Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Na Caixa]  Westland Sea King HC.4 - Airfix - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Westland Sea King HC.4 - Airfix - 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

Olá pessoal.
Abrindo minha participação neste GT com a montagem de um helicóptero de assalto.
O kit será o Sea King HC.4 Commando da Airfix (new tooling), escala 1/72, baixo relevo, com ótima qualidade de detalhamento e injeção.
Possui decalques para duas versões da Royal Navy sendo uma a pintura normal em verde que representarei aqui:
Imagem

E outra com a camuflagem de inverno que representarei numa montagem em paralelo com esta.

Um pouco de história:

O Westland WS-61 Sea King é um helicóptero fabricado na Inglaterra pela Westland Helicopters sob licença da Sikorsky americana.
A aeronave é consideravelmente diferente da versão americana a começar por utilizar o motor Rolls Royce Gnome (derivado do General Eletric T58). Seu sistema de controle de vôo computadorizado e seu sistema de guerra anti-submarina é de total fabricação inglesa.
A designação primária do Westland Sea King é missões ASW. Uma variante do Sea King foi adaptada pela Westland para transporte de tropas e é conhecida por HC.4 Commando. Foi adaptado também pela RAF para a função de busca e salvamento (Search And Rescue) designada HAR.3.

HC.4 Commando

Uma das variantes mais extensivamente modificadas foi o Westland Commando, operado pela Royal Navy como o HC.4. O Comando tinha capacidade para até 28 tropas totalmente equipadas e foi originalmente desenvolvido para atender a uma exigência da Força Aérea Egípcia. Devido à supressão da capacidade anfíbia, não exigida no deserto egípcio, a mudança mais notável do Sea King foi a eliminação dos flutuadores laterais, o material rodante principal sendo transportado em trns de pouso stub. Uma variante melhorada do Comando Egípcio, com mudanças incluindo o encaixe de lâminas dobráveis comuns às variantes ASW, foi designada como o Sea King HC.4 pela Marinha Real e todas as aeronaves eram novas. Primeiro voando em 26 de setembro de 1979, devido ao seu alcance operacional de até 600 milhas náuticas sem reabastecimento, o 'Commando' HC.4 tornou-se um ativo importante para a guerra anfíbia e deveres de transporte de tropa, em particular. Vários Esquadrões Aéreos Navais Reais operaram a variante Commando, como 845 Naval Air Squadron, 846º Esquadrão Aéreo Naval e 848ª Esquadra Naval Aérea. No serviço britânico, o Sea King HC.4 foi implantado em operações nas Malvinas, nos Balcãs, nas Guerras do Golfo, na Serra Leoa , no Líbano e no Afeganistão. Perto do fim da vida operacional do Sea King, vários HAS6 foram reaproveitados pela remoção do equipamento ASW, como transporte de tropas. Em 2010, o último dos convertidos Sea Kings ASW do Reino Unido para o transporte de tropas foi aposentado.

Nos anos 1970, a experiência da Westland com o Sea King levou a empresa a conduzir o Programa Britânico de Rotor Experimental (BERP), em coordenação com a Royal Aircraft Establishment, que aplicou inovações em materiais compostos e novos princípios de design ao rotor do helicóptero. Testes iniciais realizados com os Sea Kings ativos encontraram várias vantagens para o rotor BERP, incluindo uma vida mais longa à fadiga e melhores características aerodinâmicas. Os helicópteros subseqüentes da Westland, como o recorde do Lynx e o Agusta Westland AW101 Merlin, tiraram vantagem dos rotores BERP para maior desempenho. A Westland equipou os Sea Kings mais recentes com os novos rotores compostos.

A Westland produziu um total de 330 Sea Kings; clientes de exportação incluem a Indian Naval Air Arm, a Marinha Alemã, a Royal Australian Navy e a Royal Norwegian Air Force. O último dos Sea Kings da Royal Navy no papel ASW foi aposentado em 2003, sendo substituído pelo Agusta Westland Merlin HM1. Espera-se que a variante de vigilância e controle aerotransportado da Sea King (ASaC) seja substituída em torno da introdução dos dois porta-aviões da classe Queen Elizabeth. O Reino Unido também planejou retirar o HC4 e as variantes de busca e salvamento em março de 2016.

Ficha técnica:

Comprimento: 17,02m
Altura: 5,13m
Rotor: principal 5 pás, traseiro 6 pás
Diãmetro do rotor: 18,9m
Peso (vazio): 5382Kg
Peso máximo para decolagem: 10000Kg
Velocidade máxima: 208Km/h
Tripulação: 4
Alcance: 1000Km

Imagens de Referência:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O kit:

Imagem

O manual:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os Decalques:

Imagem

Os sprues:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E é isso.
Logo que possível darei início à montagem do Sea King.
Até +...
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Westland Sea King HC.4 - Airfix - 1/72

Mensagem por Andre L B Ferro »

Beleza. Quero montar essa versão mesmo !
Acompanhando esse aqui e o irmão dele com a camu de inverno! :thumbup: :thumbup:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: RE: Re: Westland Sea King HC.4 - Airfix - 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

Andre L B Ferro escreveu:Beleza. Quero montar essa versão mesmo !
Acompanhando esse aqui e o irmão dele com a camu de inverno! Imagem Imagem
Seja bem vindo meu amigo.
Espero que goste da montagem.
Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
zelaorainmaker
Super Membro
Mensagens: 6389
Registrado em: 26 Jun 2012, 18:40
Nome: José Eduardo
Localização: Atibaia-SP
Agradeceu: 21 vezes
Curtiram: 31 vezes

Re: Westland Sea King HC.4 - Airfix - 1/72

Mensagem por zelaorainmaker »

Chegando por aqui também Thunder!!!
Aquela versão de inverno deve ficar linda também!!!

Abraço
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: RE: Re: Westland Sea King HC.4 - Airfix - 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

zelaorainmaker escreveu:Chegando por aqui também Thunder!!!
Aquela versão de inverno deve ficar linda também!!!

Abraço
Seja bem vindo meu amigo.
A versão camuflada tende a ficar mais legal pela própria pintura em si.
Vamos ver no que vai dar.
Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9049
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 222 vezes

Re: Westland Sea King HC.4 - Airfix - 1/72

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Chegando para acompanhar.
Bela ave, bela apresentação e belo kit (x2).
Boa dupla montagem!
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Um abraco!
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: RE: Re: Westland Sea King HC.4 - Airfix - 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

Rogerio Kocuka escreveu:Chegando para acompanhar.
Bela ave, bela apresentação e belo kit (x2).
Boa dupla montagem!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Um abraco!
Valeu Rogerio.
Seja bem vindo meu amigo.
Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Westland Sea King HC.4 - Airfix - 1/72

Mensagem por Ironfox »

Dose dupla!? Não perco!!

Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: RE: Re: Westland Sea King HC.4 - Airfix - 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

Ironfox escreveu:Dose dupla!? Não perco!!

Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk
Pra quem gosta de Sea King é um prato cheio.
Seja bem vindo meu amigo.
Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Westland Sea King HC.4 - Airfix - 1/72

Mensagem por profalexandre »

Cara, que kit legal!
Adorei
Imagem
Responder

Voltar para “GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas”