Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Expositor]  Russian Tank T-55A / Revell / 1:72

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Russian Tank T-55A / Revell / 1:72

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Olá,

Esse é o primeiro blindado que monto. Estou começando no hobby e não tenho bagagem e conhecimento técnico sobre veículos militares. Estou no hobby pelo prazer da montagem em si. Me desculpem quaisquer impropriedades técnicas ou pela falta de conhecimento militar heheheheh

Não sei se esta é a forma certa de fazer, mas minha idéia é expor aqui a montagem pra receber as críticas, dividir minhas dificuldades, tentar sanar algumas dúvidas que tive e aprender mais sobre o hobby.

Então, lá vai:

Apesar da minha pouca experiência, o kit me pareceu bem ok. Não tinha quase nada de rebarbas, as instruções são suficientes pra assegurar a montagem tranquila, sem problema de encaixes e tem uns detalhes que achei bem legais.

O kit tem opção de 4 modelos. Escolhi o da 6th Guards Tank Division, 78th Guards Tank Regimento, Group Of Soviet Forces in Germany.

A pintura foi feita com pincel, com tinta acrílica Revell Aqua, Olivgrun no “corpo” do tanque e Anthrazit nas esteiras, não usei primer.

Imagem


Imagem
Imagem

Usei Brilho Fácil no pincel como verniz, pois é o que tenho, estou fazendo 6 demão pra garantir uma selagem adequada. Porém não estou muito satisfeito. Aceitaria sugestões do que usar, já que não uso aerógrafo.


Imagem
ImagemImagem