Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Bancada]  Casa da Italia

Fórum dedicado aos Dioramas e Vinhetas que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Dioramas

Avatar do usuário
schutz
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Mar 2013, 17:58
Nome: Roberto Schütz Júnior
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Casa da Italia

Mensagem por schutz »

Bem pessoal este é um experimento que estou fazendo, tive uma idéia meio doida vi em um site a muito tempo um paper model em um site gringo e como eu tenho algumas coisas que combinariam com aquela imagem decidi fazer um dio e também depois de ver alguns dioramas aqui no fórum me perguntei o que esses caras (ETs têm que eu não tenho) tá bom ANOS LUZ de experiência na minha frente mas isso não é desculpa porque logo em seguida li em algum lugar aqui que dizia -"que sua próxima montagem sempre será a melhor" então tomei coragem e dei andamento na idéia...

vamos lá então

eu vi esta foto
Imagem

e fiquei me perguntando será que esse paper model da pra fazer com gesso pois eu tinha esta forma de "lajotas" comprada na china

Imagem

+ o paper em gesso decidi vou fazer e se der errado quebro tudo e começo novamente até ficar legal

comprei folha de isopor imprimi o paper model colei no isopor cortei tudo certinho fiz a forma e coloquei no gesso (infelizmente não registrei imagens deste processo)
já tinha algumas "lajotas" que fiz em resina colei com ciano acrilato em uma base de MDF de 05mm

Imagem
Imagem
Imagem

pintei num tom de cimento/pedra qualquer

na hora que fiz a forma da casinha resolvi colocar uns palitos de picolé na portinha pra dar a ideia da forra da porta e ficou assim:

Imagem

pra colar as paredes passei um trabalho acho que pela falta de experiência e resolvi fazer assim... fiz furos com a dremel e peguei uns caninhos de cotonete e usei como pregos enchi os furos e os caninhos com ciano acrilato...ficou assim...
Imagem
Imagem

mirabolando nas idéias peguei um pedaço de madeira balsa perdida aqui nas minhas coisas e resolvi fazer a porta, mas não queria fazer qualquer porta, tinha q ter dobradiças e maçaneta então já depois de umas 2 ou 9 heineken's cortei um pedacinho da lata de bier dobrei coloquei um fio de cabo de rede UTP no meio e fiz isto...
Imagem

esta imagem ta um pouco ruim = as outras

mas não estava contente eu queria mais então mais um pedaço de latinha um de fio de cabo de rede e deu na maçaneta ( ou bem parecida com uma) eu acho tá ai ela..

Imagem

parti então pra escada ... COMO EU VOU FAZER ESTA M#$@%???? depois de mais umas 2 ou 9 heineken's tropecei naquele pedaço de madeira balsa novamente e disse VAI SER TU!!

com a mesma "técnica" de colar o paper-model num isopor pra fazer a forma fiz com a balsa colei um pedaço na balsa fui cortando com uma lamina de bisturi (assim é mole) e fui dando forma nas laterais e fundo da escada e cortando e colando pedaços pra dar o formato dos degrais e deu nisso..
Imagem
Imagem
Imagem

também passei um pouco de pasta pra modelagem acrilex só pra tirar aquele efeito de madeira ( não ficou do meu gosto) mas tá valendo!! depois a tinta tapa tudo kkk

Agora uma previa de como ficará tudo no lugar certo ( mas nada colado ainda)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

já da pra ter uma idéia do resultado final, mas falta muita coisa ... janelas, telhado, "alisar" as paredes pra tirar as marcas do canto, figuras (usarei umas que ganhei de um primo modelista, juntamente com uma moto com side-car alemã) ainda não tenho idéia de como farei o telhado, que é o que ta pegando agora, mas não há nada que 2 ou 9 heineken's não me inspirem e tragam a minha mente a maneira de como confecciona-lo kkk

por enquanto é só em breve tem mais ( se as heineken's deixarem é claro)

TI-XAU
Avatar do usuário
Correia
Super Membro
Mensagens: 1471
Registrado em: 21 Dez 2012, 11:30
Nome: Ronaldo Magalhães
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Casa da Italia

Mensagem por Correia »

Tá ficando bom.

Enviado de meu GT-I9000B usando o Tapatalk 2
Concluído fora de GT: Fokker D VII . Revell 1/72 | A caminho do Cairo | U-Bolt DKM Type IXC | Douglas TBD-1 Devastator
Review: Douglas TBD-1 Devastator Airfix 1:72 | Boeing 737-200 Revel 1:200 | Focke Wulf Fw 56 Stösser - Heller/kiko 1:72
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Casa da Italia

Mensagem por PzKpfwlll »

Tá ficando bom! Se me permitir vou ver se tiro umas ideias para meu dio também :thumbup:
Bom divertimento!

Abraço.
Avatar do usuário
schutz
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Mar 2013, 17:58
Nome: Roberto Schütz Júnior
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Casa da Italia

Mensagem por schutz »

Então pessoal!!

mais novidades no front italiano, a "Casa da Itália" esta tomando forma devagar mas vai...

Hoje dei uma atualizada nas janelas com a mesma técnica de colar o paper-model pra ter uma base de onde cortar e colas as coisa dei forma as janelas

primeiro cortei a parte das "persianas" por assim dizer e fiz de molde em uma latinha de cerveja
Imagem

fiz 12 desses e depois dobrei ao meio (nesta hora descobri que tenho que comprar URGENTEMENTE um dobrador de photoetched...)

Imagem

ficaram assim..

Imagem

depois cortei uns palitos de picolé pra servis de forra da janela usando a técnica de colar o paper model para servir de guia de corte colei nas laterais e com um disco de corte da dremel fiz pequenos chanfros para as persianas que fiz com a latinha de cerveja se encaixar colei tudo com cianoacrilato...

Imagem
Imagem
Imagem

aqui uma previa de como ficará
Imagem

depois de um trabalho raspando o gesso pra poder encaixar as janelas ficou assim

Imagem
Imagem

agora a chegada dos oficiais para checagem da obra

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Bom pessoal por enquanto é isso... Bora tomas mais umas 2 ou 9 heineken's pra ver se rola umas ideias pro telhado
Avatar do usuário
Gui Monteiro
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 16 Jan 2014, 08:14
Nome: Guilherme N. Monteiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Casa da Italia

Mensagem por Gui Monteiro »

Bacana hein, muito criativo pra criar as peças, parabéns...

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
Na bancada: nada....
Na espera para montar: nada tbém....

Pia da cozinha: chapada de coisa...
Avatar do usuário
Sekiji
Conselheiro
Mensagens: 6905
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:08
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 32 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D) GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: Red Arrows Hawk T1A - Italeri - 1/48
 

Re: Casa da Italia

Mensagem por Sekiji »

muito bom Roberto, criatividade é tudo no plasti! :clap: :clap: :clap:
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Avatar do usuário
Vada Jr
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 14 Fev 2013, 19:09
Nome: Haroldo Vada Jr
Localização: Guariba/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Casa da Italia

Mensagem por Vada Jr »

Parabéns pelo excelente trabalho até aqui, está muito bom mesmo.
Muito criativo também, a ideia das persianas então ... sensacional!
Acompanhando com muito interesse.
Abraço.
Fale e aja com a mente pura e a felicidade o seguirá como uma sombra. Inevitável!
Responder

Voltar para “Dioramas e Vinhetas”