HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

APRESENTAÇÃO - Dasio @Curitiba

Fórum dedicado a apresentação dos mais novos membros do Plasti*Brasil e para registrar sua História no Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Novatos

Avatar do usuário
DAS_JR
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 16 Fev 2020, 18:16
Nome: Dasio Oliveira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

APRESENTAÇÃO - Dasio @Curitiba

Mensagem por DAS_JR »

Olá a todos!
Me chamo Dasio, tenho 30 anos e moro em Curitiba/PR. Sou totalmente novato no hobby.

Meu pai era apaixonado por F1 e me passou essa paixão pelo esporte. Me lembro que quando criança, ele montou uma Lotus preta e uma Ferrari dos anos 70 da Tamiya. Foi aí que tive o contato com o plastimodelismo. Na época, não tinha muito a noção do que era, mas lembro que os motores eram bem detalhados e o "carrinho" ficou com uma cara muito realista, mesmo ele deixando apenas nas cores originais do plástico. Depois disso não tive mais contato. Passados muitos e muitos anos, no fim de 2018 comprei um kit Tamiya Ferrari F2001 mas até agora não o montei. Coloquei como meta para 2020 ingressar no hobby do plastimodelismo.

Comecei a pesquisar várias informações em vídeos, aqui e em outros fórums e agora vai !!! Minha esposa também curte carros e F1 e achou bem interessante o hobby e irá me ajudar e quem sabe futuramente, monte seus próprios kits. :D

Minhas áreas de interesse são kit de F1 e carros, principalmente, os superesportivos da Ferrari. Não tenho interesse em aviões, tanques e etc, apesar de achar legal. Quem sabe depois né!?

Não tenho intenção de trabalhar com materiais tóxicos e pretendo também trabalhar com materiais baratos como os da Acrilex, mas algumas cores mais específicas vou usar da Tamiya. A princípio tinha pretendido usar só o pincel e as carrocerias usar algum spray pronto, mas fazendo as contas entre preço/volume desses materiais, achei que mesmo investindo inicialmente um pouco mais de dinheiro para ter um aerógrafo, ele vai se "pagar" com o preço dos sprays que iria usar. Então também irei buscar informações sobre aerografia, além de também praticar esta habilidade.

Como não tenho nenhuma habilidade/prática, fiquei com medo de começar justamente no F1 2001 e dar errado. Aí lendo as dicas do pessoal, irei começar em kit mais simples para ir treinando. No caso, escolhi que meu primeiro kit será um Monogram 1956 Chevy Bel Air, por ser um carro que acho bem bacana, mas também não teria problema de dar umas "erradas" nele kkk. Quando eu iniciar, abrirei um tópico para a montagem dele.

É isso pessoal !!! :D
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8441
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 31 vezes

Re: APRESENTAÇÃO - Dasio @Curitiba

Mensagem por NightRider »

Seja bem vindo, Dasio. Fique a vontade para aproveitar o forum da melhor maneira possível. Faça perguntas, questione, peça ajuda, sempre tem alguém disposto a ajudar. Tenha sempre em mente que é um hobby, então o mais importante é a sua diversão e que o próximo modelo será sempre melhor. Se precisar de algo, é só chamar.

Um abraço !
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: APRESENTAÇÃO - Dasio @Curitiba

Mensagem por anghinoni »

Bem vindo Dasio, também sou de Curitiba.
vistuba
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Dez 2018, 12:52
Nome: Alexander Vistuba
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: APRESENTAÇÃO - Dasio @Curitiba

Mensagem por vistuba »

Sinta-se em casa conterrâneo!
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5080
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 44 vezes
Curtiram: 132 vezes

Re: APRESENTAÇÃO - Dasio @Curitiba

Mensagem por Chicabum »

Bem Vindo Dasio!
Fez muito bem em entrar para o Plastimodelismo! Um hobby muito legal! Se bem que sou suspeito para falar né...
Muito legal a sua história e tenho certeza que irá fazer boas montagens! Temos uma curva de aprendizado e foi muito bom ter escolhido um carro para montar que possa errar. Isso acontece com frequencia maior que imagina até com os experientes.

Abra um tópico com seu kit e o pessoal que te acompanhar te ajuda na montagem. A galera aqui é bem bacana e incentivam principalmente quando aparece alguém querendo entrar para o hobby. Usar Acrilex é um começo tem em todos os lugares. conforme for se aprimorando verá mais opções e poderá fazer escolhas. Aqui no fórum tem o GT ArtAtack justamente com o pessoal usando Acrilex. Em veículos, verá montagens do Silasaria, que também só usa acrilex.

Seja bem-vindo!!!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: APRESENTAÇÃO - Dasio @Curitiba

Mensagem por Thunderbolt »

Seja bem vindo Dasio.
Sinta-se em casa.
Tenho certeza que vai gostar bastante do fórum.
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 937
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: APRESENTAÇÃO - Dasio @Curitiba

Mensagem por sergiopla »

Bem vindo por aqui Dasio ...
Mais um de Curitiba assim como eu.
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3382
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 93 vezes

Re: APRESENTAÇÃO - Dasio @Curitiba

Mensagem por Flying Pancake »

Seja bem vindo Dasio :thumbup:

Participe ai com a gente que o fórum é bem legal e o pessoal aqui é gente boa demais.

Abs
Avatar do usuário
DAS_JR
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 16 Fev 2020, 18:16
Nome: Dasio Oliveira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: APRESENTAÇÃO - Dasio @Curitiba

Mensagem por DAS_JR »

Opa pessoal, obrigado pela recepção! Bom saber que tem bastante gente aqui de Curitiba.

Fiquei na dúvida como proceder para começar a ter um tópico com a minha montagem. Não entendi se devo ir em um tópico de inscrição e lá pedir para inscrever meu modelo, ou se já vou num GT que o meu kit se enquadra e já crio o tópico direto lá. Digo isso, pois vi tópicos que tinham datas para inscrição mas elas eram bem antigas, não sabia se já tinha encerrado ou se continuavam utilizando ali.
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9049
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 222 vezes

Re: APRESENTAÇÃO - Dasio @Curitiba

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Seja bem vindo Dasio!
:thumbup: :thumbup: :thumbup:
Também sou natural de Curitiba.
Aqui todos aprendem e ensinam técnicas de plastimodelismo.
Um abraço!
Responder

Voltar para “Apresentação & Minha História”