SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

ISU-152 Soviet Tank Destroyer - Zvezda - 1:35

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

ISU-152 Soviet Tank Destroyer - Zvezda - 1:35

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Olá pessoal!

Iniciando a montagem desse “Assassino de Monstros / Beast Killer”!

Imagem

Pra começar, queria explicar sobre a escolha do kit: Estou começando a montar os kits do estoque que comprei há algum tempo. Na época, meu conhecimento era muito pouco sobre militaria. Fui aprendendo umas coisinhas nesses anos, mas a escolha pra compra foi bastante aleatória mesmo! :)

Estou achando interessante vivenciar isso… acontece com vocês também? Hoje em dia, eu não compraria esse kit! Mas na minha opinião, tá valendo a experiência!!!

O kit é simples ( o preço foi bom :)). Poucas árvores, apenas 01 (hum) decalque, sem nenhum adicional e o manual é muito, MUITO, simples!

Acho q isso é uma coisa boa, mas uma coisa ruim também. Mas como disse, a experiência está valendo! Vamo que vamo!

Um breve histórico:

O canhão auto-propulsado soviético ISU-152 foi desenvolvido com o intuito de enfrentar os tanques pesados alemães (Tigers, Panthers, etc) na Segunda Guerra Mundial.

Foi projetado no chassis dos tanques IS (sigla pra Joseph Stálin), a partir de janeiro de 1943.

Antes dele, seu sucessor, o SU-152, era o canhão de 152mm sobre o chassi dos tanques KV.

Devido ao seu sucesso em combate e à parada da produção dos tanques KV, passou-se a usar o chassis dos tanques IS.