Master-Model

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Redescobrindo a 2ª Guerra - National Geographic

Fórum dedicado a vídeos relacionados ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Multimidia

Avatar do usuário
kleverton
Super Membro
Mensagens: 2559
Registrado em: 04 Jun 2012, 08:58
Nome: Kleverton Moises
Localização: Feira de Santana/BA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Redescobrindo a 2ª Guerra - National Geographic

Mensagem por kleverton »

netosevero escreveu:é.. bom.. num sei se dá pra comparar, principalmente por questões de tecnologia. :pensando:

Mas um bom programa sobre as armas que NÃO deram certo tanto para aliados como para o eixo é o Armas Estranhas, exibido pelo History Channel. É um especial de 2 horas sobre armas esdrúxulas como um torpedos guiados por gatos ou pombos e o maior tanque do mundo, que acabou atolou e ficou inutilizável no dia de sua inauguração.. mas coisas que deram certo também como o blockhaus, o bunker de hitler, o uso de pombo correio e carros anfíbio. Eu recomendo!
Neto.

Se compararmos com a tecnologia da época, eles estavam bem à frente dos demais. Inventaram os submarinos electroboats com snorkel, revolução que foi copiada descaradamente pelos vencedores.

Inventaram os mísseis balísticos (V1, V2), Posso estar errado, mas acredito que também foram os pioneiros na aviação a jato, sem falar no HORTEN GO 229 (o primeiro avião invisível no radar), que também foram copiados pelos aliados.

Uma certa feita eu li que o inventor alemão dos foguetes trabalhou na NASA após a guerra!

Havia um tanque que os aliados temiam quando o viam no campo de batalha, devido sua supremacia. Acredito que é o TIGER.

E por aí vai. Por isto digo que é compatível com os EUA moderno, a nível militar.
Editado pela última vez por kleverton em 05 Ago 2012, 11:35, em um total de 2 vezes.
FEB - E a cobra fumou!
Imagem
Avatar do usuário
blackbird
Super Membro
Mensagens: 1780
Registrado em: 28 Jul 2012, 11:19
Nome: Lex Leon Dorigoni
Localização: Erechim-RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4E PHANTOM II REVELL 1/32 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 1/32 DIGITAL CAMO GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: German MAUS - Dragon - 1/35 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: BF-109 1/32 ERICH HARTMANN GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: CAÇA BOMBARDEIRO ARC-170 STAR WARS

Re: Redescobrindo a 2ª Guerra - National Geographic

Mensagem por blackbird »

kleverton escreveu:
netosevero escreveu:é.. bom.. num sei se dá pra comparar, principalmente por questões de tecnologia. :pensando:

Mas um bom programa sobre as armas que NÃO deram certo tanto para aliados como para o eixo é o Armas Estranhas, exibido pelo History Channel. É um especial de 2 horas sobre armas esdrúxulas como um torpedos guiados por gatos ou pombos e o maior tanque do mundo, que acabou atolou e ficou inutilizável no dia de sua inauguração.. mas coisas que deram certo também como o blockhaus, o bunker de hitler, o uso de pombo correio e carros anfíbio. Eu recomendo!
Neto.

Se compararmos com a tecnologia da época, eles estavam bem à frente dos demais. Inventaram os submarinos electroboats com snorkel, revolução que foi copiada descaradamente pelos vencedores.

Inventaram os mísseis balísticos (V1, V2), Posso estar errado, mas acredito que também foram os pioneiros na aviação a jato, sem falar no HORTEN GO 229 (o primeiro avião invisível no radar), que também foram copiados pelos aliados.

Uma certa feita eu li que o inventor alemão dos foguetes trabalhou na NASA após a guerra!

E por aí vai. Por isto digo que é compatível com os EUA moderno, a nível militar.

Está corretíssimo, inclusive em meu blog comento isso, acesse ele clicando no link abaixo do meu avatar e tire suas dúvidas, fiz extensa pesquisa a respeito disso, não tem como falar aqui por se tratar de muita matéria... abraços!
Avatar do usuário
fleite
Super Membro
Mensagens: 1897
Registrado em: 11 Jun 2012, 17:21
Nome: Fernando Leite
Localização: Brasília
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Redescobrindo a 2ª Guerra - National Geographic

Mensagem por fleite »

E isso tudo contando com um período em que Hitler desestimulou a pesquisa de armas novas para se concentrar na produção de armas já existentes.
Fernando Leite

Na Bancada: Clique na Imagem
Nada
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Redescobrindo a 2ª Guerra - National Geographic

Mensagem por Hartmann »

kleverton escreveu:
netosevero escreveu:é.. bom.. num sei se dá pra comparar, principalmente por questões de tecnologia. :pensando:

Mas um bom programa sobre as armas que NÃO deram certo tanto para aliados como para o eixo é o Armas Estranhas, exibido pelo History Channel. É um especial de 2 horas sobre armas esdrúxulas como um torpedos guiados por gatos ou pombos e o maior tanque do mundo, que acabou atolou e ficou inutilizável no dia de sua inauguração.. mas coisas que deram certo também como o blockhaus, o bunker de hitler, o uso de pombo correio e carros anfíbio. Eu recomendo!
Neto.

Se compararmos com a tecnologia da época, eles estavam bem à frente dos demais. Inventaram os submarinos electroboats com snorkel, revolução que foi copiada descaradamente pelos vencedores.

Inventaram os mísseis balísticos (V1, V2), Posso estar errado, mas acredito que também foram os pioneiros na aviação a jato, sem falar no HORTEN GO 229 (o primeiro avião invisível no radar), que também foram copiados pelos aliados.

Uma certa feita eu li que o inventor alemão dos foguetes trabalhou na NASA após a guerra!

Havia um tanque que os aliados temiam quando o viam no campo de batalha, devido sua supremacia. Acredito que é o TIGER.

E por aí vai. Por isto digo que é compatível com os EUA moderno, a nível militar.
Kleverton, embora concorde com sua afirmação sobre a superioridade tecnológica alemã sobre os aliados, discordo de alguns pontos. Explico:
O Snorkel (schnorkell), não foi uma invenção alemã, mas sim holandesa. Foi adotada pelos alemães depois que eles invadiram a Holanda e capturaram alguns de seus submarinos (que eram até melhores do que os dos alemães da época). Eles foram pioneiros na aviação a jato, sim. Mas o burro do Hitler ferrou com tudo, pedindo para transformarem o Me262 em bombardeiro. Isso atrasou a produção do avião em mais de um ano, fazendo com que pouquíssimos chegasse a ser usados em combate. Mesmo assim, o primeiro ás da era do jato (16 aviões), foi o Maj. Heinrich "Heinz" Bär. Sem contar os mais de 200 outros aviões que já havia derrubado voando Me109 e Fw190! :espantado:
O Tiger era excelente, mas difícil de ser produzido, principalmente depois que os bombardeios sobre as fábricas alemãs se intensificaram. Então, mesmo ótimo, por não ser produzido nas quantidades que os alemães precisavam, foram superados pelos carros de combate aliados, que mesmo inferiores e pior armados, como o M4 Sherman, foram produzidos em muito maior número.
Abração!
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
blackbird
Super Membro
Mensagens: 1780
Registrado em: 28 Jul 2012, 11:19
Nome: Lex Leon Dorigoni
Localização: Erechim-RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4E PHANTOM II REVELL 1/32 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 1/32 DIGITAL CAMO GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: German MAUS - Dragon - 1/35 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: BF-109 1/32 ERICH HARTMANN GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: CAÇA BOMBARDEIRO ARC-170 STAR WARS

Re: Redescobrindo a 2ª Guerra - National Geographic

Mensagem por blackbird »

Realmente o Hartmann falou bem agora!!!!!
Avatar do usuário
kleverton
Super Membro
Mensagens: 2559
Registrado em: 04 Jun 2012, 08:58
Nome: Kleverton Moises
Localização: Feira de Santana/BA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Redescobrindo a 2ª Guerra - National Geographic

Mensagem por kleverton »

blackbird escreveu:Realmente o Hartmann falou bem agora!!!!!
Assino embaixo, pesquisei e bate tudo certinho. :thumbup: :thumbup: :clap:
FEB - E a cobra fumou!
Imagem
Responder

Voltar para “Videos”