Master-Model

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Sherman M4A3 - Dragon - 1/72

Moderador: Moderadores GT

NilsonFM
Membro
Mensagens: 779
Registrado em: 03 Jun 2012, 08:59
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sherman M4A3 - 1/72 - Dragon

Mensagem por NilsonFM »

Grande montagem Kyo. Parabéns.
Ainda não tirei fotos do meu Sherman mas nas férias, em agosto, eu tiro.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Trabalhos realizados
Imagem

Imagem
Campanha de conscientização para evitar o OFF TOPIC em tópicos de pedidos de ajuda e dúvidas.
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: Sherman M4A3 - 1/72 - Dragon

Mensagem por Kyosanin »

CONTINUAÇÃO...

Quero ver seu Sherman Nilsão... posta aí quando der, beleza?

Olá pessoal.. continuando essa montagem e me encaminhando para o final... vamos as mais recentes atualizações....

Cheguei do GPC com a corda toda e como quero tocar uns projetos vamos dar um gás e terminar o tatuzinho de inverno!

Seguem as fotos, e obrigado a todos que acompanharam até aqui! :thumbup:

Hora dos desgastes com o Giz Pastel...
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Corrente minúscula.. mas é realmente de metal... convincente..
Imagem

Aqui já tirei o excesso do Giz... a neve cobrirá algumas partes dando o contraste entre o branco e o sujo... na teoria parece uma boa idéia... vamos ver depois... hahah :lol:
Imagem

Imagem

Imagem

Aproveitando a base que comprei no GPC (Comprei 5 hahahaha :twisted: ), vamos ver se consigo fazer um cenário ultra-basic pro tatu não ficar tão sozinho.. a receita aqui foi terra comum + água + cola branca.. a "árvore seca" é apenas um galho seco de uma planta do quintal..
Imagem

Aqui usando um moderno sistema de emissão de ondas de calor específica para kits de plastimodelismo.. :P
Imagem

Voilá.. Parece até um bolo desses "ana maria", mas não experimentei.. como ainda vai açuc... quer dizer neve... o cenário ainda vai mudar bastante...
Imagem

Abração pessoal.. Jaja termino o pequenino.. :tchau:

P.S.
Papa ', Posso mangiare questa torta? Ho fame!
Imagem
Avatar do usuário
Erick_Fernandes
Super Membro
Mensagens: 2849
Registrado em: 08 Jun 2012, 10:57
Nome: Erick Rosa Fernandes
Localização: São Caetano do Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sherman M4A3 - 1/72 - Dragon

Mensagem por Erick_Fernandes »

Muito bom!
Quero saber como vai fazer a neve!
"...E o fascismo é fascinante, e deixa gente ignorante fascinada"
Imagem

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 | A-4M Skyhawk MB
Concluído: Mig-21 PF | Panzer IV Ausf. H | Ferrari F2005 | Concorde | Polikarpov I-16 | Su-34

Se beber, não digite!
Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sherman M4A3 - 1/72 - Dragon

Mensagem por BVila »

:thumbup: :thumbup: :thumbup:

Excelente trabalho meu amigo, tanto o giz quanto a base estão muito bem trabalhados!!!

Fiquei curioso para ver o contraste do branco sujo com a neve, acredito que vai ficar muito legal.

:clap:
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sherman M4A3 - 1/72 - Dragon

Mensagem por magnetorj »

:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: Sherman M4A3 - 1/72 - Dragon

Mensagem por Kyosanin »

Valeu amigos Erick, Vila e Magneto..

Na teoria acho que vai ficar legal.. vamos ver se consigo colocar em prática e se o efeito fica como estou imaginando.. :roll:
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: Sherman M4A3 - 1/72 - Dragon

Mensagem por Kyosanin »

CONTINUAÇÃO FINAL...

Guten Tag pessoal....

Última postagem do tatuzinho de inverno.... apesar dos pesares (principalmente essa escala em um veículo que já é pequeno e das peças que quebraram/sumiram durante a montagem...) terminei o tatuzinho.... acabei botando em prática duas técnicas novas... não sei até que ponto os resultados estão satisfatórios... mas para a minha pouca experiência, fiquei feliz com os resultados... espero que gostem!

Vamos as fotos..

Imagem

Imagem

Imagem

Tentei usar a mistura ÁGUA+COLA+FERMENTO, mas não gostei do resultado na pet.. ficava parecendo Chantilli ou algo assim... então apelei pra outro esquema..
Primeiro misturei alcool comum + cola branca pra conseguir uma pasta viscosa e transparente...
Pincelei ela nos locais do cenário em que eu queria que a neve se acumula-se e fui polvilhando o fermento.... Seguem fotos:
Imagem

Imagem

Imagem

Um pouco de orégano pra simular as folhas caidas da árvore desfolhada.. poucas só pra aparecer entre a neve e a terra..
Imagem

Imagem

Praticamente após polvilhar os ingredientes de umas batidinhas, vire o suporte de lado ou/e passe um pincel seco bem de leve pra tirar os excessos... ou seja.. vai cair onde você não pincelou cola..
Imagem

Nisso você vai repetindo o processo até ficar do geito que você quer... mais ou menos neve/folhas etc..
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fiquei tão feliz com o resultado da base.. que depois de perceber que o Sherman taparia quase tudo me deu um pingo de tristeza... :chorando:
Lembrando que o mesmo esquema das pinceladas/batidinhas pra tirar excesso/folhas/neve também foi feito no tatuzinho..
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui uma tentativa de dar realismo ao canhão...
Primeiro fogo no sprue (literalmente), sairá uma fumaça fina negra e tóxica (!) faça de máscara e fora de casa se for um detalhamento demorado! Coloque o canhão na direção do feixo de fumaça (não muito perto da chama) e ele vai ficar todo cheio de fuligem! Tire o excesso com um pincél seco... será que ficou bom? :roll: Aguardo a opinião dos amigos.. mesmo que negativas..
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


FOTOS FINAIS

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Um grande abraço e obrigado a todos que acompanharam a montagem desse novato.. Aguardo criticas e pitacos pro próximo modelo sair melhor!! :thumbup:

Valeu pessoal!

P.S.
Thiago, pode passar a régua! Há

P.S. - 2
-Ho vinto il mio carro armato! :star:
Imagem
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sherman M4A3 - 1/72 - Dragon

Mensagem por magnetorj »

não sei se ficaria legal mais a neve poderia ser feita com pó de extintor de incendio pois e bem fino :pensando: :pensando: :pensando:
Imagem
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: Sherman M4A3 - 1/72 - Dragon

Mensagem por Kyosanin »

magnetorj escreveu:não sei se ficaria legal mais a neve poderia ser feita com pó de extintor de incendio pois e bem fino :pensando: :pensando: :pensando:
Ô loco... essa é nova... esse pó não faz mal não..? hahahah... mas é uma idéia mag... usei fermento porque era mais fino do que outros condimentos que andei olhando como farinha de trigo que empelotava fácil por exemplo... valeu pela sugestão... se alguém já tentou o extintor por aí conte-nos sua impressão!
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sherman M4A3 - 1/72 - Dragon

Mensagem por magnetorj »

Kyosanin escreveu:
magnetorj escreveu:não sei se ficaria legal mais a neve poderia ser feita com pó de extintor de incendio pois e bem fino :pensando: :pensando: :pensando:
Ô loco... essa é nova... esse pó não faz mal não..? hahahah... mas é uma idéia mag... usei fermento porque era mais fino do que outros condimentos que andei olhando como farinha de trigo que empelotava fácil por exemplo... valeu pela sugestão... se alguém já tentou o extintor por aí conte-nos sua impressão!
acho que so faz mal se inalar :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: brincadeira a parte acho que com uma mascara aquela simples que se compra em loja de material de construção mesmo.e espaço livre pois aquilo suja pra cacete talvez o manuseio com ele deve ser tranquilo :pensando: :pensando: :pensando:
Imagem
Responder

Voltar para “GT 00 - Viva a Liberdade”