Master-Model

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Bancada]  Revell Visible V8 Engine

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

acpalopoli
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 13 Mar 2019, 08:35
Nome: Antonio Carlos Palopoli Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Revell Visible V8 Engine

Mensagem por acpalopoli »

Bom dia pessoal...

Depois de muito tempo tomando coragem resolvi comprar esse kit, pois é caro.

Enfim, não recomendo. Mal acabado, nada encaixa direito, diversas peças são presas nos sprues em lugares pouco convenientes, como por exemplo, os dentes de uma engrenagem...

Enfim. Estou quase acabando a montagem e mesmo sabendo do risco de esbranquiçar, tive que colar algumas peças transparentes com super bonder, pois no manual ele fala pra colar com epoxy, mas não encontrei nenhum tipo de cola epoxy transparente. E realmente em uma das colagens, esbranquiçou.

Pergunto:

Tem como tirar esse esbranquiçado? Obrigado! Lixando? Com aquele produto que solta bonder? Ou não tem o que fazer?
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8441
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 31 vezes

Re: Revell Visible V8 Engine

Mensagem por NightRider »

acpalopoli escreveu:Bom dia pessoal...

Depois de muito tempo tomando coragem resolvi comprar esse kit, pois é caro.

Enfim, não recomendo. Mal acabado, nada encaixa direito, diversas peças são presas nos sprues em lugares pouco convenientes, como por exemplo, os dentes de uma engrenagem...

Enfim. Estou quase acabando a montagem e mesmo sabendo do risco de esbranquiçar, tive que colar algumas peças transparentes com super bonder, pois no manual ele fala pra colar com epoxy, mas não encontrei nenhum tipo de cola epoxy transparente. E realmente em uma das colagens, esbranquiçou.

Pergunto:

Tem como tirar esse esbranquiçado? Obrigado! Lixando? Com aquele produto que solta bonder? Ou não tem o que fazer?
Eu lembro de ter visto alguém dizer que é possível retirar o esbranquiçado com lixamento e polimento, mas eu, pessoalmente, nunca tentei.

Um abraço !
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3382
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 93 vezes

Re: Revell Visible V8 Engine

Mensagem por Flying Pancake »

NightRider escreveu:
acpalopoli escreveu:Bom dia pessoal...

Depois de muito tempo tomando coragem resolvi comprar esse kit, pois é caro.

Enfim, não recomendo. Mal acabado, nada encaixa direito, diversas peças são presas nos sprues em lugares pouco convenientes, como por exemplo, os dentes de uma engrenagem...

Enfim. Estou quase acabando a montagem e mesmo sabendo do risco de esbranquiçar, tive que colar algumas peças transparentes com super bonder, pois no manual ele fala pra colar com epoxy, mas não encontrei nenhum tipo de cola epoxy transparente. E realmente em uma das colagens, esbranquiçou.

Pergunto:

Tem como tirar esse esbranquiçado? Obrigado! Lixando? Com aquele produto que solta bonder? Ou não tem o que fazer?
Eu lembro de ter visto alguém dizer que é possível retirar o esbranquiçado com lixamento e polimento, mas eu, pessoalmente, nunca tentei.

Um abraço !
Pelo que já li a respeito, o esbranquiçado é causado pelos vapores da cola que queimam a superfície do plástico transparente.

A não ser que você tenha usado muita cola, seria sim possível resolver com lixa e polimento.

Eu nunca testei, mas lembro de ver essa informação em mais de um lugar :thumbup:

Abs
Responder

Voltar para “Veículos”