobre isso. Já li várias informações em outros sites que é o melhor tipo de tinta para camadas bem finas devido a caracteristica dela. Mas estou absorvendo mais informação. Inclusive essa do custo/beneficio em comparação às tintas para plasti que realmente são caras pra a quantidade que vem.

Um abraço!! :thumbup: :tchau:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentando-me: Jairo.

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Sekiji escreveu:Seja bem vindo Jairo! Coloque as tuas montagens aqui pra gente dar uma olhada, e com certeza não vai faltar gente para te ajudar! Com relação as cores, temos um excelente app chamado Alquimia de um dos nossos amigos aqui do forum, o Galttar, que aceita a paleta de cores da acrilex se nao me engano e gera pra vc qualquer cor que precisar, com a quantidade certa de cada cor para a mistura! :thumbup:
Sekiji, Obrigado.

Rapaz, não que é exatamente esse aplicativo que eu uso. Acabei descobrindo que foi o Galttar que fez. Eu tenho que agradecer muito, mas muito a ele por isso. Tem me ajudado bastante.

O aplicativo é excelente. Mostra as proporções em ml ou em quantidade de gotas para uma mistura e ainda infomar o quanto de aproximação para a cor de referência que vc precisa ela está.

Quando a mostrar minhas montagem...eita, aí complicou. Tenho coragem pra isso ainda não. :oops: :oops:

Um abraço, Sekiji !! :thumbup: :thumbup:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentando-me: Jairo.

Mensagem por jairo.regio-jr. »

NightRider escreveu:O pessoal já te deu as boas-vindas, Jairo, então só me resta dizer que eles têm razão. Aproveite o forum da melhor maneira que quiser, lembre-se sempre que é um hobby e que, portanto, o mais importante é a sua diversão. Se precisar de ajuda, é só gritar que sempre aprece alguém para tentar ajudar.

Um abraço !

NightRider, Obrigado.

Já estou usufruindo muito do fórum. Já descobri muita coisa nova (pelo menos para mim) aqui.

Agradeço novamente.

Um abraço. :thumbup:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Responder

Voltar para “Apresentação & Minha História”