HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Construção da minha nova bancada de trabalho

Fórum para Assuntos Aleatórios, típicos de um Boteco

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Construção da minha nova bancada de trabalho

Mensagem por Rodrigo Maia »

Olá amigos,estou iniciando uma mudança/construção na minha bancada e gostaria de compartilhar esta historia meio inusitada que aconteceu recentemente.

Então senta que lá vem historia.

Eu moro no mesmo apartamento a cerca de 35 anos, vim pra cá com uns 2 ou 3 anos de idade.
No edifício que eu moro, cada apartamento tem uma garagem fechada com espaço pra 1 carro, dependendo do carro cabe o carro e uma moto de porte pequeno.
E é na garagem que eu tenho minha bancada pra montar os kits, tenho um pequeno espaço na garagem, que vocês vão ver nas fotos a seguir, onde eu fiz meu espaço, com mesa, cadeira, estantes e outras coisas e também a parte de pintura.

O caso é que devido a rua onde moro ser uma subida bem íngreme, cada garagem do edifício é um pouco diferente umas das outras, quero dizer, a largura e profundidade são as mesmas em praticamente todas garagens, o que muda bastante é a altura do teto da garagem.
Algumas tem o teto bem baixo e outras o teto é bastante alto.
A minha garagem tem o teto bem alto, o suficiente pra construir uma especie de mezanino, ou segundo andar, feito todo em madeira.
Muitos moradores aqui do prédio onde moro que tem as garagens com teto alto tem algum tipo de segundo andar dentro da garagem feito de madeira, que serve pra guardar tralhas em geral, aproveitando melhor o espaço dentro da garagem e abrindo espaço pro carro. Logo mais abaixo vai ter fotos mostrando isso pra vocês entenderem melhor.

Esta da foto abaixo é minha garagem do edifício onde moro, com minha velha Classe A podre de suja dentro. É um espaço com 5,20 metro de profundidade, 2,80 metros de largura (dentro da garagem, pois o porta é um pouco mais estreita) e teto tem 3,45 metros de altura em relação ao chão da garagem.
Imagem

Entrando na garagem é possível visualizar o meu mezanino feito em madeira e pintado de branco e preto, lá em cima fica a minha bancada de montar kits. Na parte debaixo da foto é possível ver o teto da minha Classe A e ter uma noçao da altura do teto da garagem. No lado direito da foto aquela coisa verde é minha bicicleta pendurada num gancho na parede, e no teto da garagem um detalhe em vermelho são uns canos do edifício que passam pela minha garagem e que já me deram muitas dores de cabeça com vazamentos.
Imagem

Este mezanino foi feito pelo meu pai quando eu ainda era criança nos anos 80, eu lembro de ir com ele na madeireira comprar a madeira e voltar pra casa com a Belina que ele tinha na época carregada de madeira saindo pra fora do porta malas.
É um espaço pequeno de 2,80 metros de largura, por 3 metros de comprimento e apenas 1,45 m de altura (eu disse que o teto era alto, mas não o suficiente). Na parte de baixo onde o carro fica, na parte de baixo do mezanino tem 2 metros de altura.
Inicialmente este espaço foi feito para guardar tralhas e mais um amontoado de coisas e foi assim por muitos anos.
Quando eu comecei a montar kits a uns 15 anos atrás, eu montava dentro de casa, mas conforme o tempo foi passando e eu me interessando cada vez mais pelo hobby, percebendo que eu precisava de mais espaço pro plastimodelismo, aos poucos fui ajeitando o mezanino da garagem e transformando no meu espaço de montar kits.

Seguindo o tour pela minha garagem, antes de subir para o mezanino, no fundo da garagem onde eu tenho umas prateleiras, eu adaptei pro canto da pintura, onde guardo minhas tintas, potes, aerógrafo etc.
Como meu carro é bem curto me sobra um bom espaço pra realizar minhas pinturas, tenho uma cadeira onde posso me sentar e guardo mais um monte de tralhas em geral.
Este espaço fica a frente do carro ainda no andar "terreo" e no lado esquerdo da foto é possível ver a escada que da acesso ao mezanino.
Imagem
Imagem

Detalhe da minha bike pendurada na parede, esta é meu bebê de fibra de carbono, mas esta é outra história.
Imagem

Na foto abaixo a escada que dá acesso ao mezanino, detalhe da placa colada na parede coma caveira e os dizeres "Não entre Risco de morte" Kkkkkk Tive que tirar a foto meio torto por causa de uma lampada que tem no canto que eu uso pra fazer as pinturas. que estava ofuscando a foto.
Imagem

Subindo as escadas eu chego no meu espaço de montar kits, só que subindo o segundo andar existe um pequeno detalhe, que a matemática não ajuda.
Este segundo andar tem apenas 1,45 metro de altura e eu tenho 1,82 de altura, então eu obviamente não consigo ficar de pé no meu espaço de montar kits. Abaixo uma foto com vista de quem subiu a escada, as duas vigas horizontais no teto pintadas de preto são feitas de concreto, faz parte da estrutura do edifício, então pra chegar até a minha mesa que fica no lado esquerdo da foto (no detalhe a cadeira), eu tenho que me abaixar ainda mais pra chegar até a cadeira. Na foto da pra ver minha lata de lixo preta atras da cadeira, e do lado direito da foto são algumas tralhas guardadas. Eu evito deixar coisas importantes do lado direito porque bem acima tem os canos de água que eu citei acima que de vez em quando costumam vazar.
Ao fundo dá pra ver minha bike pendurada na parede, abaixo da foto dá pra ver um pedaço do teto do meu carro lá embaixo e mais ao fundo é possível ver as portas de outras garagem do outro lado do patio do edifício.
Imagem

Na foto seguinte minha mesa de trabalho, a foto saiu um pouco escura pois tive que apagar uma lampada que estava ofuscando a foto e meu flash da maquina não deu conta do recado.
Imagem

Pode parecer loucura, mas apesar do teto super baixo do meu espaço de bancada, este espaço me serviu super bem a muitos anos, quase 10 anos, talvez mais, pois a altura do teto de 1 metro e 45 é suficiente pra mim ficar sentado na cadeira em frente a mesa de trabalho. Dentro da garagem é um lugar tranquilo e sossegado pois as paredes e o tetos da garagem são de 30 centímetros de espessura de concreto puro, eu geralmente fico com a porta da garagem fechada, exceto quando vou fazer pinturas e mexer com produtos tipo thiner, verniz, selante de plastico etc.
Eu as vezes costumo vir pra bancada as 2 ou 3 da madrugada, ligo retifica, compressor, martelo, escuto música, e nunca tive problemas com os vizinhos por causa de barulho pois as paredes de concreto abafam o som.
É um espaço que eu posso fazer sujeira sem me preocupar, (claro de vez em quando eu passo uma vassoura), fico sozinho sem nada me atrapalhando e é bem silencioso e por incrível que pareça tem menos poeira que no meu quarto, eu ligo meu som nas músicas e passo horas sentado neste canto montando kits.
Segue abaixo uma foto da minha mesa.
Imagem
Imagem
Imagem

Ao fundo deste segundo andar eu tenho uma pequena estante com revistas de carros e mais algumas tralhas.
Imagem

E entre minha mesa e a estante do fundo eu tenho um velho gaveteiro que eu adaptei como expositor dos meus kits. É tudo bastante simples e rústico me dentro do que eu posso fazer sempre me serviu bem.
Imagem

Então não tenho grandes queixas em relação ao meu espaço de bancada de um modo geral. O maior entrave é ter que se abaixar pra entrar e sair do segundo andar da garagem, um vazamento de água dos canos uma vez que outra.

Beleza então, mas qual vai ser a grande mudança/construção que vai acontecer e me deixar uns 2 meses longe da bancada?

Isso vou falar na próxima postagem.

Abraço a todos e obrigado por acompanhar a historia.
Fiquem a vontade para fazer qualquer tipo de comentário, perguntas, curiosidades etc.
Editado pela última vez por Rodrigo Maia em 13 Abr 2019, 02:25, em um total de 4 vezes.
Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Construção da minha nova bancada de trabalho

Mensagem por Rodrigo Maia »

Bom pessoal, dando prosseguimento a historia misteriosa. Kkkkk

Eu já falei um pouco da minha garagem, tentei mostrar como e onde fica minha bancada.

Eu comentei antes que as garagens do edifício onde eu moro são praticamente idênticas em tamanho, a maior variação entre as garagens é a altura do teto, em que umas tem o teto bem mais baixo, por exemplo tem duas garagens que o teto é 3 dedos mais alto que a porta da garagem.
A minha garagem é uma das que tem o teto mais alto do edifício, mas tem umas cinco garagens que tem o teto mais alto ainda.
Um vizinho amigo meu tem uma destas garagens com o teto mais alto e que também tem um mezanino parecido com o meu e na garagem dele eu consigo ficar de pé no segundo andar.
Sinceramente o fato de eu ter que me curvar no segundo andar da minha garagem pra chegar até a bancada nunca me incomodou tanto, principalmente quando eu era mais novo, (é eu sei que um dia a idade chega e vai ficar cada dia mais difícil chegar na bancada.)
Mas sempre foi um sonho pra mim ter um mezanino onde eu pudesse ficar de pé.

Mas acontece que no edifício onde eu moro seria complicado trocar de garagem, pois a garagem é fechada de cada um, elas tem escritura no nome do proprietário do apartamento, pra fazer a troca teria que ser por uma garagem mais alta quea minha, teria que ter mezanino, pois eu não tenho grana pra bancar a construção, cada morador gosta muito de sua garagem, existe moradores que moram aqui a tanto tempo quanto eu, outros moradores estão sempre se mudando, então seria praticamente impossível trocar de garagem por uma serie de fatores.

Mas eu sempre pensava como seria uma bancada numa garagem com um pouco mais de espaço, principalmente na altura do teto.
E nestas minhas imaginações eu focava numa garagem em específico, a garagem 17. No edifício onde moro existe dois pátios com garagens, são cerca de 50 garagens ao total e minha garagem de numero 45 fica no pátio principal mais ao fundo do pátio(depois eu tiro fotos pra ficar melhor de entender)
Já a garagem 17 fica no segundo pátio e ela é a última garagem ao fundo do pátio (posto fotos mais adiante) E eu sabia que a garagem 17 é a maior garagem do edifício, não só em altura do teto como também é um bocado mais larga do que todas as outras garagens do edifício.
Enfim, a ideia da garagem 17 com um mezanino sempre passava na minha cabeça, pois nenhum morador que foi dono da 17 nunca construiu um mezanino naquela garagem.
O único problema da 17 é que ela é rente a parede no final do pátio, e o pátio é um pouco mais estreito que o pátio principal, então existe um pouco de dificuldade em manobrar um carro para entrar e sair da garagem, principalmente com carros grandes.

Bom vida que segue, o tempo vai passando, moradores se mudaram, outros novos vieram, assim foi indo a rotina do edifício.

Ai a cerca de uma mês atrás aconteceu um fato bastante inusitado, uma carta misteriosa na caixa de correspondência com uma proposta que eu jamais imaginei que fosse acontecer.

Mas isso é assunto pra outro post.

Abraço a todos.
Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Construção da minha nova bancada de trabalho

Mensagem por Rodrigo Maia »

Seguindo a história.

Falando da tal carta, nem fui eu que vi a carta na caixa de correspondência, foi minha mãe que leu a carta e uns dias depois ela comentou comigo.

Ela disse que um vizinho tinha deixado uma carta na caixa de correspondência de todos os moradores do edifício perguntando se algum morador tinha interesse de trocar de garagem, pois ele tinha comprado um carro novo e não estava conseguindo mais guardar o carro na garagem dele.

Quando minha mãe começou a me falar isso meu primeiro pensamento foi "aqui oh, que eu trocaria de garagem", eu pensei jamais, gosto muito da minha garagem pra me desfazer dela assim.
Mas no fim da conversa eu perguntei, "qual é a garagem do vizinho?"
E minha mãe me respondeu, "é no outro pátio, parece que é a 17"

No primeiro momento eu fique me perguntando "será mesmo?"
Logo em seguida eu pensei, se for mesmo a 17 eu troco.

Uns dias depois eu falei com o vizinho da carta e confirmei que era mesmo a garagem 17.

Nem pensei muito, conversei com minha mãe a respeito, ela achou que eu tava ficando maluco, mas eu estava disposto a topar de fazer a troca de garagens, mas com uma condição.

Eu comentei mais acima que a garagem 17 não tem mezanino, e a única forma da eu aceitar fazer esta troca seria com o tal mezanino na garagem 17.

Conversei com o vizinho que por sinal também se chama Rodrigo, e expliquei a situação, eu aceitava trocar de garagem com ele, mostrei minha garagem, mostrei meu mezanino da minha garagem, mas eu não abriria mão de ter um mezanino na garagem 17, disse que eu faria todo o trabalho de medir tudo, fazer orçamento da madeira e construir o tal mezanino, mas ele teria que me pagar a madeira que eu iria precisar, afinal tecnicamente o mezanino é dele, se um dia ele quiser destrocar novamente de garagem ele teria o mezanino na garagem dele.

Passado mais alguns dias, eu conversei novamente com ele e a esposa dele e eles toparam o acordo.

Nem preciso dizer que eu tava realizando um pequeno sonho, e já no dia seguinte comecei a correria de mudança, ir atrás da madeira, medir tudo, projetar como eu quero o mezanino, desmontar minha bancada, guardar os modelos montados etc.

Agora eu sou o feliz proprietário da garagem que eu tanto quis, na foto abaixo a garagem 17. O carro antigo e a tralhas do vizinho ainda estavam dentro da garagem quando tirei a foto.
Imagem

Uma foto da altura do teto da garagem, na foto não parece mas o teto é 40 cm mais alto que o da minha garagem antiga, também não tem vigas de concreto no teto e nem canos de água passando pelo teto ou paredes.
Imagem

Na foto abaixo a esquerda da foto é possível ver uma especie de degrau de concreto e a parede do lado esquerdo da garagem e mais recuado, deixando a largura da garagem 80 cm mais larga que minha garagem antiga.
Imagem

A troca de garagens aconteceu muito rápido em 10 dias eu e o vizinho já tinha feito a mudança,
Na minha garagem antiga eu tive que desmontar umas prateleira onde eu guardave meu material de pintura no funda da garagem, pois o vizinho comprou uma Fiat Toro e é um carro super comprido.

E logo em seguida eu recebi a madeira nova que vou usar pra construir o mezanino.
Imagem

Uma foto da garagem nova, ainda no meio da mudança de um lado minhas coisas do outro as tralhas do vizinho.
A garagem está uma bagunça, mas se pode observar ao fundo da garagem que ela tem uma torneira e uma pia, mas infelizmente o torneira não funciona mais, falei com o zelador mas não adiantou.
Essa torneira seria perfeito pra lavar o material de pintura.
Imagem

Mais uma foto do teto, e da area onde vai ficar o mezanino.
Imagem

E a garagem só com minhas tralhas, a partir deste ponto a garagem 17 é oficialmente minha.
Imagem

Agora inicia a etapa da construção do mezanino que eu mesmo vou fazer, por isso eu vou ficar afastado da bancada por um tempo, pois devo levar uns 2 meses pra montar tudo, depois ainda tem que fazer toda parte elétrica, montar a bancada e tudo mais.

No próximo post começa a construção do mezanino.

Abraço a todos
Editado pela última vez por Rodrigo Maia em 13 Abr 2019, 02:44, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Construção da minha nova bancada de trabalho

Mensagem por Rodrigo Maia »

Vamos começar a obra.

Eu sei que no início vai ficar meio difícil entender o que eu estou fazendo, mas conforme a montagem for tomando forma vai ficando mais fácil entender.
Também quero dizer que minha habilidade com madeira é ZERO, então toda ajuda ou dica é bem vinda.

Vamos as fotos.
Eu comecei fixando as colunas que vão em cima do degrau de concreto, pra isso eu tive que quebrar um pedaço de um rodapé feito de cimento que faz o acabamento com a parede.
Imagem

Depois coloquei a viga na posição pra ver se ia encaixar direito e ficar bem rente a parede. Esta viga tem 1,40 metro de altura e 8x16,
Imagem

Uma foto um pouco mais distante pra ver por onde eu pretendo começar.
Imagem

Depois fiz os furos na parede de concreto (o que não é nada fácil) e aparafusei a viga na parede com 3 parafusos. A pedra fundamental foi colocada (ou devo dizer madeira fundamental.
Imagem
Imagem

No mesmo dia eu consegui prender na parede a segunda viga de 1,40 metro que vai em cima do degrau de concreto.
Imagem

A próxima viga tem 1,96 metro de altura e 8x16.
Imagem

Mas para fixar ela na parede eu tive que quebrar um pedaço de concreto de um pequeno degrau que tem na parede, pra conseguir deixar a viga rente a parede.
Imagem

O problema é que quebrar concreto não é fácil. Olha eu na foto abaixo tomando folego.
Imagem

Fico até com vergonha, mas para efeito de comparação segue abaixo a foto de uma outra garagem do edifício que está com um problema de vazamento de água, e tem um pedreiro profissional trabalhando nela, olha o que ele quebrou em um dia, eu ia levar 6 meses pra fazer o mesmo.
Imagem

Com o concreto quebrado consegui aparafusar a terceira viga na parede e fiz o acabamento na base onde eu quebrei o concreto com um pouco de gesso.
Imagem

Pra colocar a quarta viga eu vou ter que quebrar outro bom pedaço de concreto. Beleza quem precisa de academia?
Imagem

Uma vista de como está ficando com as 3 primeira vigas no lugar. Eu botei um pedaço de madeira em cima pra simular a travessa que vai em cima depois.
Imagem

Depois não resisti e fiz mais uma pré montagem com a travessa principal no lugar pra ver se eu tinha acertado na medida, as garagens do edifício não são perfeitas como um quarto ou uma sala, as paredes tem muitas variações nas medidas, mas eu acertei a medida da travessa com 1,5cm de folga entre as paredes. Sem falar que eu passei as medidas exatas dos cortes das madeiras para a madeireira, mas é inevitável ter uma variação de 0,5 até 1 cm de diferença das madeiras.
Esta travessa tem 3,68 metros de comprimento 8x16 e é super pesada.
Imagem

Por enquanto é isso o resultado de 3 dias de trabalho até agora.
Como eu pretendo tocar essa obra todo dia, menso domingo por causa do horário de silêncio deve ter atualizações quase que diárias neste tópico.

Pra quem não é muito bom com números eu vou resumir as medidas dos dois mezaninos, da minha garagem antiga e este da garagem nova.

Largura do mezanino antigo 2,80 metros X Largura do novo mezanino 3,70 metros
Comprimento do mezanino antigo 3 metros X Comprimento do novo mezanino 3,20 metros
Altura do mezanino antigo 1,45 metros X Altura do novo mezanino 1,80 Metros

E como eu disse, todo tipo de ajuda, dicas, pitacos, e comentários são bem vindos.

Logo mais tem atualização.

Abraço a todos e espero que curtam a história.
Avatar do usuário
Valente
Super Membro
Mensagens: 3399
Registrado em: 13 Jul 2016, 12:26
Nome: Carlos Valente Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ford 1930 Monogram 1/24 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Mclaren M23 Tamiya 1/12 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: FERRARI F1 87/88 1/20 FUJIMI GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Ferrari 312T 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: RED BULL RB6 1/20 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Tyrrell P34 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: LOLA T87/50 F-3000 MODELER´S 1/20 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Monte Carlo Nascar 2006 Revell 1/24 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: #48 NASCAR 1/24 Revell GT 42 - Carros Americanos - Montagem: NASCAR MONTE CARLO Comemorativo Olimpiada 1996 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Sopwith Camel 1/32 Academy GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 126 C2 1/12 Revell GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari F40 LM - Fujimi - 1/16 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Ferrari 250GTO 1/24 Revell GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917K GT 71 - Carros alemães - Montagem: Sauber Mercedes C9 1/24 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda CB750F 1/12 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Yamaha YZ250 Tamiya 1/6 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda Africa Twin 1/6 Tamiya GT 75 - Embarcações - Montagem: Cutty Sark REVELL 1/162 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan Kure 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 1/24 Tamiya GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette Stingray 1/12 Doyusha GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: CAMINHÃO MAN F90 1/24 ITALERI GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: LAMBORGHINI LP500S 1/12 DOYUSHA
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Ford GT40 MKII 1/12 Trumpeter GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda RA273 1/12 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota GT One 1/24 Tamiya GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Supermarine Spitfire MK VIII 1/72 AZ Model
 

Re: Construção da minha nova bancada de trabalho

Mensagem por Valente »

Muito legal essa historia Rodrigo
A gente faz loucuras pelo Hobby, eu consigo sentir essa sua empolgação, se eu aqui já não vejo a hora de ver essa sua bancada pronta imagino voce :lol:
Vou acompanhar essa saga e torcer para que tudo saia como voce quer
Abraço :thumbup:
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5085
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 46 vezes
Curtiram: 134 vezes

Re: Construção da minha nova bancada de trabalho

Mensagem por Chicabum »

Que legal essa história Rodrigo!

Mudança de bancada dá uma empolgação boa! Lembro de quando mudei a minha e a deixei mais prática e funcional que antes mas não foi nem 5% do trabalho que você terá. Mas ter o nosso espaço do jeito que a gente quer vale cada esforço!

Sigo acompanhando o seu trabalho e torcendo para que seja uma construção rápida e que saia como planejado!

Abraço!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Construção da minha nova bancada de trabalho

Mensagem por Rodrigo Maia »

Muito obrigado pelas mensagens de incentivo e obrigado por acompanharem a historia.

Vamos a atualização da semana.

Para conseguir instalar a próxima viga na parede, eu tive que quebrar um pedaço de um degrau que tinha na parede.
Inicialmente eu tinha a ideia de quebrar o concreto para fixar a viga bem rente a parede, o problema é que o degrau é uma viga de concreto, e é praticamente impossível de eu conseguir quebrar o concreto.

Mas tirando o cimento que reveste a viga eu consegui tirar uns 3 centímetros do degrau.
Imagem
Imagem

Então eu resolvi que melhor que quebrar o concreto, seria cortar um pedaço da madeira para ela encaixar no degrau de concreto.
Na foto um teste que eu fiz com um pedaço de madeira que veio dos retalhos que sobrou da madeira que eu encomendei.
Imagem
Imagem

Também comecei a definir a posição que vai as outras vigas. Eu tinha projetado colocar 7 vigas ao total, mas acho que vou colocar 6 que vai ser o suficiente pra aguentar o peso.
Imagem

Depois eu esqueci de fotografar algumas etapas, mas eu já instalei mais vigas de sustentação.
Imagem
Imagem

E já instalei 2 travessas que vão sustentar o piso do segundo andar.
Imagem
Imagem

Com as duas travessas no lugar eu serrei as duas tabuas da escada no angulo certo da base, fiz a medição de aonde vai ficar cada degrau da escada e comecei a definir mais ou menos aonde a escada vai ficar. Nas fotos a escada está apenas encaixada no lugar, eu só vou fixar ela no lugar correto bem mais adiante na obra.
Imagem
Imagem
Imagem

Por hoje é isso.
Abraço a todos
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Construção da minha nova bancada de trabalho

Mensagem por eloy »

:clap: :clap: :clap:

Que historia e que trampo!!!
Realmente vai ficar showw sigo acompanhando!!!

Abraços!!!
Responder

Voltar para “Conversa Fiada”