Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

O que de mais estranho lhe aconteceu na bancada?

Fórum para Assuntos Aleatórios, típicos de um Boteco

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: O que de mais estranho lhe aconteceu na bancada?

Mensagem por LRFOGA »

Isso me lembrou que o meu primeiro vidro de solvaset em que acabei me esbarrando nele e derramou quase tudo. Como era importado, fiquei furioso porque não encontrava ele por aqui, além de ter perdido quase todo o produto. Felizmente não caiu sobre peças nem danificou nada, mas perdi quase todo o produto. Quando encontrei ele na internet comprei dois de uma vez só e desde então tomo todo cuidado para que nada disso aconteça com tintas, colas, solventes, etc :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: O que de mais estranho lhe aconteceu na bancada?

Mensagem por Tiago Guilger »

Lembro bem que logo que comecei no hobby, pesquisando material com dicas para iniciantes, encontrei um material bem legal de um modelista português (eu deduzi pela forma escrita) em que a primeira dica sobre colas, era fazer uma base "anti acidente" para as colas tamiya...rs
Não fiz para as minhas, mas nunca me esqueci do risco hehehe

Imagem



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: O que de mais estranho lhe aconteceu na bancada?

Mensagem por aero »

^Essa da base para a cola é engraçada, mas quem nunca? Comigo nunca foi cola, mas já virei vááários frascos de tinta com esbarrões, e perdi bastante conteúdo.

Bom, particularmente, a coisa mais estranha que aconteceu na minha bancada foi ter saído um modelo completo. Já faz quase dois anos que esse fenômeno não se repete :chorando: Imagem
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: O que de mais estranho lhe aconteceu na bancada?

Mensagem por anghinoni »

basta seguir uma regra de ouro: fecha o pote de tinta ou cola imediatamente
eu quando coloco o pincel da cola tamiya de volta sempre rosqueio, jamais fica sem rosquear...
tinta pego, coloco no aerografo e ja fecho

eu observo outros modelistas e vejo que eles abrem e nao fecham fica tudo aberto em cima da bancada ate a cola super bonder, ai eles so fecham no final da sessao antes de sair da bancada... desastre na certa, ja vi derrubar um vidro de xilol em cima de um kit inteiro
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: RE: Re: O que de mais estranho lhe aconteceu na bancada?

Mensagem por Thunderbolt »

anghinoni escreveu:basta seguir uma regra de ouro: fecha o pote de tinta ou cola imediatamente
eu quando coloco o pincel da cola tamiya de volta sempre rosqueio, jamais fica sem rosquear...
tinta pego, coloco no aerografo e ja fecho

eu observo outros modelistas e vejo que eles abrem e nao fecham fica tudo aberto em cima da bancada ate a cola super bonder, ai eles so fecham no final da sessao antes de sair da bancada... desastre na certa, ja vi derrubar um vidro de xilol em cima de um kit inteiro
Sábias palavras anghinoni.
Agora é só desse jeito.
Doeu na alma ver derramar metade do vidro de cola Tamiya Extra Thin numa só "patada".
Tubo de tinta só derrubei da Hobby Cores.
Não se perdeu grande coisa.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: O que de mais estranho lhe aconteceu na bancada?

Mensagem por LRFOGA »

Certa vez me aconteceu uma coisa que me deixou furioso e tive de retomar todo o trabalho de pintura: eu estava pintando a USS RELIANT na escala 1/527 que é relativamente grande e decidi usar pela primeira vez um aerógrafo com copo por baixo que aspira a tinta. Sempre sou desconfiado com engenharia "tabajara" principalmente quando insistem em desafiar as leis da gravidade. Quando eu estava pintando o casco da nave o copo de tinta, que fica embaixo do aerógrafo caiu, e caiu bem em cima do kit, despejando toda a tinta sobre o trabalho até então realizado

Resultado: tive de recomeçar tudo de novo, e nunca mais usei esse tipo de aerógrafo. Constatei que não contribuí para esse problema, o aerógrafo é que era ruim mesmo, pois a conexão com o copo não tinha rosca, enfim, nem precisa dizer que era de fabricação nacional
Imagem
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: O que de mais estranho lhe aconteceu na bancada?

Mensagem por Tiago Guilger »

anghinoni escreveu:basta seguir uma regra de ouro: fecha o pote de tinta ou cola imediatamente
eu quando coloco o pincel da cola tamiya de volta sempre rosqueio, jamais fica sem rosquear...
tinta pego, coloco no aerografo e ja fecho

eu observo outros modelistas e vejo que eles abrem e nao fecham fica tudo aberto em cima da bancada ate a cola super bonder, ai eles so fecham no final da sessao antes de sair da bancada... desastre na certa, ja vi derrubar um vidro de xilol em cima de um kit inteiro
exato! é a regra que sigo desde sempre... até agora só virei um vidrinho de removedor de esmalte (não, eu não estava fazendo as unhas :roll: ), mas foi logo que destampei, antes mesmo de usar...
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: RE: Re: O que de mais estranho lhe aconteceu na bancada?

Mensagem por anghinoni »

LRFOGA escreveu:Certa vez me aconteceu uma coisa que me deixou furioso e tive de retomar todo o trabalho de pintura: eu estava pintando a USS RELIANT na escala 1/527 que é relativamente grande e decidi usar pela primeira vez um aerógrafo com copo por baixo que aspira a tinta. Sempre sou desconfiado com engenharia "tabajara" principalmente quando insistem em desafiar as leis da gravidade. Quando eu estava pintando o casco da nave o copo de tinta, que fica embaixo do aerógrafo caiu, e caiu bem em cima do kit, despejando toda a tinta sobre o trabalho até então realizado

Resultado: tive de recomeçar tudo de novo, e nunca mais usei esse tipo de aerógrafo. Constatei que não contribuí para esse problema, o aerógrafo é que era ruim mesmo, pois a conexão com o copo não tinha rosca, enfim, nem precisa dizer que era de fabricação nacional
Esse tipo de aerografo era o preferido da minha professora de aerografia.. Ele é feito para ficar segurando com o dedo e ser trocado sem fazer força para não cair a tinta. Eles usam porque deixam tintas de várias cores já em varios copos... E trocando direto o copo, é bem mais prático que ficar limpando o aerografo pra trocar de cor.. É para aerografia artistica. Tanto faz ser nacional, Badger ou iwata... Se usar aqueles copos abertos padrão Badger e não segurar ja era... Cai fácil
Eu tanbem não curti esse tipo de aerografo

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: O que de mais estranho lhe aconteceu na bancada?

Mensagem por profalexandre »

Rapaz, eu achei que o campeão de derrubar as coisas fosse eu...
:rolando:
A maior cagada que faço, com uma certa frequência, é colar peças na posição invertida e perceber quando a cola já tá quase seca. Aí é aquele trabalhão pra descolar, limpar e colocar no lugar certo.
Mas a pior foi quando montei o arado do Bismarck, na escala 72, e o assento tinha uma cavidade, que é onde ia o para quedas dobrado, fazendo as vezes de almofada.
Eu tinha certeza que era defeito. Não tive dúvidas, mandei putty...
Dureza...
Imagem
Avatar do usuário
Sekiji
Conselheiro
Mensagens: 6905
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:08
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 32 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D) GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: Red Arrows Hawk T1A - Italeri - 1/48
 

Re: O que de mais estranho lhe aconteceu na bancada?

Mensagem por Sekiji »

hahahahahaha
eu sou o rei de colar a mão com cianocrilato! Coloco um pouco num canto para ir "pegando" com o palito de dente, dae esqueço e PUF, coloco a mão na cola...
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Responder

Voltar para “Conversa Fiada”