HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Russian Kilo Class Attack Submarine - Trumpeter - 1/144

Fórum dedicado aos modelos de Naval que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Naval

Avatar do usuário
kleverton
Super Membro
Mensagens: 2559
Registrado em: 04 Jun 2012, 08:58
Nome: Kleverton Moises
Localização: Feira de Santana/BA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Submarino de ataque russo classe Kilo - Trumpeter 1/144

Mensagem por kleverton »

BVila.

Preciso de seu auxílio.

Quero criar o seguinte desgaste no casco:

Imagem

Imagem

Imagem

Estou pensando em adotar estas tintas a óleo:
  • BRANCO - para realizar o desgaste da pintura;
    OCRE E MARROM- simular ferrugens em determinados pontos.
Vamos lá? Encho de pontos brancos, passo o pincel chato e depois que secar, passo uma camada de ocre e marrom para simular ferrugem, correto? :thumbup:
FEB - E a cobra fumou!
Imagem
Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Submarino de ataque russo classe Kilo - Trumpeter 1/144

Mensagem por BVila »

kleverton escreveu: Estou pensando em adotar estas tintas a óleo:
  • BRANCO - para realizar o desgaste da pintura;
    OCRE E MARROM- simular ferrugens em determinados pontos.
:thumbup:

São as cores que usar para fazer esses efeitos.
kleverton escreveu: Vamos lá? Encho de pontos brancos, passo o pincel chato e depois que secar, passo uma camada de ocre e marrom para simular ferrugem, correto? :thumbup:
:pensando:

Eu não faria com esquema de pontos. Eu usaria o de "escorridos", veja no DVD quando ele simula os escorridos de ferrugem usaria aquela técnica para fazer os dois, primeiro com o branco para o envelhecimento e depois que secar faria o ferrugem.

Essa técnica é aquela que com um pincel ,bem fininho, faz-se um "escorrido" com a tinta e depois com um macio embebido em solvente vai passando por cima da tinta para diluí-la.

Vou pesquisar algo mais para poder ajudá-lo...
:thumbup:
Avatar do usuário
kleverton
Super Membro
Mensagens: 2559
Registrado em: 04 Jun 2012, 08:58
Nome: Kleverton Moises
Localização: Feira de Santana/BA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Submarino de ataque russo classe Kilo - Trumpeter 1/144

Mensagem por kleverton »

Pessoal.

Resolvi aguardar a chegada de dois produtos para finalizar o sub. São estes:

Imagem

Imagem


Imagem
FEB - E a cobra fumou!
Imagem
Avatar do usuário
Marushio
Super Membro
Mensagens: 2080
Registrado em: 04 Jun 2012, 19:46
Nome: Marushio Desu
Localização: São José dos Campos/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: VIVA A LIBERDADE - "best wishes" - 1/35 - bravo 6

Re: Submarino de ataque russo classe Kilo - Trumpeter 1/144

Mensagem por Marushio »

Vai ficar ótimo Kleverton!! Vai pra cima man :D
----–--------------------------->
Rock n roll \m/

Resgate do baleeiro
viewtopic.php?f=27&t=84
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: Submarino de ataque russo classe Kilo - Trumpeter 1/144

Mensagem por Galttar »

Nossa, depois posta o que achou desse produto.
Estou querendo comprar um Wash da MIG... quase comprei hoje! :S
Marcus Silva
Membro
Mensagens: 144
Registrado em: 30 Set 2012, 20:05
Nome: Marcus Claro Silva
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Submarino de ataque russo classe Kilo - Trumpeter 1/144

Mensagem por Marcus Silva »

kleverton escreveu:

Tchibum. :thumbup: :thumbup:

Grato pela foto,este daí provavelmente é class Typhoon, um dos maiores submarinos do mundo, tem até piscina dentro! :shock:

Imagem
Kleverton, trago um comentário bastante atrasado, mas só para informar que o submarino da foto não é um Typhoon, mas um Oscar II ( denominação da OTAN ) e Project 949A (Antey) na Russia/ União Soviética, e especificamente o Smolensk, que já se encontra inativo e pertencia a Northern Fleet junto com outros irmãos de classe incluindo o mais famoso e malfadado "Kursk".

Seu Kilo ficou muito legal, parabéns.
Marcus Silva
Imagem
Avatar do usuário
kleverton
Super Membro
Mensagens: 2559
Registrado em: 04 Jun 2012, 08:58
Nome: Kleverton Moises
Localização: Feira de Santana/BA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Submarino de ataque russo classe Kilo - Trumpeter 1/144

Mensagem por kleverton »

Marcus Silva escreveu:
kleverton escreveu:
Kleverton, trago um comentário bastante atrasado, mas só para informar que o submarino da foto não é um Typhoon, mas um Oscar II ( denominação da OTAN ) e Project 949A (Antey) na Russia/ União Soviética, e especificamente o Smolensk, que já se encontra inativo e pertencia a Northern Fleet junto com outros irmãos de classe incluindo o mais famoso e malfadado "Kursk".

Seu Kilo ficou muito legal, parabéns.
Marcus Silva
Grande Marcus!
Que bom te ver acompanhando meu trabalho. :thumbup:
Neste submarino Kilo, acabei errando no envelhecimento (ficou horrível) e dei de presente ao meu sobrinho (depois posto as fotos). De qualquer forma, montarei outro kilo para finalizar o GT00.


No site referente às estas fotos, ele indica como sendo um typhoon (daí o motivo de eu não ter afirmado que seria um, e sim provavelmente, rsss):
Segue transcrição:
"This is submarine “Typhoon” as it was called in NATO documents or “Shark” as it was called in Russia. It is considered to be the biggest submarine in the world, with over than 170 meters (515 feet) long and 23 meter (70 feet) wide. It can carry 20 ballistic nuclear missiles and there were only six of those built. Only 3 left intact, but are staying now out of service with armament control blocks detached according to the agreement between USSR and USA signed by M. Gorbachev. Without those they are way too peaceful."

Em uma pesquisa rápida (internet), verifiquei que a torre do TYPHOON possui uma base alargada:

Imagem

Já este que foi denominado como Typhoon pelo fotógrafo, possui uma torre reta.

Poste mais informações para esclarecimentos, será interessante acompanhar.
FEB - E a cobra fumou!
Imagem
Marcus Silva
Membro
Mensagens: 144
Registrado em: 30 Set 2012, 20:05
Nome: Marcus Claro Silva
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Submarino de ataque russo classe Kilo - Trumpeter 1/144

Mensagem por Marcus Silva »

Olá Kleverton, esse submarino agora que vc postou a foto sim, é um Typhoon, mas o outro não......repare que o que apontei como sendo um Oscar II tem a base da vela ( conning tower ) reta, e o Typhoon ( denominaçao OTAN ) ou Projeto 941 ou Akula ( denominação russa ) tem a base larga, em saliência com relação ao casco. Não confundir tbm a denominação Akula russa com outra classe de submarinos russos, o Projeto 971 ( denominação russa ) e denominado Akula pela OTAN...........
Algumas referencias de internet erram informações, é bom ter alguma cautela tbm com a Wikipedia, e o ideal é sempre confrontar fontes.

Estou acompanhando seu progresso como posso, ando com bastante tempo tomado, mas vou aparecer aqui de vez em quando. Manda ver aí e qq coisa chama por aqui.

Na insegurança de fazer alguma pintura, busque as tintas que podem ser retiradas, do que assim podem refazer a aplicação das mesmas. Acho uma pena perder um kit assim, e estava indo tão bem o seu Kilo................

Deixo um abração: Marcus Silva
Editado pela última vez por Marcus Silva em 27 Mar 2013, 11:32, em um total de 1 vez.
Imagem
Marcus Silva
Membro
Mensagens: 144
Registrado em: 30 Set 2012, 20:05
Nome: Marcus Claro Silva
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Submarino de ataque russo classe Kilo - Trumpeter 1/144

Mensagem por Marcus Silva »

Deixo outra dica: para técnicas de weathering, a empresa AK Interactive lançou um dvd:

DVD AK Interactive - Weathering German Ships

Vejam um vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=A4-y_i9WbRk

Leia aqui sobre o vídeo:

http://www.ak-interactive-usa.com/ak651.html

E pode usar estes produtos:

http://inscale.org/public/?p=3184

.............e desnecessário dizer que as intempéries que atacam os navios alemães são as mesmas que atacam navios de outras marinhas....ou seja, o assunto deste DVD vale para qq navio...............

Abração: Marcus Silva
Imagem
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: Submarino de ataque russo classe Kilo - Trumpeter 1/144

Mensagem por Kyosanin »

Que show de montagem Kleverton.. "Mestre das profundezas"!! Peraí.. assim ficou estranho.. :twisted:

"Mestre Submarino"... melhorou.. :roll:

Vim me inspirar um pouco pra criar coragem de envelhecer minha manjubinha russa.. :chorando:

Parabéns pela montagem Klev. Ficamos no aguardo das suas parafernálias MIG! :thumbup:
Responder

Voltar para “Naval”