SemperFi

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Dúvida sobre trazer tintas do exterior

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Renê Fischer
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 30 Jan 2019, 17:10
Nome: Renê Fischer
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Dúvida sobre trazer tintas do exterior

Mensagem por Renê Fischer »

Pessoal,

Não sei se aqui é o melhor local do fórum para esse tipo de dúvida, mas vamos lá.

Estou querendo comprar tintas para plastimodelismo, basicamente Tamiya, Humbrol e AK Interactive Xtreme Metal, e estou com algumas dúvidas:

Eu vou viajar por alguns países da Europa esse ano e pensei em comprar tintas lá na Hannants em Londres, já que o preço compensa bastante, mas tenho dúvidas se posso transportar de volta na bagagem do avião, já que são produtos inflamáveis e tenho receio de que não deixem embarcar as tintas ou que a segurança do aeroporto encrenque comigo. Alguém já fez isso (viagem internacional de volta para o Brasil com tintas de plastimodelismo na bagagem) e deu certo?

Outra coisa, caso seja possível trazer essas tintas na bagagem, quais outras lojas boas de tintas e artigos para plastimodelismo, além da Hannants, vocês recomendam em Londres e em outros países da Europa (vou passar pelas capitais da Espanha, França, Itália, Inglaterra, Holanda, Bélgica, e Frankfurt)? No site da Hannants, por exemplo, não tem as AK Interactive Xtreme Metal. Em qual outra loja vende lá? Se for na Inglaterra ou na Espanha é melhor, pois posso enrolar no inglês e no Espanhol, hehehehe.

Outras sugestões são bem vindas, como sugestões de sites internacionais que entreguem no Brasil e que fique mais barato do que comprar nas lojas daqui do Brasil.

Obrigado,

Renê
Avatar do usuário
Sekiji
Conselheiro
Mensagens: 6915
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:08
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 33 vezes
Curtiram: 30 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D) GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: Red Arrows Hawk T1A - Italeri - 1/48
 

Re: Dúvida sobre trazer tintas do exterior

Mensagem por Sekiji »

Fala Renê!
Então cara, há uns 2 anos atrás fui para a Itália e trouxe kit, putty e tintas Alclads dentro da bagagem, mas na bagagem que é despachada, não na de mão, e não tive problemas. Na verdade o kit eu trouxe na bagagem de mão por medo que quebrasse kkkk.
A loja que fui é um sonho pra qualquer modelista, fica numa região fora da área turistica, fui de onibus e tal, mas vale a pena! Fica na região do Trastevere, o site da uma idéia do sortimento da loja https://www.cmmodellismo.it/it/
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Avatar do usuário
Renê Fischer
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 30 Jan 2019, 17:10
Nome: Renê Fischer
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvida sobre trazer tintas do exterior

Mensagem por Renê Fischer »

Fala Sekiji! Que lojinha incrível! Obrigado pela dica!

Bom, se você foi faz uns dois anos... espero que não tenham mudado as regras. Será que isso varia de país para país ou companhia aérea?

Alguém mais aqui do fórum foi e deu certo? Vou sair de lá pelo aeroporto de Frankfurt. O medo é torrar uma grana lá e depois perder tudo, hehehehe.

Se mais algumas pessoas confirmarem que é de boa trazer tintas na bagagem despachada, então vou arriscar.
Avatar do usuário
cesar2b
Super Membro
Mensagens: 2311
Registrado em: 29 Nov 2012, 08:47
Nome: Cesar Vieceli
Localização: Porto Alegre RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvida sobre trazer tintas do exterior

Mensagem por cesar2b »

Opa ja fiz isso duas-tres vezes!

Bem tranquilo de trazer!

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvida sobre trazer tintas do exterior

Mensagem por Andre L B Ferro »

cesar2b escreveu:Opa ja fiz isso duas-tres vezes!

Bem tranquilo de trazer!

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Eu também! Bem mais que 3 vezes.... :mrgreen:
Nas minhas andanças, comprei em Lojas de localidades tão diferentes como Londres, Sydney, Oslo, Moscou (paraíso da ZVEZDA!) e Zurich.
Sempre colocando na mala DESPACHADA (não na bagagem de mão) e nunca deu problema.
Ah ! KIts,alguns vieram na mão. Outros despachei na bagagem...
Duro é a tensão da viagem... E o medo de quebrar alguma coisa?? kkkkkkk :rir_muito:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Renê Fischer
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 30 Jan 2019, 17:10
Nome: Renê Fischer
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvida sobre trazer tintas do exterior

Mensagem por Renê Fischer »

Prezados César e André, obrigado pelos relatos, mas vocês trouxeram tintas nessas viagens também?

A minha principal dúvida é essa, já que algumas tintas, como Tamiya e Alclad, são inflamáveis e eu já li em alguns sites de companhias aéreas (LATAM, por exemplo) que esses produtos não podem ser despachados, mas fiquei em dúvida se essa regra é aplicada com rigor na prática.

Valeu!
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvida sobre trazer tintas do exterior

Mensagem por Andre L B Ferro »

Renê Fischer escreveu:Prezados César e André, obrigado pelos relatos, mas vocês trouxeram tintas nessas viagens também?

A minha principal dúvida é essa, já que algumas tintas, como Tamiya e Alclad, são inflamáveis e eu já li em alguns sites de companhias aéreas (LATAM, por exemplo) que esses produtos não podem ser despachados, mas fiquei em dúvida se essa regra é aplicada com rigor na prática.

Valeu!
Renê:
Sim... trouxe tintas enamel da Humbrol (das quais sou fã!!) e numa das viagens trouxe umas ALCLAD. Claro que não eram grandes quantidades, tipo no maximo 3 ou 4 latinhas/vidrinhos por viagem embrulhados no meio das roupas ou dentro de sapatos nas malas, devidamente calçados com plástico bolha ou papel jornal mesmo...
Mas passou sem problemas !!! :thumbup: :thumbup:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Renê Fischer
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 30 Jan 2019, 17:10
Nome: Renê Fischer
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvida sobre trazer tintas do exterior

Mensagem por Renê Fischer »

Andre L B Ferro escreveu:
Renê Fischer escreveu:Prezados César e André, obrigado pelos relatos, mas vocês trouxeram tintas nessas viagens também?

A minha principal dúvida é essa, já que algumas tintas, como Tamiya e Alclad, são inflamáveis e eu já li em alguns sites de companhias aéreas (LATAM, por exemplo) que esses produtos não podem ser despachados, mas fiquei em dúvida se essa regra é aplicada com rigor na prática.

Valeu!
Renê:
Sim... trouxe tintas enamel da Humbrol (das quais sou fã!!) e numa das viagens trouxe umas ALCLAD. Claro que não eram grandes quantidades, tipo no maximo 3 ou 4 latinhas/vidrinhos por viagem embrulhados no meio das roupas ou dentro de sapatos nas malas, devidamente calçados com plástico bolha ou papel jornal mesmo...
Mas passou sem problemas !!! :thumbup: :thumbup:
Opa, obrigado pelo relato André, estou ficando mais confiante agora, hehehehehe :thumbup:.
Avatar do usuário
cesar2b
Super Membro
Mensagens: 2311
Registrado em: 29 Nov 2012, 08:47
Nome: Cesar Vieceli
Localização: Porto Alegre RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Dúvida sobre trazer tintas do exterior

Mensagem por cesar2b »

Renê Fischer escreveu:Prezados César e André, obrigado pelos relatos, mas vocês trouxeram tintas nessas viagens também?

A minha principal dúvida é essa, já que algumas tintas, como Tamiya e Alclad, são inflamáveis e eu já li em alguns sites de companhias aéreas (LATAM, por exemplo) que esses produtos não podem ser despachados, mas fiquei em dúvida se essa regra é aplicada com rigor na prática.

Valeu!
Exatamente essas que trouxe, e algumas Valejo eheeh , mas tudo despachado

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Responder

Voltar para “Dúvidas”