Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Comprar tintas no exterior

Fórum para Assuntos Aleatórios, típicos de um Boteco

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
Siggard
Acabei de Chegar
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Fev 2020, 17:30
Nome: Manuel Riveros
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Comprar tintas no exterior

Mensagem por Siggard »

Olá a todos,

Eu gostaria de saber se é possível comprar tintas no exterior ou se os Correios/PF barram o material?

Eu estou interessado principalmente em tintas laca e esmalte e estou tendo dificuldades em encontrar as cores no mercado nacional
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5080
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 44 vezes
Curtiram: 132 vezes

Re: Comprar tintas no exterior

Mensagem por Chicabum »

Siggard escreveu:Olá a todos,

Eu gostaria de saber se é possível comprar tintas no exterior ou se os Correios/PF barram o material?

Eu estou interessado principalmente em tintas laca e esmalte e estou tendo dificuldades em encontrar as cores no mercado nacional
Olá Siggard!
Bem vindo ao fórum!

Daqui a pouco alguém te fala sobre importar tintas. O que usamos para tintas de Laca/Nitrocelulose são as automotivas do Dryco, que é parceiro do fórum. Se você entrar em contato com ele verá que ele produz tintas de acordo com o código FS. O Adriano é um cara bacana que sempre está disposto a ajudar a achar aquela cor que precisamos. As tintas dele são muito boas, eu mesmo sou consumidor dele e gosto muito de trabalhar com as tintas Dryco.

Para tintas esmalte a primeira opção do mercado são as tintas Revell, mas nem sempre enontramos todas as cores. Aí tem as tintas Arcus que são importadas pelo pessoal do Hangar Representações. Não é minha praia esse tipo de tintas, mas quem usa gosta bastante.

Sei que não foi a resposta que esperava, mas tenho certeza que se entrar em contato com eles, encontrará o que procura sem ter que importar e mais rápido. Ambos dispõe de conta no Facebook para te audar.

Espero de alguma forma ter ajudado.
Abraço!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Comprar tintas no exterior

Mensagem por TioDrakul »

A princípio você consegue importar (eu comprei tintas metálicas Aclad na MiG espanhola), mas dando uma procurada têm bastante tinta boa no mercado nacional, eu gosto bastante por exemplo das Drycolors e quando o alinhamento dos planetas está propício até acrilex (no meu caso eu diluo com cera brilho fácil ou cera Bravo, ambas incolores) funciona
Marco Tullio
Membro
Mensagens: 692
Registrado em: 10 Jul 2013, 10:32
Nome: .
Localização: Br
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Comprar tintas no exterior

Mensagem por Marco Tullio »

A War Scenic do Rio de Janeiro produz esmaltes muito bons.

O catálogo de cores é ótimo.

https://warscenic.com.br/wp/produtos/scale-colours/
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Comprar tintas no exterior

Mensagem por anghinoni »

em que cidade vc esta?
Responder

Voltar para “Conversa Fiada”