Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Tintas acrílicas decoart ,silverbright e acrilex nature cplors

Fórum dedicado ao compartilhamento do conhecimento de técnicas e materiais.
Poderemos usar esse fórum para:
- Descrever técnicas utilizadas em forma de tutoriais
- Apresentar dicas de materiais, técnicas, fontes de consultas externas, etc;
- Retirar dúvidas de uma técnica. material, kits, etc.
grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Tintas acrílicas decoart ,silverbright e acrilex nature cplors

Mensagem por grifhter »

Boa noite pessoal,tenho tentado me aprofundar no mundo da pintura com tintas nacionais usando o aerografo .
Tenho pesquisado pelas tintas acima citadas: decoart (norte americana) acrilex nature colors e a silverbright.
Tenho ouvido falar muito dessa decoart,mas n ví ainda videos dela sendo usada em aerografos,só vejo videos de pessoas que trabalham com arte
A acrilex já está mais adaptada aos modelistas brasileiros e a pouco tempo já mudou a sua linha acrilica p uma qualidade melhor.
Com relação a silverbright essa eu ñ pesquisei sobre ela,mas dizem que se parece muito com a acrilex
Então fica a questão;quem é melhor que quem ai ?
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Tintas acrílicas decoart ,silverbright e acrilex nature cplors

Mensagem por anghinoni »

Nunca vi usar essas tintas importadas. Porque a melhor tinta acrílica a base de água pra aerografo é a createx, se for pra importar já vai direto pra createx. Eu já usei createx e sinceramente a diferença pra acrilex é que ela já vem com algum médium fluidificante que faz ela ficar um tempão no aerogtafo sem entupir, e que tem dois tipos pra cada cor. Transparent e opaque. A Transparent serve pra gente fazer pintura em camadas. Pra conseguir fazer contrastes e tal. A opaque já faz a cobertura batida logo de cara.
Por curiosidade a acrilex tem uma linha que é parecida...
Segue a foto



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Imagem
grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Tintas acrílicas decoart ,silverbright e acrilex nature cplors

Mensagem por grifhter »

Obrigado pelas informações anghinoni , na verdade essa decoart já é vendida aqui no brasil por preços que variam de 11,00 até 15,00 o tubo com 59ml.
N sabia dessa outra linha da acrilex,vou ver se acho mais informações sobre ela.
Por falar em acrilex,segunda fiz uma compra de 12 tubos da nature colors numa loja de são paulo chamada ponto das artes,eles tem praticamente todas as cores da nature colors.
Tenho um certo receio de usar a acrilex no aerografo,na verdade nunca fiz o teste até porque sou noob quando o assunto é aerografo. Sempre usei acrilex no pincel,mas nunca tb p pintar kits então por isso o receio.
Tenho feito testes na acrilex,inclusive ontem mesmo eu dilui um pouco da cor vermelha com vidrex e p mim ficou bom,mesmo assim n usei no aerografo,passei em uma tampa plástica apenas uma demão e já ficou bom,acredito que com mais uma demão fique perfeito.
Agora claro,quero testar no aerografo,comprei um há mais de 4 anos e só o que fiz com ele até hoje foi treinar usando tintas da tamiya.
Mas acho que agora chegou a vez de perder o medo e tacar tinta dentro dele (acrilex0
grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Tintas acrílicas decoart ,silverbright e acrilex nature cplors

Mensagem por grifhter »

Só mais uma pergunta anghinoni,essas tintas createx elas já vem prontas p usar no aerografo ?
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: RE: Re: Tintas acrílicas decoart ,silverbright e acrilex nature cplors

Mensagem por anghinoni »

grifhter escreveu:Obrigado pelas informações anghinoni , na verdade essa decoart já é vendida aqui no brasil por preços que variam de 11,00 até 15,00 o tubo com 59ml.
N sabia dessa outra linha da acrilex,vou ver se acho mais informações sobre ela.
Por falar em acrilex,segunda fiz uma compra de 12 tubos da nature colors numa loja de são paulo chamada ponto das artes,eles tem praticamente todas as cores da nature colors.
Tenho um certo receio de usar a acrilex no aerografo,na verdade nunca fiz o teste até porque sou noob quando o assunto é aerografo. Sempre usei acrilex no pincel,mas nunca tb p pintar kits então por isso o receio.
Tenho feito testes na acrilex,inclusive ontem mesmo eu dilui um pouco da cor vermelha com vidrex e p mim ficou bom,mesmo assim n usei no aerografo,passei em uma tampa plástica apenas uma demão e já ficou bom,acredito que com mais uma demão fique perfeito.
Agora claro,quero testar no aerografo,comprei um há mais de 4 anos e só o que fiz com ele até hoje foi treinar usando tintas da tamiya.
Mas acho que agora chegou a vez de perder o medo e tacar tinta dentro dele (acrilex0
Que aerografo?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Tintas acrílicas decoart ,silverbright e acrilex nature cplors

Mensagem por grifhter »

anghinoni escreveu:
grifhter escreveu:Obrigado pelas informações anghinoni , na verdade essa decoart já é vendida aqui no brasil por preços que variam de 11,00 até 15,00 o tubo com 59ml.
N sabia dessa outra linha da acrilex,vou ver se acho mais informações sobre ela.
Por falar em acrilex,segunda fiz uma compra de 12 tubos da nature colors numa loja de são paulo chamada ponto das artes,eles tem praticamente todas as cores da nature colors.
Tenho um certo receio de usar a acrilex no aerografo,na verdade nunca fiz o teste até porque sou noob quando o assunto é aerografo. Sempre usei acrilex no pincel,mas nunca tb p pintar kits então por isso o receio.
Tenho feito testes na acrilex,inclusive ontem mesmo eu dilui um pouco da cor vermelha com vidrex e p mim ficou bom,mesmo assim n usei no aerografo,passei em uma tampa plástica apenas uma demão e já ficou bom,acredito que com mais uma demão fique perfeito.
Agora claro,quero testar no aerografo,comprei um há mais de 4 anos e só o que fiz com ele até hoje foi treinar usando tintas da tamiya.
Mas acho que agora chegou a vez de perder o medo e tacar tinta dentro dele (acrilex0
Que aerografo?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Se n me falhe a memória é o sagyma 440 bico de 3,0,comprei ele junto com um compressor portátil no mercado livre.
Mairton Melo - ToyHobby
Membro
Mensagens: 90
Registrado em: 26 Fev 2020, 22:06
Nome: Mairton Melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Tintas acrílicas decoart ,silverbright e acrilex nature cplors

Mensagem por Mairton Melo - ToyHobby »

Eu tive uma feliz surpresa com as tintas da Daiara e Decorfix, ambas nacionais.

A Daiara me surpreendeu pela qualidade e cobertura das cores cinza, com excelente adesão ao plástico e aplicação seja no pincel seja no aerógrafo.

A Decorfix não fica atrás, e tenho usado ela em diversos trabalhos.

Ambas são soluveis em água, são faceis de limpar e retirar do equipamento (pincel ou aerografo). Secam bem rápido também... coisa de uns 10 minutos no máximo e já pode aplicar outra demão ou cobertura (camuflagem p. ex.).
Imagem
Imagem https://www.youtube.com/c/toyhobby
Visite, se inscreva, curta, comente e compartilhe
Avatar do usuário
mauricioleite
Acabei de Chegar
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Abr 2014, 17:56
Nome: Mauricio Leite
Localização: Brasília/DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Tintas acrílicas decoart ,silverbright e acrilex nature cplors

Mensagem por mauricioleite »

Mairton Melo - ToyHobby escreveu:Eu tive uma feliz surpresa com as tintas da Daiara e Decorfix, ambas nacionais.

A Daiara me surpreendeu pela qualidade e cobertura das cores cinza, com excelente adesão ao plástico e aplicação seja no pincel seja no aerógrafo.

A Decorfix não fica atrás, e tenho usado ela em diversos trabalhos.

Ambas são soluveis em água, são faceis de limpar e retirar do equipamento (pincel ou aerografo). Secam bem rápido também... coisa de uns 10 minutos no máximo e já pode aplicar outra demão ou cobertura (camuflagem p. ex.).

Saudações....
Vou iniciar a montagem de um Kit, e estou procurando onde comprar o primer e as tintas...

Qual foi o primer que você usou????
Onde você comprou o primer e as tintas???
Mairton Melo - ToyHobby
Membro
Mensagens: 90
Registrado em: 26 Fev 2020, 22:06
Nome: Mairton Melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Tintas acrílicas decoart ,silverbright e acrilex nature cplors

Mensagem por Mairton Melo - ToyHobby »

mauricioleite escreveu:
Mairton Melo - ToyHobby escreveu:Eu tive uma feliz surpresa com as tintas da Daiara e Decorfix, ambas nacionais.

A Daiara me surpreendeu pela qualidade e cobertura das cores cinza, com excelente adesão ao plástico e aplicação seja no pincel seja no aerógrafo.

A Decorfix não fica atrás, e tenho usado ela em diversos trabalhos.

Ambas são soluveis em água, são faceis de limpar e retirar do equipamento (pincel ou aerografo). Secam bem rápido também... coisa de uns 10 minutos no máximo e já pode aplicar outra demão ou cobertura (camuflagem p. ex.).

Saudações....
Vou iniciar a montagem de um Kit, e estou procurando onde comprar o primer e as tintas...

Qual foi o primer que você usou????
Onde você comprou o primer e as tintas???
Olá!
Não usei primer. Apenas apliquei a própria tinta que teve uma ótima aderência. Comprei tudo na Casa das Artes lá na Asa Norte; salvo engano, eles estão atendendo on-line e até na quarentena (tipo... você compra online ou por telefone e pode passar lá pra buscar, lhe entregam por uma janelinha rsrs).
Aqui nesses videos, você verá o que comprei e mais ou menos como pintei:
https://youtu.be/slTlObVvRms
https://youtu.be/1UinxNbiXBI
Imagem
Imagem https://www.youtube.com/c/toyhobby
Visite, se inscreva, curta, comente e compartilhe
Responder

Voltar para “Tutoriais, Dicas e Dúvidas”