Master-Model

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Quais os melhores kits para militaria hoje?

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Dolence
Conselheiro
Mensagens: 1707
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:58
Nome: Willian Dolence Ribeiro
Localização: Pinhais, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Quais os melhores kits para militaria hoje?

Mensagem por Dolence »

Dos produtos disponíveis no mercado, qual marca oferece os kits de militaria (AFV) com melhor qualidade? Dragon Models? AFV Club?
Por enquanto só conheço os kits da Italeri. Galera da militaria, quero saber a opinião de vocês!
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█░░░░░░░░▀█▄▀▄▀██████░▀█▄▀▄▀██████
░░░░ ░░░░░░░▀█▄█▄███▀░░░ ▀█▄█▄███
Avatar do usuário
Erick_Fernandes
Super Membro
Mensagens: 2849
Registrado em: 08 Jun 2012, 10:57
Nome: Erick Rosa Fernandes
Localização: São Caetano do Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Quais os melhores kits para militaria hoje?

Mensagem por Erick_Fernandes »

Dolence, conversando com um senhor dono de uma loja de kit aqui de Sampa, ele falou bastante da qualidade dos novos moldes da Italeri e Academy.
Eu, particularmente, andei comprando kit Academy e estou muito satisfeito com a qualidade das peças.
Ele diz que, apesar de todas as marcas serem "chinesas" (fabricam na China), essas duas marcas tem bons preços, e a qualidade é igual ou maior que as marcas careiras.

Eu estou super satisfeito com um Panzer IV 1/35 da Academy que paguei R$60,00. Achei barato. Um kit parecido de outras marcas está em torno de R$100,00.
"...E o fascismo é fascinante, e deixa gente ignorante fascinada"
Imagem

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 | A-4M Skyhawk MB
Concluído: Mig-21 PF | Panzer IV Ausf. H | Ferrari F2005 | Concorde | Polikarpov I-16 | Su-34

Se beber, não digite!
Avatar do usuário
Dolence
Conselheiro
Mensagens: 1707
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:58
Nome: Willian Dolence Ribeiro
Localização: Pinhais, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Quais os melhores kits para militaria hoje?

Mensagem por Dolence »

Muito obrigado pelo esclarecimento, meu amigo!
É verdade que os Dragon já trazem photo etched parts? Se sim, mais algum fabricante esta fazendo isso?
Eu acho dificil encontrar kits de detalhamento que casem com os modelos aqui no Brasil. E quando vejo algum que dá certo em algum modelo que eu gostaria de montar o preço muitas vezes ultrapasso o valor do kit!
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█░░░░░░░░▀█▄▀▄▀██████░▀█▄▀▄▀██████
░░░░ ░░░░░░░▀█▄█▄███▀░░░ ▀█▄█▄███
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: Quais os melhores kits para militaria hoje?

Mensagem por Kyosanin »

Amigo Dolence.. andei comprando alguns kits de militaria da Dragon.. mas foram em 1/72.. detalhes incriveis para essa escala.. acompanham P.E e trazem pelo menos 3 versões de decalques pra montar.. uma boa pedida. fica em torno de R$ 30 nessa escala.. Quanto a custo/benefício com certeza as melhores opções são Academy e HobbyBoss. A Patroa me presenteou com um LAV-150 da HB que me impressionou.. pneus de borracha e tal.. não esperava tanto dessa marca.
Avatar do usuário
Dolence
Conselheiro
Mensagens: 1707
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:58
Nome: Willian Dolence Ribeiro
Localização: Pinhais, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Quais os melhores kits para militaria hoje?

Mensagem por Dolence »

Seguindo os relatos dos amigos, peguei um M113A1 APC Vietnam 1:35 da Academy, aquele do Snoopy. Estou admirado com o nível de detalhamento! São 14 arvores com centenas de peças aparentemente muito detalhadas. Infelizmente não vem photo etches, então quero ver se pego dois kits da Edward, um para o interior e outro para o exterior. Paguei R$ 89,00 e achei um bom preço. Vi o mesmo kit por muito mais no ML.
Acho até que vou deixar pra montar essa criança quando tiver mandando melhor. É muita responsa pro aspira! Hahaha
Vi uns kits de aviação WWII da Trumpeter que me deixaram com vontade! São 1/48 se não me engano, vem com photo etches, poster, manual super detalhado com informações sobre o background histórico do modelo. Deve ser bem diferente da militaria, né?

Um abraço e obrigado pelo retorno!
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█░░░░░░░░▀█▄▀▄▀██████░▀█▄▀▄▀██████
░░░░ ░░░░░░░▀█▄█▄███▀░░░ ▀█▄█▄███
Avatar do usuário
thiriboldi
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 11 Jun 2012, 22:10
Nome: Thiago Riboldi
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Quais os melhores kits para militaria hoje?

Mensagem por thiriboldi »

Pra militaria, os kits campeões de hoje são os Dragon/Cyber Hobby. Eles são extremamente detalhados e vem com muitos aftermarkets (PE, etc.). Por serem bem detalhados, são difíceis de montar e caros.
Em segundo lugar vem os kits da AFV Club e da Bronco. São tão bem detalhados quanto os Dragon, mas não tem aftermarkets, o que os deixam com uma relação custo/benefício muito boa. Os manuais da Bronco costumam ser ruins.
Gosto bastante de duas marcas japonesas também, A Fine Molds e A Tasca. A primeira é especializada em militaria japonesa e é praticamente artesanal. A segunda é especializada em Shermans (diga-se de passagem, o melhor Sherman do mercado) e tem alguns kits em 1/24.
Depois vem a Dupla HobbyBoss/Trumpeter, kits mais simples, mas tem uma variedade absurda, principalmente pra veículos pós WWII e a Tamiya/Italeri com kits de montagem muito simples (dá pra montar em 1 dia). Quando se fala em Tamiya, Trumpeter e Italeri, tem que tomar cuidado com a idade do molde do kit. Kits antigos dessas marcas costumam sem imprecisos e ter muitos problemas de encaixe.

Acho que é só isso...espero ter ajudado

Abs.

Thiago
Avatar do usuário
Dolence
Conselheiro
Mensagens: 1707
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:58
Nome: Willian Dolence Ribeiro
Localização: Pinhais, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Quais os melhores kits para militaria hoje?

Mensagem por Dolence »

Meu caneco, ajudou e muito! Muitissimo obrigado pelas dicas preciosas! Tenho certeza que vão ajudar não só a mim.
Valeu!
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█░░░░░░░░▀█▄▀▄▀██████░▀█▄▀▄▀██████
░░░░ ░░░░░░░▀█▄█▄███▀░░░ ▀█▄█▄███
Responder

Voltar para “Dúvidas”