Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Iniciando no ramo

Fórum para Assuntos Aleatórios, típicos de um Boteco

Moderador: Moderadores Boteco

Savatage
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 28 Out 2018, 21:06
Nome: Alixandre de andrade
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Iniciando no ramo

Mensagem por Savatage »

Boa tarde senhores; Sou novo por aqui e estou começando nisso; sou apaixonado em aviação militar ainda que não tenha tanto conhecimento como muitos aqui; acabei de adquirir dois kits: um F-16 C solo Turk 1/72 e um Sukhoi SU-33 flanker D 1/72...aguardando chegar para dar início, gostaria de dicas do pessoal mais experiente e até dos também iniciantes para facilitar o trabalho... ainda não adiquiri as ferramentas corretas e gostaria de algumas indicações de ferramentas e sites de vendas das mesmas para ir agilizando por aqui... abraço !
Avatar do usuário
cesar2b
Super Membro
Mensagens: 2311
Registrado em: 29 Nov 2012, 08:47
Nome: Cesar Vieceli
Localização: Porto Alegre RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Iniciando no ramo

Mensagem por cesar2b »

Opa tudo bem!

Em primeiro lugar, seja vem vindo!

Sobre a experiência e conhecimento, voce vai adquirindo pelo caminho, muito do que sei sobre aviação/militaria é por causa do plastimodelismo!
A dica é, sempre que for montar um modelo, da uma pesquisada nele antes, assim voce aprende ainda mais sobre o que você esta montado e as vezes ajuda na montagem!

Sobre as ferramentas vou fazer duas perguntinhas que ajudaram na indicações depois, vamos lá:

Você planeja investir ja um dinheiro legal no plasti, quer começar aos pouquinhos ou prefere gastar o menos possível?

Segunda pergunta: Onde você mora? ( As vezes existem lojas na sua cidade ou perto de matérias de modelismo ou similares que podem ajudar)

Uma terceira que surgiu agora (hehehe) se importa de comprar por e-commerce? Se sim, quanto tempo voce esperaria ate a entrega?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Iniciando no ramo

Mensagem por Mutley »

Bem vindo Savatage.

O fórum possui uma lista de lojas nacionais e internacionais que você pode pesquisar.
Savatage
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 28 Out 2018, 21:06
Nome: Alixandre de andrade
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Iniciando no ramo

Mensagem por Savatage »

cesar2b escreveu:Opa tudo bem!

Em primeiro lugar, seja vem vindo!

Sobre a experiência e conhecimento, voce vai adquirindo pelo caminho, muito do que sei sobre aviação/militaria é por causa do plastimodelismo!
A dica é, sempre que for montar um modelo, da uma pesquisada nele antes, assim voce aprende ainda mais sobre o que você esta montado e as vezes ajuda na montagem!

Sobre as ferramentas vou fazer duas perguntinhas que ajudaram na indicações depois, vamos lá:

Você planeja investir ja um dinheiro legal no plasti, quer começar aos pouquinhos ou prefere gastar o menos possível?

Segunda pergunta: Onde você mora? ( As vezes existem lojas na sua cidade ou perto de matérias de modelismo ou similares que podem ajudar)

Uma terceira que surgiu agora (hehehe) se importa de comprar por e-commerce? Se sim, quanto tempo voce esperaria ate a entrega?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Opa;

Valeu pelo retorno irmão;

1- Então respondendo às perguntas: como estou sou iniciante vou começar com um orçamento mais modesto;

2- Moro em Rio Verde-GO, e até onde procurei não consegui achar nenhuma loja ou sequer ferramenta (a não ser aerógrafo que está bem mais em conta na net)


3- Não tenho problemas com e-commerce, sempre dou um pesquisada na loja antes de comprar, com
Prazos acho que até 60 dias não teria problemas;

;)
Savatage
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 28 Out 2018, 21:06
Nome: Alixandre de andrade
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Iniciando no ramo

Mensagem por Savatage »

Mutley escreveu:Bem vindo Savatage.

O fórum possui uma lista de lojas nacionais e internacionais que você pode pesquisar.
Aí irmão valeu; como sou novo aqui ainda não conheço a estrutura do fórum; vou tentar achar o tópico com a lista aqui... valeu!!
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Iniciando no ramo

Mensagem por magnetorj »

segue link das lojas nacionais e internacionais que temos aqui no fórum
viewforum.php?f=117
viewforum.php?f=118
espero ter ajudado :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Savatage
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 28 Out 2018, 21:06
Nome: Alixandre de andrade
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Iniciando no ramo

Mensagem por Savatage »

magnetorj escreveu:segue link das lojas nacionais e internacionais que temos aqui no fórum
viewforum.php?f=117
viewforum.php?f=118
espero ter ajudado :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Valeu aí doutor!!
Savatage
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 28 Out 2018, 21:06
Nome: Alixandre de andrade
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Iniciando no ramo

Mensagem por Savatage »

Imagem

Imagem


Bom, começaram a chegar algumas coisas, estou na espera de algumas ferramentas e tintas para eleger o escolhido pra começar...
Avatar do usuário
cesar2b
Super Membro
Mensagens: 2311
Registrado em: 29 Nov 2012, 08:47
Nome: Cesar Vieceli
Localização: Porto Alegre RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Iniciando no ramo

Mensagem por cesar2b »

Opa e começou com kits bem legais!
Uma dica, sugiro começar pelo su flaker, deve ser mais fácil para voce montar, é um kit mais novo, o que requer menos trabalho além de que o f-16 parece ter decais grandes e é melhor ja ter uma ideia como trabalhar com eles!

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Savatage
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 28 Out 2018, 21:06
Nome: Alixandre de andrade
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Iniciando no ramo

Mensagem por Savatage »

cesar2b escreveu:Opa e começou com kits bem legais!
Uma dica, sugiro começar pelo su flaker, deve ser mais fácil para voce montar, é um kit mais novo, o que requer menos trabalho além de que o f-16 parece ter decais grandes e é melhor ja ter uma ideia como trabalhar com eles!

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Valeu pelas dicas irmão, vou segui-las, se mais alguém tiver dicas pra iniciantes aí, serão muito bem vindas !
Responder

Voltar para “Conversa Fiada”