Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Expositor]  Soldados Americanos 1/72

Fórum dedicado aos modelos de Figura que se encontram na linha de montagem.

Moderadores: Moderadores Figuras, Moderadores Trens

Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Soldados Americanos 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

Olá, comprei dois kits de helicópteros um UH-60A Black Hawk e um HH-60D Night Hawk e ambos vieram com alguns soldadinhos para talvez fazer um possível diorama.
Como o diorama não saiu peguei os tais carinhas para dar uma "brincada" com eles.
Sem muita pretensão fiz uma pequena base com papel cartão, fiz sobre ela um "falso deserto" com sal de cozinha, água e cola branca (não necessariamente nessa mesma ordem), umas pedras (pedaços do piso que quebrou na minha garagem), uns fios de pincel velho para uma vegetação aqui e ali, um pouco de tinta e estava pronto o cenário.
Aí é que o bicho pegou. Trabalhar com esses soldados de 2,3cm de altura foi um verdadeiro "teste" para meus velhos olhos de quase 44 anos.
Mas no final até que ficou legalzinho.
Aí estão os "gigantes":

Imagem

Camuflar a fardas dos "grandalhões" com pincel 00 à mão livre também foi de lascar. Mais de perto:

Imagem

Um pouco de vegetação (pincel velho)

Imagem

Este soldado possui um tom de pele mais moreno:

Imagem

Já este optei por fazê-lo negro:
Imagem

Foi possível colar os braços em posições diferentes:

Imagem

Este aqui ficou com cara de Comandos em Ação :lol:

Imagem

Uma geral da tropa:

Imagem

Os carinhas perto de um M1A1 Abrams:

Imagem

E para finalizar uma idéia do tamanho $ Real $ (literalmente) da coisa:

Imagem

Agora já sei porque não se vê esses "carinhas" aqui no fórum.
É isso aí pessoal essa foi a minha primeira e muito provavelmente a última experiência com figuras.
Críticas e sugestões, fiquem à vontade (inclusive para falar para eu nunca mais montar figuras He,He :lol: :lol: )
Valeu, abs. à todos.
Editado pela última vez por Thunderbolt em 10 Jul 2017, 14:33, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Soldados Americanos 1/72

Mensagem por Hartmann »

Ficou, incrível! :o
Eu já estou ficando doido com a pintura de um monte de figuras 1/48 para meu digrama da Memphis Belle, imagina 1/72! :espantado:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Soldados Americanos 1/72

Mensagem por Andre L B Ferro »

Sensacional, meu amigo!! :clap: :clap: :clap:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Soldados Americanos 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

Hartmann escreveu:Ficou, incrível! :o
Eu já estou ficando doido com a pintura de um monte de figuras 1/48 para meu digrama da Memphis Belle, imagina 1/72! :espantado:
Obrigado Hartmann, pena que a escala limite o detalhamento (sombras na pele, etc.), mas até que ficou simpático.
Mas que foi um teste para os olhos foi.
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Soldados Americanos 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

Andre L B Ferro escreveu:Sensacional, meu amigo!! :clap: :clap: :clap:
Valeu Andre, deu trabalho mas até que valeu à pena.
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Soldados Americanos 1/72

Mensagem por Hartmann »

Thunderbolt escreveu:
Hartmann escreveu:Ficou, incrível! :o
Eu já estou ficando doido com a pintura de um monte de figuras 1/48 para meu digrama da Memphis Belle, imagina 1/72! :espantado:
Obrigado Hartmann, pena que a escala limite o detalhamento (sombras na pele, etc.), mas até que ficou simpático.
Mas que foi um teste para os olhos foi.
Na 1/48 eu aplico um wash e um drybrush, e só, para destacar as sombras e não deixar as figuras "chapadas". Será que dá na 1/72?
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Soldados Americanos 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

Hartmann escreveu:
Thunderbolt escreveu:
Hartmann escreveu:Ficou, incrível! :o
Eu já estou ficando doido com a pintura de um monte de figuras 1/48 para meu digrama da Memphis Belle, imagina 1/72! :espantado:
Obrigado Hartmann, pena que a escala limite o detalhamento (sombras na pele, etc.), mas até que ficou simpático.
Mas que foi um teste para os olhos foi.
Na 1/48 eu aplico um wash e um drybrush, e só, para destacar as sombras e não deixar as figuras "chapadas". Será que dá na 1/72?
Hartmann pra você ter uma idéia da dimensão da coisa o wash ficou tão grosseiro neles que eu retirei o que pude e tentei, veja bem, eu disse TENTEI, fazer o detalhamento deles com uma lapiseira 0,5mm com grafite mole (4B pois é mais escuro que o tradicional HB que vem na lapiseira) com a ponta afinada numa lixa fina. Foi a solução que tive para esse problema.
Avatar do usuário
abs123
Membro
Mensagens: 90
Registrado em: 31 Mar 2013, 23:55
Nome: Alessandro Barbosa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Soldados Americanos 1/72

Mensagem por abs123 »

Parabéns pela pintura....pintar essas figuras só com lupa....rsrsrs....mas não pare com as pinturas de figuras não... :clap: :clap: :clap:
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Soldados Americanos 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

abs123 escreveu:Parabéns pela pintura....pintar essas figuras só com lupa....rsrsrs....mas não pare com as pinturas de figuras não... :clap: :clap: :clap:
Obrigado abs123, mas outro desse e eu vou ter que encomendar um par de olhos novos lá da China. Rs, Rs,
Avatar do usuário
thiago_tomcather
Super Membro
Mensagens: 1667
Registrado em: 22 Set 2012, 22:58
Nome: Thiago de Oliveira Bernardino
Localização: Marília - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-14A Tomcat Force One GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MIG 27 Flogger-D - Academy 1/72 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sikorsky CH-54 Skycrane - Revell - 1/72 (2012) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 Fishbed - Academy  - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mil-24D - Revell - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: A-6E Intruder - Tamiya - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VF-111 Sundowners" - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: EA-18G - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VFA-142 Ghostriders 1975" - Academy - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F-14A Tomcat "VF-1 Wolfpack" - Academy - 1/72

Re: Soldados Americanos 1/72

Mensagem por thiago_tomcather »

1/72? :o :shock: :o

Show! Belíssimo trabalho! :clap:
Semper Fi.
Responder

Voltar para “Figuras”