HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Corvette ZR-1 Spyder - 1:24 - Revell/Estrela

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3442
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Corvette Spyder - 1:24 - Revell/Estrela

Mensagem por Henricão »

Fala, Night!!!
Eu também ando me "roendo" de vontade de fazer projetos paralelos, mas eu sei que no meu caso vai virar bagunça, pelo espaço da oficina e principalmente pelo tempo.
Então vou me segurando por aqui e ficando com um de cada vez...(por enquanto), :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Então, no bom sentido, vou ficar agitando a poeira aí prá cima de você e cobrando a movimentação do Corvette, ok? :lol:
Manda brasa por aí, amigo.
Abraço.
:tchau:
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8441
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 31 vezes

Re: Corvette Spyder - 1:24 - Revell/Estrela

Mensagem por NightRider »

Olá, pessoal !

Com a existência de um GT de Corvettes, lembrei-me deste projeto iniciado mas não finalizado que se encaixa lá. Então, aqui está ele para ser finalizado. Já estou providenciando a tinta para a carroceria e também para o interior. Não vou mudar o padrão de cores (prata e amarelo), apenas o tipo de tinta.

Um abraço !
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8441
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 31 vezes

Re: Corvette Spyder - 1:24 - Revell/Estrela

Mensagem por NightRider »

Olá, pessoal !

Tirando as teias de aranha... :lol: O chassis já estava pintado. Testei o encaixe das rodas, acho que não teremos problemas. Aproveitei e montei as duas partes dos bancos. Preciso dar uma acertada nas laterais e retocar a pintura. Vou ver se consigo chegar num acordo com as tintas Revell acrílicas no aerógrafo para as partes em amarelo. Se não, vou buscar provavelmente poliéster para isso. A carroceria será tinta automotiva mesmo. Eis a imagem do que peguei hoje:

Imagem

Um abraço !
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8441
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 31 vezes

Re: Corvette Spyder - 1:24 - Revell/Estrela

Mensagem por NightRider »

Olá, pessoal !

Depois de uma briga considerável para achar o ponto de diluição da tinta acrílica da Revell (a indicação do fabricante 4/1 não deu muito certo), pintei todas as partes que serão amarelas:

Imagem

Agora temos alguns detalhes no volante e bancos em prata, assim como boa parte do painel e o console central. É isso que pretendo fazer agora. Olhando o painel, penso em fazer um trabalho de destaque nas linhas dele, de início usando preto mesmo, mas fiquei na dúvida em relação aos bancos: será que o preto vai cair bem ou devo usar outra cor. O que acham ?

Um abraço !
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Corvette Spyder - 1:24 - Revell/Estrela

Mensagem por Thunderbolt »

Esse interior em amarelo ficou muito legal Night.
Creio que se você fizer os detalhes em preto brilhante talvez imitando um black piano fique bem bonito.
Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Corvette Spyder - 1:24 - Revell/Estrela

Mensagem por anghinoni »

NightRider escreveu:Olá, pessoal !

Depois de uma briga considerável para achar o ponto de diluição da tinta acrílica da Revell (a indicação do fabricante 4/1 não deu muito certo), pintei todas as partes que serão amarelas:

Imagem

Agora temos alguns detalhes no volante e bancos em prata, assim como boa parte do painel e o console central. É isso que pretendo fazer agora. Olhando o painel, penso em fazer um trabalho de destaque nas linhas dele, de início usando preto mesmo, mas fiquei na dúvida em relação aos bancos: será que o preto vai cair bem ou devo usar outra cor. O que acham ?

Um abraço !
Revell acrílica é igual Acrilex
já viram esse vídeo?
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8441
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 31 vezes

Re: Corvette Spyder - 1:24 - Revell/Estrela

Mensagem por NightRider »

Thunderbolt escreveu:Esse interior em amarelo ficou muito legal Night.
Creio que se você fizer os detalhes em preto brilhante talvez imitando um black piano fique bem bonito.
Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Obrigado ! Fiz um trabalhinho com preto nas linhas do painel e grades e mesmo limpando não gostei muito. Nós bancos não vou fazer, acho que carregará demais, talvez no console central, que será prata, eu aplique.

Um abraço !
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8441
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 31 vezes

Re: Corvette Spyder - 1:24 - Revell/Estrela

Mensagem por NightRider »

anghinoni escreveu:
NightRider escreveu:Olá, pessoal !

Depois de uma briga considerável para achar o ponto de diluição da tinta acrílica da Revell (a indicação do fabricante 4/1 não deu muito certo), pintei todas as partes que serão amarelas:

(.....)

Agora temos alguns detalhes no volante e bancos em prata, assim como boa parte do painel e o console central. É isso que pretendo fazer agora. Olhando o painel, penso em fazer um trabalho de destaque nas linhas dele, de início usando preto mesmo, mas fiquei na dúvida em relação aos bancos: será que o preto vai cair bem ou devo usar outra cor. O que acham ?

Um abraço !
Revell acrílica é igual Acrilex
já viram esse vídeo?
(.....)
Achei a Revell um pouco mais chata. Acrilex eu uso bastante principalmente em interiores e é bem tranquila para mim.

Um abraço !
Avatar do usuário
kmsampaio
Membro
Mensagens: 795
Registrado em: 04 Mar 2015, 17:00
Nome: Kleber Sampaio
Localização: Marília/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Boeing 737-300 - Eastern Express - 1/144 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 250 GTO - Revell - 1/24 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Honda F1 RA272 - Tamiya - 1/20 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A Black Tomcat - Revell - 1/48 GT 71 - Carros alemães - Montagem: BMW M1 Procar - Revell - 1/24 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Ducati 916 - 1/12 - Tamiya
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sputnik - Hobby Park - 1/144 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Williams FW-07 - Tamiya - 1/20 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda S2000 - Tamiya - 1/24
 

Re: Corvette ZR-1 Spyder - 1:24 - Revell/Estrela

Mensagem por kmsampaio »

Olá Luis!

Tente fazer um wash com marrom ou preto misturado com marrom que acho que pode dar certo para os bancos.
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8441
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 31 vezes

Re: Corvette ZR-1 Spyder - 1:24 - Revell/Estrela

Mensagem por NightRider »

kmsampaio escreveu:Olá Luis!

Tente fazer um wash com marrom ou preto misturado com marrom que acho que pode dar certo para os bancos.
Pensei em algo nessa linha, talvez um amarelo bem escuro ou o marrom. Vou testar com guache, por que se der errado, é mais fácil de limpar ( :lol: ). O painel, apesar dos pesares, vou deixar com o preto. Valeu pela sugestão.

Um abraço !
Responder

Voltar para “GT 78 - Corvette”