Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[06/2020] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Fórum para Assuntos Aleatórios, típicos de um Boteco

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

[06/2020] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por magnetorj »

bom pessoal desculpa demorar pra abrir o tópico este mês,mas antes tarde do que nunca como dizia minha mãe :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
fiquem a vontade pra esbanjar seus trocados com plasti
Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: [06/2020] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por TioDrakul »

O negócio está complicado. O dólar deu uma abaixada mas agora para receber o kit só se você usar serviço de Courier (FedEx, DHL, etc), e custando os olhos da cara em impostos e custos extras.
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: [06/2020] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por TioDrakul »

Como eu tinha dito antes, com o apocalipse mai.... digo, com o COVID-19 destruindo a civilização judaico-cristã (lembram do cafofo do Obama, certo? :mrgreen:) então eu estou tendo que satisfazer as minhas lombrigas modelísticas comprando nacionalmente quando é possível. E fazia algum tempo que eu estava pensando em arrumar esse aqui
Imagem

As fitas eu comprei porque apesar de horrivelmente caras para fitas :chorando: eu percebi na montagem do B-29 que eu realmente preciso delas para mascarar partes aonde a fita têm que fazer curvas
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: [06/2020] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por TioDrakul »

Well, eu tinha comentado no meu tópico do B-29 que ainda que eu agora admita que ficou legal, dava de fazer bem melhor do que o resultado final (as fotos de longe escondem a maior parte da lambança :?)

Então eu decidi arrumar mais um para tentar de novo para frente, e ver se dessa vez eu acerto.
Imagem

Mas eu não vou comprar o set de melhorias que eu tinha pensado inicialmente, porque além dele exigir uma baita cirurgia para ser instalado (é necessário remover a parte de baixo das naceles e sem danificar as asas em si) ele é incompleto em um detalhezinho crucial (não têm as proteções dos turbos, deixando eles expostos :wtf:). Mas como eu não pretendo montar imediatamente então eu vou pesquisar com tempo aftermarkets para corrigir as partes que eu julgo que realmente precisam: Rodas do trem de pouso, trem de pouso (o original é medíocre, devo avisar), escapamentos dos motores (os originais não têm nada a ver com os verdadeiros), hélices (esse exemplar não virá com as hélices hamilton standart que vieram no meu exemplar original) e se possível as transparências (A Revell colocou rebites GROTESCOS na coisa que simplesmente não existem no verdadeiro)

EDIT: Os afters vão ter que esperar o apocalipse maia acabar. A Hobby Link Japan estava cobrando aproximadamente 110 reais pelo trem de pouso em metal... e 280 para entregar via DHL... (Modalidade que é 100% taxada, e aonde é importante lembrar que os putos da receita federal incluem o frete na hora de calcular o imposto). :raiva:
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: [06/2020] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por TioDrakul »

Chegou o Outro B-29, e estou começando a achar que não foi uma boa idéia tentar fazer esse kit de novo.
Imagem

A razão é que ao ver os sprues ficou evidente que o molde envelheceu realmente mal (ou que até mesmo o original era ruim), cheio de rebarbas apesar de ser apenas o segundo reissue do kit (antes desse só o original), as hélices são bem ruins e a transparência está toda riscada e distorcendo o que está atrás (sugerindo uma moldagem realmente malfeita), eu vou ter que ver se eu consigo comprar da Revell substitutos para essas partes (afinal ela está lançando em breve mais um re-issue do mesmo kit). E sem chance de comprar a maioria dos afters que eu precisaria, o trem de pouso por exemplo só consegui achar no eBay dos EUA e custaria... 450 reais para comprar (quase tudo que é vendido nos EUA vêm o imposto de importação embutido e é sempre quase 100%).

Ou seja, felizmente eu não pretendo mexer nesse exemplar agora, mas... já vi que ele vai dar um monte de trabalho para ficar decente.

(a única coisa que se salva é que lembrando dos detalhes do kit que eu montei, um reissue bem mais recente, ficou claro que os detalhes do recém-montado estavam aida piores, amaciados e sem definição por causa do molde gasto)
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5065
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 44 vezes
Curtiram: 126 vezes

Re: [06/2020] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por Chicabum »

É isso aí que eu estou vendo na Colúmbia que estou montando. Usaram o mesmo molde de 1970... como resultado, está dando um baita trabalho e mesmo assim tem coisa que não tem como corrigir...
Acho que nos 60 anos do pouso na lua não termos kits... E por aí vai...
O lance é torcer para que alguma outra empresa se anime em fazer um novo molde da B-29 na 1:48 igual fizeram da B-17
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: [06/2020] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por TioDrakul »

Chicabum escreveu:É isso aí que eu estou vendo na Colúmbia que estou montando. Usaram o mesmo molde de 1970... como resultado, está dando um baita trabalho e mesmo assim tem coisa que não tem como corrigir...
Acho que nos 60 anos do pouso na lua não termos kits... E por aí vai...
O lance é torcer para que alguma outra empresa se anime em fazer um novo molde da B-29 na 1:48 igual fizeram da B-17
Realmente, sabe qual foi a minha reação quando eu vi a HK Models lançar um B-17 com molde moderno?

Shut up and take my money!!

Imagina então um B-29 com molde moderno? A Revell têm que criar vergonha na cara e começar a fazer moldes novos desses kits "clássicos" ao invés de usar sempre o mesmo molde até a destruição completa do mesmo. Até imagino a desgraça de rebarbas e detalhes desaparecendo que vai ser o re-re-re-re-issue que eles estão fazendo agora do B-29 (exato mesmo molde, apenas alguns photoetchs inclusos e decais diferentes para uma pintura que é preta embaixo)

EDIT: Respirei fundo e consegui pelo menos o canopy em vacuumform da Squadron (na Nova Zelândia :shock:), o qual têm algo realmente útil que é descartar o monte de recortes atrás (quase impossíveis de alinhar com a fuselagem) e os pneus mas o restante parece que está tudo na mão de vendedores americanos e o famigerado imposto de 100%.

EDIT2: Quando estão metendo a faca no trem de pouso no eBay... procure no fabricante do aftermarket :mrgreen: :aeee:
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3382
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 92 vezes

Re: [06/2020] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por Flying Pancake »

Recebi uma pequena encomenda que fiz com o João da Parabellum.

Chapinhas de poliestireno mega finas e Browinings de metal 1/72

A qualidade é ótima, muito legal.

Foi a primeira comprinha que fiz na Parabellum, para quem não conhece (pelo menos eu não conhecia), eles possuem uma grande variedades de acessórios e insumos para o plasti, produzidos no Brasil. Com certeza voltarei a comprar com eles :thumbup:


Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
marcio bernardi
Super Membro
Mensagens: 1619
Registrado em: 08 Dez 2015, 09:55
Nome: marcio bernardi
Agradeceu: 306 vezes
Curtiram: 123 vezes

Re: [06/2020] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por marcio bernardi »

YuriUB escreveu:Recebi uma pequena encomenda que fiz com o João da Parabellum.

Chapinhas de poliestireno mega finas e Browinings de metal 1/72

A qualidade é ótima, muito legal.

Foi a primeira comprinha que fiz na Parabellum, para quem não conhece (pelo menos eu não conhecia), eles possuem uma grande variedades de acessórios e insumos para o plasti, produzidos no Brasil. Com certeza voltarei a comprar com eles :thumbup:


Imagem

Imagem

Imagem
as metrancas são da parabellum também?
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3382
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 92 vezes

Re: [06/2020] O que você COMPROU e/ou RECEBEU?

Mensagem por Flying Pancake »

marcio bernardi escreveu:
as metrancas são da parabellum também?
Sim! :thumbup: :thumbup:
Editado pela última vez por Flying Pancake em 17 Jun 2020, 20:47, em um total de 1 vez.
Trancado

Voltar para “Conversa Fiada”