HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  GT 90 - M41 A1/A2 Walker Bulldog - Armory - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
RicardoScouts
Membro
Mensagens: 498
Registrado em: 26 Abr 2021, 12:11
Nome: Ricardo Alexandre Duarte de Souza
Localização: Guaraí / TO / Brasil
Agradeceu: 119 vezes
Curtiram: 46 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: German Staff Car Type 82E - RFM 1/35 [FINALIZADO] GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - Bergepanzer 2 - Takom - 1/35 [FINALIZADO] GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - M3A1 Stuart - Academy - 1/35 - [Finalizado] GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: Sd.Kfz. 161/2 Ausf. J Late - Border Model - 1/35 - Finalizado GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - Leopard 1A5BR - MENG - 1/35 [FINALIZADO] GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Sd.Kfz. 165 Hummel (initial version) - Dragon 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-47D (D4 Senta a Púa) - Academy - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju 87 G-1 Stuka - Academy - 1/72 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: GT 91 - A saída é por aqui (Falaise Pocket 1944) GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: GT 72 - Sd.Kfz.234/3 Schwerer Panzerspähwagen - Dragon 1/35 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - AAVP-7A1 w/EAAK - HobbyBoss - 1/35 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Mobelwagen 3.7cm Flak - Border - 1/35
 

Re: GT 90 - M41 A1/A2 Walker Bulldog - Armory - 1/72

Mensagem por RicardoScouts »

Lobão um belo trabalho parabéns!

Tem que ter um olho muito bom para pintar figura nesta escala :D . Estou pintando uma aqui na 1/35 e decidi que tenho que ir ao oftalmologista logo :lol: .

Só uma pergunta.... Essas "bolinhas" ou "grumos" no kit são dele mesmo?

[ ]s
Ricardo Duarte
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9049
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 222 vezes

Re: GT 90 - M41 A1/A2 Walker Bulldog - Armory - 1/72

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Belo trabalho, Carlos.
O M41 ficou muito legal.
Os diversos detalhes do carro de combate ficaram bem trabalhados, ainda mais se tratando de escala 1/72.
A base do blindado ficou show.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Um abraço!

AÇO!!!!
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: GT 90 - M41 A1/A2 Walker Bulldog - Armory - 1/72

Mensagem por C-A-F-Lobao »

RicardoScouts escreveu:Lobão um belo trabalho parabéns!

Tem que ter um olho muito bom para pintar figura nesta escala :D . Estou pintando uma aqui na 1/35 e decidi que tenho que ir ao oftalmologista logo :lol: .

Só uma pergunta.... Essas "bolinhas" ou "grumos" no kit são dele mesmo?

[ ]s
Ricardo Duarte
Valeu Ricardo!

Essas bolinhas são o tal Splatter Effect, na parte de cima.

Na parte de baixo é uma mistura dele com aquele efeito Mud.

Não gostei muito de usar o efeito Mud no blindado. Na base fica legal.

O Splatter Effect achei mais bacana. Talvez pra essa escala ele tenha ficado maior que deveria, mas valeu o uso.

O que vc achou? Ficou esquisito? Kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: GT 90 - M41 A1/A2 Walker Bulldog - Armory - 1/72

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Rogerio Kocuka escreveu:Belo trabalho, Carlos.
O M41 ficou muito legal.
Os diversos detalhes do carro de combate ficaram bem trabalhados, ainda mais se tratando de escala 1/72.
A base do blindado ficou show.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Um abraço!

AÇO!!!!
Obrigado Rogério!

Vamos pro próximo! ImagemImagemImagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
RicardoScouts
Membro
Mensagens: 498
Registrado em: 26 Abr 2021, 12:11
Nome: Ricardo Alexandre Duarte de Souza
Localização: Guaraí / TO / Brasil
Agradeceu: 119 vezes
Curtiram: 46 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: German Staff Car Type 82E - RFM 1/35 [FINALIZADO] GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - Bergepanzer 2 - Takom - 1/35 [FINALIZADO] GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - M3A1 Stuart - Academy - 1/35 - [Finalizado] GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: Sd.Kfz. 161/2 Ausf. J Late - Border Model - 1/35 - Finalizado GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - Leopard 1A5BR - MENG - 1/35 [FINALIZADO] GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Sd.Kfz. 165 Hummel (initial version) - Dragon 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-47D (D4 Senta a Púa) - Academy - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju 87 G-1 Stuka - Academy - 1/72 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: GT 91 - A saída é por aqui (Falaise Pocket 1944) GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: GT 72 - Sd.Kfz.234/3 Schwerer Panzerspähwagen - Dragon 1/35 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - AAVP-7A1 w/EAAK - HobbyBoss - 1/35 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Mobelwagen 3.7cm Flak - Border - 1/35
 

Re: GT 90 - M41 A1/A2 Walker Bulldog - Armory - 1/72

Mensagem por RicardoScouts »

C-A-F-Lobao escreveu:
RicardoScouts escreveu:Lobão um belo trabalho parabéns!

Tem que ter um olho muito bom para pintar figura nesta escala :D . Estou pintando uma aqui na 1/35 e decidi que tenho que ir ao oftalmologista logo :lol: .

Só uma pergunta.... Essas "bolinhas" ou "grumos" no kit são dele mesmo?

[ ]s
Ricardo Duarte
Valeu Ricardo!

Essas bolinhas são o tal Splatter Effect, na parte de cima.

Na parte de baixo é uma mistura dele com aquele efeito Mud.

Não gostei muito de usar o efeito Mud no blindado. Na base fica legal.

O Splatter Effect achei mais bacana. Talvez pra essa escala ele tenha ficado maior que deveria, mas valeu o uso.

O que vc achou? Ficou esquisito? Kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Lobão, boa noite

Seu trabalho ficou bom e pelas fotos parece que vc aplicou a técnica corretamente.
Porém os pontos de barro (pelo menos nas fotos) estão grandes e na mesma cor que o veículo, isso acaba dando a impressão que são "pelotas" de tinta... por isso eu perguntei. Talvez nesta escala seja melhor usar a mesma técnica só que de outra forma.

Tente pegar um pincel de cerdas duras, aqueles vagabundos da China que vendem em loja de material escolar. Suje a ponta dele no Splatter Effect e ao invés de usar o palito, faça a puxada com o dedo mesmo. Mas coloque pouco produto. Não esquece do mais importante, tente cobrir as partes que vc não quer que pegue barro. Quanto mais perto vc fizer do carro maiores ficam os splashs iniciais, depois vão ficando menores. Tem que testar para achar o ponto da tinta, associada com o pincel e sua força.

O negócio é ir testando, testando e testando até acertar o ponto, eu uso produtos da Ammo, pois caso eu erre limpo com um pincel com Ecosolv. Eu sempre erro :lol: :lol: :lol: :lol:

Espero ter ajudado. :thumbup:

Tenho receio de ficar palpitando pois não sei como as pessoas podem interpretar o palpite. Eu aprendi muita coisa com duas pessoas que me ensinaram muito , o Márcio Senger e o Sandro, ambos do extinto Grupo de Plastimodelismo de Bauru, eles sempre criticavam meu trabalho e me apontavam como poderia melhorar. Tá bom as vezes eles me zoavam também... faz parte :lol: :lol: :lol: :lol:
Hoje nos fóruns acho meio complicado pois a falta da entonação de voz e a escrita podem parecer ofensivos, se o fui peço mil desculpas.

O importante é sempre testar e praticar... a gente aprende tanto no acerto quanto no erro.

Desculpe o textão... Sempre que quiser trocar ideia e experiência pode contar comigo.

[ ]s
Ricardo Duarte
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: GT 90 - M41 A1/A2 Walker Bulldog - Armory - 1/72

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Grande Ricardo!

Só tenho a agradecer as suas colocações e críticas!

Confesso que acho esta a melhor parte em participar do nosso fórum. Sempre que puder, mande suas idéias e sugestões (e críticas) que acho ótimo!

Olhando mais de longe, o efeito do Splatter até que é legal. Com maior zoom, ele ficou meio esquisito mesmo.

Muito obrigado pelas orientações de suas experiências com esta técnica, certamente vou tentar reproduzir esse efeito melhor, da próxima vez que for fazê-lo!

Um abraço grande!
Avatar do usuário
RicardoScouts
Membro
Mensagens: 498
Registrado em: 26 Abr 2021, 12:11
Nome: Ricardo Alexandre Duarte de Souza
Localização: Guaraí / TO / Brasil
Agradeceu: 119 vezes
Curtiram: 46 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: German Staff Car Type 82E - RFM 1/35 [FINALIZADO] GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - Bergepanzer 2 - Takom - 1/35 [FINALIZADO] GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - M3A1 Stuart - Academy - 1/35 - [Finalizado] GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: Sd.Kfz. 161/2 Ausf. J Late - Border Model - 1/35 - Finalizado GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - Leopard 1A5BR - MENG - 1/35 [FINALIZADO] GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Sd.Kfz. 165 Hummel (initial version) - Dragon 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-47D (D4 Senta a Púa) - Academy - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju 87 G-1 Stuka - Academy - 1/72 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: GT 91 - A saída é por aqui (Falaise Pocket 1944) GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: GT 72 - Sd.Kfz.234/3 Schwerer Panzerspähwagen - Dragon 1/35 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - AAVP-7A1 w/EAAK - HobbyBoss - 1/35 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Mobelwagen 3.7cm Flak - Border - 1/35
 

Re: GT 90 - M41 A1/A2 Walker Bulldog - Armory - 1/72

Mensagem por RicardoScouts »

Esta ansioso por sua resposta, ;) .

As fotos nos enganam mesmo. Sigo acompanhando seus trabalhos.

[ ]s
Ricardo Duarte
Responder

Voltar para “GT 90 - Blindados sobre lagartas”