Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  F4E PHANTOM II REVELL 1/32

Moderadores: AndréRM, Moderadores GT

Avatar do usuário
jose luiz
Super Membro
Mensagens: 2326
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:19
Nome: José Luiz Donizete Pavezzi
Localização: Potirendaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F4 PHANTOM II Escala 1/32

Mensagem por jose luiz »

fiocu bom sim, no aguardo do proximo capitulo
Imagem
Avatar do usuário
blackbird
Super Membro
Mensagens: 1780
Registrado em: 28 Jul 2012, 11:19
Nome: Lex Leon Dorigoni
Localização: Erechim-RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4E PHANTOM II REVELL 1/32 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 1/32 DIGITAL CAMO GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: German MAUS - Dragon - 1/35 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: BF-109 1/32 ERICH HARTMANN GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: CAÇA BOMBARDEIRO ARC-170 STAR WARS

Re: F4 PHANTOM II Escala 1/32

Mensagem por blackbird »

Seguindo nos detalhamentos da turbina, estou pintando alguns tons metálicos para fazer insinuações de diferentes materiais e temperaturas:
Imagem

Este ton de cobreado metalizado, consegui misturando tinta TAMYIA COBRE, ACRILEX ALUMINIO da linha metal colors, e tinta preta nankin escolar, foi uma miscelânea mas o tom da cor ficou bem legal ao vivo, ainda estou me acostumando ao aerógrafo, mas vai indo:
Imagem

Espero que estejam gostando, grande abraço e até mais!!!
Avatar do usuário
blackbird
Super Membro
Mensagens: 1780
Registrado em: 28 Jul 2012, 11:19
Nome: Lex Leon Dorigoni
Localização: Erechim-RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4E PHANTOM II REVELL 1/32 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 1/32 DIGITAL CAMO GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: German MAUS - Dragon - 1/35 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: BF-109 1/32 ERICH HARTMANN GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: CAÇA BOMBARDEIRO ARC-170 STAR WARS

Re: F4 PHANTOM II Escala 1/32

Mensagem por blackbird »

Seguindo na montagem e detalhamentos:

Colei o cone na turbina para dar seguimento a um detalhamento, que é a colocação de um arco sobre o cone frontal;

Imagem

Turbina com cone frontal já colado;

Imagem

Para fazer a peça que preciso utilizarei como matéria prima um pedaço da embalagem que vem nesses ovos KINDER:
Imagem

Com um estilete corto um aro para encaixar por cima do cone frontal:
Imagem

Aqui após alguns ajustes já esta no devido lugar:
Imagem

Reparem que antes deste arco, a parte frontal tinha um aspecto de rebarbas, totalmente fora da realidade, por isso fiz esta peça para dar mais acabamento e semelhança com a realidade:
Imagem

o reboque está finalmente tomando forma, utilizei um tom de verde pois vi em um real, e espero que fique legal até a finalização:
Imagem

Imagem


Agora irei me dedicar pra finalizar estas duas peças, turbina e reboque para prosseguir com o Phantom, grande abraço a todos!!
Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1800
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: F4 PHANTOM II Escala 1/32

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

Show Blackbird! :star: :star: :star:

Não se esqueça de sujar a turbina com grafite em pó!

[]s :tchau:
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5683
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 20 vezes
Curtiram: 7 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: F4 PHANTOM II Escala 1/32

Mensagem por Motta »

Na boa Camarada,

Eu só conhecia alguns trabalhos seus e por isso achava que vc era "normal" e que seu avatar era de brincadeira...
Depois de ver esse trabalho, descobri que a foto do avatar é de vc mesmo!!!
Pq fazer uma turbina com lacre de remédio e tampa de detergente não é para o povo do planeta Terra... :mrgreen:
Discípulo de Alexandre Rezende e Paulo Regini!
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
blackbird
Super Membro
Mensagens: 1780
Registrado em: 28 Jul 2012, 11:19
Nome: Lex Leon Dorigoni
Localização: Erechim-RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4E PHANTOM II REVELL 1/32 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 1/32 DIGITAL CAMO GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: German MAUS - Dragon - 1/35 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: BF-109 1/32 ERICH HARTMANN GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: CAÇA BOMBARDEIRO ARC-170 STAR WARS

Re: F4 PHANTOM II Escala 1/32

Mensagem por blackbird »

ALEXANDRE REZENDE escreveu:Show Blackbird! :star: :star: :star:

Não se esqueça de sujar a turbina com grafite em pó!

[]s :tchau:
Obrigado pelo elogio grande Alexandre, estou fazendo inúmeros degrades na turbina e com certeza seguirei sua dica, grande abraço e obrigado por acompanhar meu humilde trabalho!!
Avatar do usuário
blackbird
Super Membro
Mensagens: 1780
Registrado em: 28 Jul 2012, 11:19
Nome: Lex Leon Dorigoni
Localização: Erechim-RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4E PHANTOM II REVELL 1/32 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 1/32 DIGITAL CAMO GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: German MAUS - Dragon - 1/35 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: BF-109 1/32 ERICH HARTMANN GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: CAÇA BOMBARDEIRO ARC-170 STAR WARS

Re: F4 PHANTOM II Escala 1/32

Mensagem por blackbird »

Motta escreveu:Na boa Camarada,

Eu só conhecia alguns trabalhos seus e por isso achava que vc era "normal" e que seu avatar era de brincadeira...
Depois de ver esse trabalho, descobri que a foto do avatar é de vc mesmo!!!
Pq fazer uma turbina com lacre de remédio e tampa de detergente não é para o povo do planeta Terra... :mrgreen:
Discípulo de Alexandre Rezende e Paulo Regini!
Fico muito grato por seus elogios Motta, mas ainda falta muito para me equiparar aos grandes mestres, quem dera um dia eu chegue lá, mas fico muito lisonjeado de saber que gostou porque realmente foi bem artesanal, me esforçarei ao máximo para fazer bonito frente a seus elogios, grande abraço e boas montagens!!! :tchau:
Avatar do usuário
blackbird
Super Membro
Mensagens: 1780
Registrado em: 28 Jul 2012, 11:19
Nome: Lex Leon Dorigoni
Localização: Erechim-RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4E PHANTOM II REVELL 1/32 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 1/32 DIGITAL CAMO GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: German MAUS - Dragon - 1/35 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: BF-109 1/32 ERICH HARTMANN GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: CAÇA BOMBARDEIRO ARC-170 STAR WARS

Re: F4 PHANTOM II Escala 1/32

Mensagem por blackbird »

Seguindo nas pinturanças, estou gostando muito dos efeitos que a pintura com aerógrafo proporciona:

Na parte de trás da turbina consegui um efeito de metal queimado bem legal, fazendo a seguinte mistura: Gun metal Tamyia, vermelho nankin, preto nankin:
Imagem

Imagem

Imagem

Na tubeira iniciei o acabamento, ficou bem legal ao vivo, podem dar palpites quanto as cores:

Imagem

Na parte interna da tubeira, primeiramente pintei com gun metal e depois por cima passei aluminio acrilex + preto nankin, ficou bem legal ao vivo, não sei se a foto transmite bem o tom;
Imagem

A parte interna recebeu inúmeros tons, prata, preto, burnt metal etc hehe!!!
Imagem

Imagem


E assim vamos indo, espero que esteja ficando ao agrado do pessoal com mais experiência, ainda estou me adaptando ao aerógrafo, mas ao vivo repito que o efeito de tons de queimado na turbina ficaram bem legais, grande abraço a todos e podem criticar a vontade!!!
Avatar do usuário
blackbird
Super Membro
Mensagens: 1780
Registrado em: 28 Jul 2012, 11:19
Nome: Lex Leon Dorigoni
Localização: Erechim-RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4E PHANTOM II REVELL 1/32 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 1/32 DIGITAL CAMO GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: German MAUS - Dragon - 1/35 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: BF-109 1/32 ERICH HARTMANN GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: CAÇA BOMBARDEIRO ARC-170 STAR WARS

Re: F4 PHANTOM II Escala 1/32

Mensagem por blackbird »

Seguindo nos detalhamentos do phantom acresci na parte interna do compartimento das turbinas alguns detalhamentos já que o motor ficará esxposto e não no avião..

Aqui o papel cartão sendo perfurado para imitar rebites:
Imagem
Imagem

Aqui já no local, parte interior do alojamento do motor esquerdo do Phantom:
Imagem

Imagem

Aqui peguei um cartão de telefone e perfurei para colocar no lado direito do compartimento do motor:
Imagem

Aqui já colocado no devido lugar:
Imagem

e assim vai indo, grande abraço...
Avatar do usuário
blackbird
Super Membro
Mensagens: 1780
Registrado em: 28 Jul 2012, 11:19
Nome: Lex Leon Dorigoni
Localização: Erechim-RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4E PHANTOM II REVELL 1/32 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 1/32 DIGITAL CAMO GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: German MAUS - Dragon - 1/35 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: BF-109 1/32 ERICH HARTMANN GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: CAÇA BOMBARDEIRO ARC-170 STAR WARS

Re: F4 PHANTOM II Escala 1/32

Mensagem por blackbird »

Na parte da fuselagem retrabalhei os rebites em todos os pontos que vi através de referências de fotos reais e de outros kits:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estou detalhando os rebites enquanto aguardo secagem da pintura do reboque e motor do phantom, em breve postarei o resultado, abraços!!!
Responder

Voltar para “GT 02 - F4 Phantom”