Trata-se de um kit antigo da Revell, um kit com encaixes grosseiros e muita coisa empenada, mas nada que muito suor não melhorasse, não farei o modelo que estampa a caixa, mas sim com outras insígnias que tenho e outras que recebi do grande Paulão:

ola amigos, estou transferindo do fórum antigo um trabalho meu que está em andamento: o kit não trazia muitos detalhes, o painel era decal, então foi todo refeito em scratch, espero que gostem, assim que avançar na montagem posto mais fotos, abraços....

Alguns detalhes do painel, todo refeito em scratch:

Nas tubeiras de escape,acresci detalhes a face interna do escape traseiro, pois o mesmo vem liso, e na realidade possui ranhuras, cortei tiras de papel prensado e o efeito foi bem legal, abraços....

mais uma foto do painel dianteiro:

Seguindo o detalhamento do Phantom, parti para detalhar o escape da turbina, utilizei lacre de tampa de remédio, e a tampinha de detergente pra parte interna:

Na minha humilde opinião ficou bom, aceito dicas e sugestões, mas saber que partiu de um escape totalmente liso e sem detalhes penso ter elevado o detalhamento deste modelo, abraços e até mais....
Foto do escape real do Phantom:

Seguindo o detalhamento do escape, coloquei o radome ao centro,aqui pode ser visto um com e outro sem:

Olha, ao vivo ficou vem legal, realmente colocar o radome ao centro aproximou ainda mais da realidade, abraços e seguirei a montagem do phantom, abraços e até logo...
Agora parti pra detalhar o porão do trem de pouso dianteiro, utilizei arame fino de resistência de chuveiro, e para as abas laterais, papelão prensado fino:
Recorto o papelão de maneira que fique proporcional a escala e colo com cola cascorex, que aguenta a tinta, cola branca escolar tende a soltar quando umidecida, esta mistura de materiais é bem interessante pois nos possibilita fazer inúmeras alterações nos kits, realmente estou virando fã deste tal de scratch:

Eu refiz algumas tubulações que existem no phantom, pois o kit vinha liso, sem nada mesmo, espero que tenha ficado razoável, abraços a todos e seguirei o trabalho, que diga-se de passagem está dando um trabalhão, mas vale a pena pois adoro plastimodelismo.
Resolvi dar uma retrabalhada na turbina que vinha com o Phantom, a mesma tinha as pás internas unidas, totalmente irreal e o cone dianteiro grudado com as pás o que é fora da realidade, então parti pro scratch, não utilizei nada da peça que veio co o kit, apenas utilizei ela como referência do tamanho e proporção:
Primeiramente, recortei um pedaço de latinha de refri, e com ajuda de um compasso medi o tamanho e fiz um círculo com alumínio, na intenção de reproduzir o Fan do motor:

Aqui pode ser visto a peça que veio com o kit e a que eu estou criando, reparem que a que veio tem Fan e cone dianteiro grudadas, uma falha total no quesito realismo:

Aqui já podem ser vistos o fan com suas pás dobradas, e o novo cone com suas aletas, e ao lado a peça original do kit:

Aqui o novo Fan ao lado do novo cone:

Espero que tenham gostado, podem criticar a vontade ainda estou engatinhando, assim que avançar na montagem posto mais, abraços a todos e boas montagens!
Prosseguindo , cone frontal já em seu arco e fan dentro da turbina:

Seguindo o trabalho na turbina do Phantom, pude perceber olhando fotos, que a mesma possui duas aletas em sua parte frontal, junto ao cone frontal:

Note-se as grandes aletas na entrada da turbina!!!
Coloquei as tais aletas, unidas ao cone frontal, nas laterais da mesma eu utilizei alumínio de latinha de refri para fazer o reforço que observei existir no real:

Resolvi fazer uma pré montagem para ver como ficaria o conjunto todo montado:

Não sei se pelas fotos dá pra perceber, mas o efeito tridimensional ficou bem realístico, ao meu ver é claro...

Aqui coloquei o conjunto que veio com o kit ao lado do que eu reproduzi, reparem que o cone de fábrica é mais semelhante a um míssil enquanto que o verdadeiro é bem mais arredondado, como o que tentei reproduzir em scratch. Geralmente as turbinas em kits vem assim, unidas sem o menor realismo, achei bem legal o efeito que ficou, mas esta brincadeira me custou 3 dias de trabalho, espero que tenham gostado e assim que avançar na montagem postarei, grande abraço a todos e ótimas montagens!!!