HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Expositor]  A garota do Sr. Scott Enterprise-A da Bandai 1/850

Fórum dedicado aos modelos de Ficção Científica e Espaço que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Ficção Científica

Avatar do usuário
pereiramodelista
Membro
Mensagens: 106
Registrado em: 08 Jan 2013, 10:56
Nome: José Pereira Lima Filho
Localização: Resende, RJ.
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: A garota do Sr. Scott Enterprise-A da Bandai 1/850

Mensagem por pereiramodelista »

A pintura aztec que aparece na USS Enterprise-A no sexto filme e reproduzida no modelo é feita a partir de elementos geométricos pintados com verniz brilhante alternando com verniz fosco. O efeito dessa técnica é espetacular como poderá ser visto nas fotos abaixo. Acredito que essas sejam as últimas fotos da USS Enterprise-A, da Bandai escala 1/850, audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve. :tchau:
Vida longa e próspera!
Avatar do usuário
pereiramodelista
Membro
Mensagens: 106
Registrado em: 08 Jan 2013, 10:56
Nome: José Pereira Lima Filho
Localização: Resende, RJ.
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: A garota do Sr. Scott Enterprise-A da Bandai 1/850

Mensagem por pereiramodelista »

Boa tarde! Aproveito a imagem acima para informar que o mecanismo de encaixe dos pilares que suportam as naceles tiveram que ser reforçados para aguentar os estresses causados pelo peso. :tchau:
Editado pela última vez por pereiramodelista em 13 Fev 2013, 14:28, em um total de 1 vez.
Vida longa e próspera!
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: A garota do Sr. Scott Enterprise-A da Bandai 1/850

Mensagem por LRFOGA »

Pereira, parabéns pela sua apresentação!

Essa Enterprise 1701-A é uma das mais bonitas, de todas as que já foram criadas, e realmente esse kit me parece excelente! Como eu já havia comprado um kit da AMT não comprei esse da Bandai, mas como eu tenho uma da Enterprise NX-01 da Bandai, imagino que pessoalmente seja um espetáculo muito bonito de se apreciar. É o tipo de modelo que não tem preço :roll:

Gostei muito do seu uniforme, será que ainda existe para vender?

Forte abraço! :D
Imagem
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: A garota do Sr. Scott Enterprise-A da Bandai 1/850

Mensagem por Kyosanin »

Parabéns pela montagem Pereira.. show de bola a iluminação.. e gostei dos uniformes!
Avatar do usuário
pereiramodelista
Membro
Mensagens: 106
Registrado em: 08 Jan 2013, 10:56
Nome: José Pereira Lima Filho
Localização: Resende, RJ.
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: A garota do Sr. Scott Enterprise-A da Bandai 1/850

Mensagem por pereiramodelista »

LRFOGA escreveu:Pereira, parabéns pela sua apresentação!

Essa Enterprise 1701-A é uma das mais bonitas, de todas as que já foram criadas, e realmente esse kit me parece excelente! Como eu já havia comprado um kit da AMT não comprei esse da Bandai, mas como eu tenho uma da Enterprise NX-01 da Bandai, imagino que pessoalmente seja um espetáculo muito bonito de se apreciar. É o tipo de modelo que não tem preço :roll:

Gostei muito do seu uniforme, será que ainda existe para vender?

Forte abraço! :D
Acredito que sim. É só procurar o telefone ou e-mail da USS na net e consultar. :tchau:
Vida longa e próspera!
Avatar do usuário
pereiramodelista
Membro
Mensagens: 106
Registrado em: 08 Jan 2013, 10:56
Nome: José Pereira Lima Filho
Localização: Resende, RJ.
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: A garota do Sr. Scott Enterprise-A da Bandai 1/850

Mensagem por pereiramodelista »

Kyosanin escreveu:Parabéns pela montagem Pereira.. show de bola a iluminação.. e gostei dos uniformes!
Obrigado pelo elogio. Esses uniformes são perfeitos e o material de alta qualidade. :tchau:
Vida longa e próspera!
esmilodonte
Novato
Mensagens: 46
Registrado em: 23 Jan 2014, 21:39
Nome: Tadeu Pinto Mendes
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: A garota do Sr. Scott Enterprise-A da Bandai 1/850

Mensagem por esmilodonte »

Este deu "água na boca"....!
Avatar do usuário
Clovis
Membro
Mensagens: 517
Registrado em: 29 Mar 2013, 18:57
Nome: Clovis Bianchini
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: A garota do Sr. Scott Enterprise-A da Bandai 1/850

Mensagem por Clovis »

pereiramodelista escreveu:Quem ama Star Trek não esconde sua foto no armário. Os uniformes foram comprados na USS em São Paulo.:tchau:
Pereira,

Voce me fez lembrar das convenções Trekers que aconteciam aqui em SP. Tudo começou no falecido cine Comodoro, na Av. São João. Lá fui uma unica vez assistir o premier do primeiro filme Star Trek Generations (aquele que o Kirk morre... xi contei o final pra alguém :lol:
Devido a quantidade de pessoas, as convenções passaram para o Parque do Anhembi, no auditoria Elis Regina. Passávamos o dia inteiro respirando o ar de Star Trek. Vi muita gente de uniforme (e até ficava com inveja :roll: ) e também outros tantos vestidos nos demais personagens: romulanos, vulcanos e claro os klingons. E tinha até concurso da melhor fantasia. Me recordo de uma convenção onde teve o concurso de melhor grito klington. Nunca ri tanto. Ganhou um rapazinho franzino que deu um grito parecendo um moça. Nada a ver, mas só a audácia do cidadão subir num palco com mais de 1000 pessoas vendo e dar um gritinho de moça em pleno concurso klington, foi marcante. Como era durão, levava um sanduba de casa e isopor com os refris e agua pra passar o dia. Isso tudo ficava no carro , em pleno estacionamento, de baixo de sol!. Tudo pelo Jornada ! Entrei pro fã clube, que não me recordo o nome. O ápice foi a convenção como Sr. Sulu. Fiz hora extra pra caramba pra pagar o ingresso que era caro pra cacete! Nunca mais vou me esquecer. Fantástico. Infelizmente nas demais convenções com os atores (Mkcoy e Spock) não pude ir. O Arquivo X estava começando e numa das convenções foi criado o fã clube. Ai era um pedaço da convenção dedicado para o Arquivo X. Infelizmente me desliguei de tudo isso devido a vinda dos filhos. Era um dia fantástico. A diversidade de idade da plateia era incrível: de vovozinhos de 80 anos até crianças de 10. Saiamos da terra atual e íamos pro futuro.
Me lembro que já existiam lojas vendendo de tudo: camisetas, bottons, comunicadores e claro kits. Só consegui comprar dois bottons com o símbolo da federação; E olha que estão comigo até hoje. Pra mim uma jóia rara.
Ter um uniforme era como um honra. Era como vestir a camisa do seu time de futebol. Um orgulho para um torcedor mais que fiel.
Pereira, só essas fotos me fizeram viajar no tempo. Um tempo onde ainda existia mais respeito ao próximo, menos violência e as pessoas iam num evento para curtir e não ficarem se gladiando e se matando como a gente vê em estádios hoje em dia.

OBRIGADO. E a propósito, linda nave hein...parabéns!
Clovis
Avatar do usuário
Alfredo
Membro
Mensagens: 527
Registrado em: 01 Ago 2012, 15:40
Nome: Alfredo de Paula Craveiro
Localização: São Paulo - Capital
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: A garota do Sr. Scott Enterprise-A da Bandai 1/850

Mensagem por Alfredo »

Muito bacana, tenho uma igualzinha e gosto muito dela.
É pequena mas é muito bem feita.
Parabéns.
Abraço.
Imagem
Responder

Voltar para “Ficção Científica e Espaço”