SemperFi

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Expositor]  Kit para lembrar a infancia na frente da TV

Fórum dedicado aos modelos de Ficção Científica e Espaço que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Ficção Científica

Avatar do usuário
Clovis
Membro
Mensagens: 517
Registrado em: 29 Mar 2013, 18:57
Nome: Clovis Bianchini
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Kit para lembrar a infancia na frente da TV

Mensagem por Clovis »

Bem, como estou chegando quase no meio seculo, nada como ser saudosista e me lembrar que as unicas preocupações eram fazer a lição de casa, estudar pra prova e não perder os seriados da TV: Perdidos no Espaço, Terra de Gigantes, Tunel do Tempo, Viagem ao Fundo do Mar e obvio, Jornada nas Estrelas. Sem contar os japoneses, Ultramen, Spectromen, Robo Gigante, etc. Os Thunderbirds, Stingray e Joe 90 com bonecos animados eram bem divertivos e diferentes. Eis uma primeria inclusão nessa linha de kits, alem das naves do Jornada: o robo B-9 do Perdido no Espaço, kit da Moebius, escala 1:24 (pesquisei na internet pois na caixa não vem essa informação....). Quem sabe, consigo outros kits do Perdido no Espaço pra fazer um dio. Alem desse kit de seriado, tá na caixa esperando pra montar o Sub-voador, do Viagem ao Fundo do Mar. Ah, antes de mais nada, alem da escola e series, tinha as brincadeiras na rua com a molecada da vizinhança. Imperdiveis nos finais de semana e ferias... bons tempos que ficaram na memoria

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Clovis em 05 Dez 2013, 20:29, em um total de 1 vez.
Clovis
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8441
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 31 vezes

Re: Kit para lembrar a infancia na frente da TV

Mensagem por NightRider »

Muito bacana esse robô, nem sabia que existia kit dele. Voltei um pouco no tempo vendo ele...

Estou planejando montar um dos veículos da série "Capitão Escarlate", daquelas séries de bonecos animados no próximo GT de carros. É sempre bom recordar essa época de nossas vidas (infância), rica de recordações boas de uma época que não volta.
Avatar do usuário
Alfredo
Membro
Mensagens: 527
Registrado em: 01 Ago 2012, 15:40
Nome: Alfredo de Paula Craveiro
Localização: São Paulo - Capital
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kit para lembrar a infancia na frente da TV

Mensagem por Alfredo »

Este Robô é muito legal, esta época produziu uma infinidade de séries de ficção muito legais e todas elas possuem modelos para serem montados.
Um kit muito legal desta série (Perdidos no Espaço) é a Jupiter 2, além de ser muito grande e bonita, ele já conta com inúmeros acessórios que engrandecem o kit.
Muito boa lembrança, um abraço.
Imagem
Avatar do usuário
Clovis
Membro
Mensagens: 517
Registrado em: 29 Mar 2013, 18:57
Nome: Clovis Bianchini
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kit para lembrar a infancia na frente da TV

Mensagem por Clovis »

NightRider, posta qual kit é esse do Capitão Escarlate. Eu ainda não vi nenhum dessa linha, só alguns kits do Thunderbirds
Estou com esse aqui na fila de espera pra montar, alem das Enterprises.
Imagem
Editado pela última vez por Clovis em 05 Dez 2013, 20:27, em um total de 1 vez.
Clovis
Avatar do usuário
Correia
Super Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 21 Dez 2012, 11:30
Nome: Ronaldo Magalhães
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Kit para lembrar a infancia na frente da TV

Mensagem por Correia »

Clovis,

A propósito da postagem e aproveitando a deixa do seu avatar, quando vejo Star Wars, a dupla R2D2 e C3PO me lembra o Robô e o Dr. Smith em Perdidos no Espaço.

Um sempre pronto para resolver tudo e o outro tagarela e covarde. Acho que rolou aí uma inspiração ou "homenagem", como se diz hoje.
Concluído fora de GT: Fokker D VII . Revell 1/72 | A caminho do Cairo | U-Bolt DKM Type IXC | Douglas TBD-1 Devastator
Review: Douglas TBD-1 Devastator Airfix 1:72 | Boeing 737-200 Revel 1:200 | Focke Wulf Fw 56 Stösser - Heller/kiko 1:72
Avatar do usuário
Clovis
Membro
Mensagens: 517
Registrado em: 29 Mar 2013, 18:57
Nome: Clovis Bianchini
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kit para lembrar a infancia na frente da TV

Mensagem por Clovis »

Correia bem sacado! Não tinha pensado nessa comparação. E olha que o C3P0 era bem reclamão e meio covardão. Idem ao Dr. Zacary Smith! Vai saber se o George Lucas não quis fazer uma homenagem.
Clovis
Avatar do usuário
Clovis
Membro
Mensagens: 517
Registrado em: 29 Mar 2013, 18:57
Nome: Clovis Bianchini
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kit para lembrar a infancia na frente da TV

Mensagem por Clovis »

Estou querendo esse kit. Alguem já o montou?

Imagem

Imagem

Sei que o robo não vem junto com esse kit. Mas ele eu já tenho....
Clovis
Avatar do usuário
Darth_Tyranus
Membro
Mensagens: 715
Registrado em: 13 Jan 2013, 03:07
Nome: André Marcuzzo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kit para lembrar a infancia na frente da TV

Mensagem por Darth_Tyranus »

Muito bonito. Eu sei que também existe kit da Polar Lights do robô, tanto do Perdidos no Espaço quanto do Planeta Proibido, filme que inspirou várias das séries de tv de ficção cientifica dessa época.
Correia escreveu:Clovis,

A propósito da postagem e aproveitando a deixa do seu avatar, quando vejo Star Wars, a dupla R2D2 e C3PO me lembra o Robô e o Dr. Smith em Perdidos no Espaço.

Um sempre pronto para resolver tudo e o outro tagarela e covarde. Acho que rolou aí uma inspiração ou "homenagem", como se diz hoje.
Nunca tinha pensado nessa forma.

Star Wars é lotado de referências, como Flash Gordon que George Lucas sempre exaltou e Metropolis como inspiração para o C3PO.
Pausa para melhorar bancada.
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8441
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 31 vezes

Re: Kit para lembrar a infancia na frente da TV

Mensagem por NightRider »

Clóvis, demorei um pouco mas aqui está o kit que vou montar:

Imagem

O kit é bem simples, mas dá para se divertir. Na caixa há menção a um total de quatro kit´s da série, incluindo este acima.

Um abraço !
Avatar do usuário
Clovis
Membro
Mensagens: 517
Registrado em: 29 Mar 2013, 18:57
Nome: Clovis Bianchini
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Kit para lembrar a infancia na frente da TV

Mensagem por Clovis »

Poxa, nem sabia que tinha kit dessa serie. Valeu. Abs
Clovis
Responder

Voltar para “Ficção Científica e Espaço”