Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  EUROFIGHTER EF-2000, ITALERI, 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9049
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 222 vezes

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: EUROFIGHTER EF-2000, ITALERI, 1/72

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Thunderbolt escreveu:
Rogerio Kocuka escreveu:
Thunderbolt escreveu:
Rogerio Kocuka escreveu:
Thunderbolt escreveu:
Rogerio Kocuka escreveu:
Thunderbolt escreveu:
Rogerio Kocuka escreveu:
mvleonardo escreveu:Nossa que bonito, eu nunca tinha reparado como esse avião tem um design legal!
Deu uma baita vontade de montar um desse!
Parabéns pelo wash, isso sempre da um gelo na gente!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Muito obrigado Leo!
Imagem Imagem Imagem
Engraçado que eu achava o protótipo do Eurofighter horrível. Entretanto os aviões de série são muito legais.

Um abraço!
Esse da Italeri é o protótipo ou a versão operacional do Eurofighter?
Não sabia que havia diferença entre eles.
Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk

Este kit especificamente é do avião de série, mas o kit é rebox da Italeri do avião de pré série.

O protótipo "feio" a que me referi é essa coisinha aqui:


Um abraço!
Ah, tá!
Por um instante cheguei a pensar que fosse o protótipo.
Quando montar o meu quero fazê-lo na versão espanhola.
Valeu a informação Imagem

Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
De nada.
Por falar nisso o kit que estou montando tem a versão espanhola pra fazer.

Imagem

Um abraço!
Nossa, a cartela de decais do seu dá muito mais opções do que a minha.
Show de bola.

Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
O seu kit é o da Italeri?
Esse aqui?
Imagem
Na verdade o meu é este aqui:
Imagem

Mas só deve mudar a caixa.
:thumbup: :thumbup:

Beleza.
Esse é o biposto, mas acho que tanto mono quanto o biposto da Italeri foi feito um rebox com decais diferentes.
:thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9049
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 222 vezes

Re: EUROFIGHTER EF-2000, ITALERI, 1/72

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Marcelo Loureiro escreveu:
Rogerio Kocuka escreveu:
Marcelo Loureiro escreveu:Essa etapa do wash eu sempre acho crítica também. Mas você mandou muito bem! :clap:
Eu tenho usado tinta acrílica diluída em água ou caneta pilot 0.03 sobre uma base de verniz geral Acrilex, assim eventuais erros são mais fáceis de corrigir, embora nem todos...
Muito obrigado Marcelo!
:bow: :bow: :bow:
Valeu pela dica. Wash é uma técnica que estou aprendendo a cada kit.
No Eurofighter usei o verniz geral Acrilex também, aplicado com aerógrafo. Fiz o wash com tinta gauche e detergente.

Um abraço!
Recém chegadas:
Imagem
O pigmento é bem mais forte que tinta guache. Diluo em água com um pingo de detergente.
Que bom saber disso.
Esses dias atrás comprei uma bisnaga dessas mas ainda não testei de acordo. Agora já sei como diluir a tinta.
Muito obrigado pela informação.
:thumbup: :thumbup: :thumbup:

Um abraço!
Avatar do usuário
mvleonardo
Conselheiro
Mensagens: 5402
Registrado em: 08 Jun 2012, 23:18
Nome: Leo
Localização: Sorocaba - SP
Agradeceu: 13 vezes
Curtiram: 31 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: BF-109 G6 "White 1" Erich Hartmann - Academy - 1/48 GT 01 - Pole Position - Montagem: Mustang 64 Indianápolis Pace car - Monogram 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Williams FW14B - Fujimi 1/20 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4J -Jolly Rogers - Monogram 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4EJ "Vietnam" 1/48 Hasegawa GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ferrari Testarossa 512 TR - Revell/Estrela - 1/24 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P51-D "Petie 2nd" - Tamiya - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40N - 4064 Esquadrilha Amarela - Hasegawa - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Magnum, P.I.: "TC" Chopper 1/48 Academy GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: "Fuchs" A6 ABC Revell 1/35 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Army Truck GAZ-66 - 1/35 - Eastern Express GT 09 - Century Series - Montagem: F-104 CF "Checkbird" Starfighter - Monogram - 1/48 GT 10 - Figuras - Montagem: U.S. Modern Army Infantry Tamiya 1/35 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-3 Crash - Trumpeter - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "Jolly F* Rogers" - Hasegawa - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: US Infantry & Cleric Iraq 1/35 - Verlinder GT 14 - Artilharias - Montagem: Armata P. Panc "Bofors" WZ-36 - Mirage - 1/35 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Millenium Falcon Weathering Version - Papercraft GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Merkava 1/48 Academy GT 22 - Helicópteros - Montagem: UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/72 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: 500D - CHiPs Police Helicopter 1/48 Academy GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-10 “Thunderbolt” - HobbyBoss 1/48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire FR Mk.XIVe - 1/48 Academy GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Hawker Harrier - Monogram - 1/48 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Navio Pirata Bravo do Santiago dos Mares - Scratch 1/Polly GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Leia Organa 1/1 - Impresso 3D GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Kanan Jarrus 1/1 - Impresso 3D GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1D “Black Ops” 1/48 - Italerii GT 50 - The Fifties - Montagem: Sabre F86-F Revell 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Acampamento Escoteiro - 1/35 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A casa de Aldebaran GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A taça do Carpinteiro - Santo Graal do Indiana Jones 1:1 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Messerschmitt Bf 109E-4 - Galland 1/32 Trumpeter GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D Sundowners - Revell 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Die Jagd - “A Caçada” 1:32 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Sundown in Suwon - 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Tributo ao Águia de Aço - 1/48: "Road of the Gypsy" GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Iceman Hammerhead 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Viva Cuba - Quadro 3D 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Macross CATOBAR GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Bóris Pousando 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Trovão Azul 1/32 - Blue Thunder - Kitesh GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F16 A - Fighting Falcon "Bad Ass Iron Eagle" 1/48 Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: China Doll - Tiger Shark P-40B: Monogram 1/48 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-21R “Cuban Air Force 80/90ties” - Eduard 1/48 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: “Goose Checklist” - F4-J Monogram 1/48 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: US Navy Carrier Deck Tractor 1/48 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Super Battroid Valkyrie - Macross Hasegawa GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Mig-28 Top Gun: Revell F15-F 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Mustang 64 Wheels Pole Position - Monogram - 1/24 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Jon Baker 1/48 Chip's GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F16C Fighting Falcon “Thunderbirds” 1/48 - Academy
 

Re: EUROFIGHTER EF-2000, ITALERI, 1/72

Mensagem por mvleonardo »

Realmente o protótipo é feio, parece que achataram na morsa.

Mas a versão “de série” é bem bonito, fiquei com vontade de ter um. Esse seu kit está bem legal e as opções são ótimas!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Um abraço
Léo

Like that, he's gone! - Keyser Söze

Imagem
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9049
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 222 vezes

Re: EUROFIGHTER EF-2000, ITALERI, 1/72

Mensagem por Rogerio Kocuka »

mvleonardo escreveu:Realmente o protótipo é feio, parece que achataram na morsa.

Mas a versão “de série” é bem bonito, fiquei com vontade de ter um. Esse seu kit está bem legal e as opções são ótimas!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O Eurofighter de série é uma bela ave mesmo.
:thumbup: :thumbup: :thumbup:

Um abraço!
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9049
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 222 vezes

Re: EUROFIGHTER EF-2000, ITALERI, 1/72

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Saudações!
Hora de colocar garras na ave. Colei os tanques de combustível externos, os quatro mísseis AIM-120 AMRAAM e os dois mísseis Iris-T.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Também colei estes tubos de pitot (acho que são, pelo menos).

Imagem


E vamos ao verniz fosco.

Imagem

Imagem

Imagem


Depois de secar bem o verniz, colei os pós-combustores e retirei as máscaras do canopy.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Aqui os detalhes “brilhantes”, como as pontas dos mísseis Iris-T, luzes, etc. Também passei um verniz brilhante nas partes de cores metálicas do trem de pouso e farol…

Imagem

Imagem


…e apliquei giz pastel preto, cinza e marrom para os detalhes que apresentam fuligem e outras sujeirinhas na aeronave, como a saída da APU, pneus e parte traseira inferior da fuselagem.

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: EUROFIGHTER EF-2000, ITALERI, 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

Ficou muito bonito mesmo.
Show de bola com os mísseis no lugar.
O brilho do canopy ficou impressionante.
E depois de aplicar o verniz fosco então aí sim já podemos ter certeza que o trabalho foi concluído com sucesso.
Aguardando as fotos finais.

Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9049
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 222 vezes

Re: EUROFIGHTER EF-2000, ITALERI, 1/72

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Thunderbolt escreveu:Ficou muito bonito mesmo.
Show de bola com os mísseis no lugar.
O brilho do canopy ficou impressionante.
E depois de aplicar o verniz fosco então aí sim já podemos ter certeza que o trabalho foi concluído com sucesso.
Aguardando as fotos finais.

Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Muito obrigado Thunderbolt!
Um caça armado sempre dá uma impressão melhor.
Em breve, posto as fotos finais do Eurofighter.
:thumbup: :thumbup: :thumbup:

Um abraço!
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3382
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 92 vezes

Re: EUROFIGHTER EF-2000, ITALERI, 1/72

Mensagem por Flying Pancake »

Ficou uma beleza com os armamentos hein

Gostei bastante dos detalhes brilhantes que você fez, essas pequenas coisas fazem a diferença.

Aguardando as fotos finais também :bala: :bala: :bala:

Abraço!
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9049
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 222 vezes

Re: EUROFIGHTER EF-2000, ITALERI, 1/72

Mensagem por Rogerio Kocuka »

YuriUB escreveu:Ficou uma beleza com os armamentos hein

Gostei bastante dos detalhes brilhantes que você fez, essas pequenas coisas fazem a diferença.

Aguardando as fotos finais também :bala: :bala: :bala:

Abraço!

Muito obrigado Yuri!
:bow: :bow: :bow: :bow:
Em breve, coloco as fotos dele pronto aqui.

Um abraço!
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5064
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 44 vezes
Curtiram: 125 vezes

Re: EUROFIGHTER EF-2000, ITALERI, 1/72

Mensagem por Chicabum »

Ficou muito bonito! Todo armado então...
Show!!!
Gostei do Wash e tenho a mesma sensação que vc... sempre achando que algo pode acontecer... :? :? :?

Também no aguardo das fotos finais!!!!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Responder

Voltar para “GT 87 - Forca Aerea Italiana”