Master-Model

Próximos Eventos Programados:

[Concluído]  Lockheed L-1049G Super Constellation VARIG - Revell 1/128

Moderadores: CCRider, Moderadores GT

CCRider
Super Membro
Nome: Gustavo Sarmento
Agradeceu: 9 vezes
Curtiram: 7 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Chengdu J-10A Vigorous Dragon - Trumpeter 01611 - 1/72 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell 04615 - 1/72 GT 22 - Helicópteros - Montagem: AH64A Apache - Hobby Boss - 1/72 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Junkers G 38 - Revell 04053 - 1/144 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Handley Page Hampden - Airfix - 1/72 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: Lockheed F117A - 1/72 - Academy GT 37 - USAF - Montagem: F-89H "Scorpion" Interceptor - Hobby Craft - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Messerschmitt Me-262 A-1a - Revell 04166 - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Messerschmitt Me-163B/S - Academy 1673 - 1/72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Blackburn (H.S.) Buccaneer S2B - Airfix 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: Vought F4U-1A Corsair - Revell 1/72 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage III EBR - Heller/HTC - 1/72 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Tupolev Tu-14 Bosun (1/72 - Red Hurricane 97003) GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: de Havilland Vampire T.11 - Airfix A02058 - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-21PF (early) "Phantom Killer" - Fujimi - 1/72 GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: Dassault-Breguet Super Etendard - Academy - 1/72 GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: FMA IA-58 Pucará "Falklands War" - Special Hobby - 1/72 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Lockheed L-1049G Super Constellation VARIG - Minicraft 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Sud Aviation SE210 Caravelle - Panair - Airfix - 1/144 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: F-16A Força Aérea Venezuelana - Italeri - 1/72 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Junkers Ju-87 B2/R2 - Revell 04620 - 1/72

GTs em Andamento:
GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Westland Wyvern S.4 - Trumpeter - 1/72 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Ilyushin Il-28 “Beagle” - Polônia - Trumpeter 1/72 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Douglas DC-3 VARIG - Roden - 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Lockheed L-188 Electra II - VARIG - Minicraft - 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: NAMC YS-11 "Samurai" - VASP - Doyusha - 1/144 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: SAAB J-35J Draken - Revell 04352 - 1/72

Re: RE: Re: Lockheed L-1049G Super Constellation VARIG - Revell 1/128

Mensagem por CCRider »

Thunderbolt escreveu:
CCRider escreveu:
Recomendo cautela com a Special Signs. Pra não dizer coisa pior.
Nunca comprei nada deles.
É produto ruim ou loja ruim mesmo?

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Vou relatar o meu caso: primeira e segunda compra, tudo bem... já a terceira, está paga há 4 meses, e nem sinal de me entregarem. Isso depois de me mandarem 2 ou 3 rastreios FALSOS (decerto pra eu não ficar cobrando enquanto estivesse em trânsito, só depois que a entrega que deveria ser no RS fosse entregue no PIAUÍ).

Fora outras acusações ainda mais graves, que se pode acompanhar em grupos de WhatsApp de plastimodelismo, mas que não irei replicar aqui pois não foram comigo que aconteceram...
Thunderbolt
Super Membro
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Agradeceu: 0
Curtiram: 17 vezes

Re: RE: Re: RE: Re: Lockheed L-1049G Super Constellation VARIG - Revell 1/128

Mensagem por Thunderbolt »

CCRider escreveu:
Thunderbolt escreveu:
CCRider escreveu:

Vou relatar o meu caso: primeira e segunda compra, tudo bem... já a terceira, está paga há 4 meses, e nem sinal de me entregarem. Isso depois de me mandarem 2 ou 3 rastreios FALSOS (decerto pra eu não ficar cobrando enquanto estivesse em trânsito, só depois que a entrega que deveria ser no RS fosse entregue no PIAUÍ).

Fora outras acusações ainda mais graves, que se pode acompanhar em grupos de WhatsApp de plastimodelismo, mas que não irei replicar aqui pois não foram comigo que aconteceram...
Caraca, a coisa é séria.
Obrigado por alertar.

Flying Pancake
Conselheiro
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 145 vezes

Mensagem por Flying Pancake »

Thunderbolt escreveu:
CCRider escreveu:
Thunderbolt escreveu:
CCRider escreveu:

Caraca, a coisa é séria.
Obrigado por alertar.

Eiiiita :shock: :shock: :shock: :espantado: :espantado: :espantado:

Eu imprimia meus próprios decalques no escritório, mas agora em Home office eu não consigo mais...

Fiz algumas artes aqui e meu primeiro pedido com a Special Signs chegou ontem para eu testar. Fui super bem atendido e veio em dois dias, mas agora terei bastante cautela com eles então.

Valeu!
CCRider
Super Membro
Nome: Gustavo Sarmento
Agradeceu: 9 vezes
Curtiram: 7 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Chengdu J-10A Vigorous Dragon - Trumpeter 01611 - 1/72 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell 04615 - 1/72 GT 22 - Helicópteros - Montagem: AH64A Apache - Hobby Boss - 1/72 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Junkers G 38 - Revell 04053 - 1/144 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Handley Page Hampden - Airfix - 1/72 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: Lockheed F117A - 1/72 - Academy GT 37 - USAF - Montagem: F-89H "Scorpion" Interceptor - Hobby Craft - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Messerschmitt Me-262 A-1a - Revell 04166 - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Messerschmitt Me-163B/S - Academy 1673 - 1/72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Blackburn (H.S.) Buccaneer S2B - Airfix 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: Vought F4U-1A Corsair - Revell 1/72 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage III EBR - Heller/HTC - 1/72 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Tupolev Tu-14 Bosun (1/72 - Red Hurricane 97003) GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: de Havilland Vampire T.11 - Airfix A02058 - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-21PF (early) "Phantom Killer" - Fujimi - 1/72 GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: Dassault-Breguet Super Etendard - Academy - 1/72 GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: FMA IA-58 Pucará "Falklands War" - Special Hobby - 1/72 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Lockheed L-1049G Super Constellation VARIG - Minicraft 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Sud Aviation SE210 Caravelle - Panair - Airfix - 1/144 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: F-16A Força Aérea Venezuelana - Italeri - 1/72 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Junkers Ju-87 B2/R2 - Revell 04620 - 1/72

GTs em Andamento:
GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Westland Wyvern S.4 - Trumpeter - 1/72 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Ilyushin Il-28 “Beagle” - Polônia - Trumpeter 1/72 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Douglas DC-3 VARIG - Roden - 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Lockheed L-188 Electra II - VARIG - Minicraft - 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: NAMC YS-11 "Samurai" - VASP - Doyusha - 1/144 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: SAAB J-35J Draken - Revell 04352 - 1/72

Mensagem por CCRider »

YuriUB escreveu:
Thunderbolt escreveu:
CCRider escreveu:
Thunderbolt escreveu:
CCRider escreveu:

Caraca, a coisa é séria.
Obrigado por alertar.

Eiiiita :shock: :shock: :shock: :espantado: :espantado: :espantado:

Eu imprimia meus próprios decalques no escritório, mas agora em Home office eu não consigo mais...

Fiz algumas artes aqui e meu primeiro pedido com a Special Signs chegou ontem para eu testar. Fui super bem atendido e veio em dois dias, mas agora terei bastante cautela com eles então.

Valeu!
Quem tiver Facebook, é só ler as postagens recentes de produtores nacionais de decais (estabelecidos há anos, senão décadas, no mercado) e ligar os pontinhos...
Hscard
Acabei de Chegar
Nome: Harley Lorentz
Curtiram: 0

Re: Lockheed L-1049G Super Constellation VARIG - Revell 1/128

Mensagem por Hscard »

Eu entrei em contato com o Christian da CCS Decals, pela recomendação acima (também recomendado por um conhecido meu que tem uma loja de kits aqui em Porto Alegre), e recebi o catálogo dele - basicamente aviação comercial, mas exatamente o que eu estava procurando, DC-3, Super Constellation e 727 da Varig, da Cruzeiro, etc... Vou encomendar para uns 2 ou 3 kits. Valeu pela dica.
Thunderbolt
Super Membro

Hscard escreveu:Eu entrei em contato com o Christian da CCS Decals, pela recomendação acima (também recomendado por um conhecido meu que tem uma loja de kits aqui em Porto Alegre), e recebi o catálogo dele - basicamente aviação comercial, mas exatamente o que eu estava procurando, DC-3, Super Constellation e 727 da Varig, da Cruzeiro, etc... Vou encomendar para uns 2 ou 3 kits. Valeu pela dica.
Que bom que encontrou o que procurava Imagem

Chicabum
Conselheiro
Nome: Érico de Campos
Agradeceu: 76 vezes
Curtiram: 196 vezes

Mensagem por Chicabum »

Hscard escreveu:Eu entrei em contato com o Christian da CCS Decals, pela recomendação acima (também recomendado por um conhecido meu que tem uma loja de kits aqui em Porto Alegre), e recebi o catálogo dele - basicamente aviação comercial, mas exatamente o que eu estava procurando, DC-3, Super Constellation e 727 da Varig, da Cruzeiro, etc... Vou encomendar para uns 2 ou 3 kits. Valeu pela dica.
O Christian da CCS é top! Os novos decais para o meu Super Constellation eu comprei com ele. Atende muito bem!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.

Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Mustang GT 1994 - viewtopic.php?t=14505

Na Estante:
Saturn V - viewtopic.php?t=13413
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Chicabum
Conselheiro

Mensagem por Chicabum »

Uma pequena atualização na montagem.
Recebi os decais do Christian tão logo acabou a greve dos correios.
Imagem

Como quero fazer igual aos primeiros aviões que vieram para a Varig, a matrícula da fuselagem é em uma "janela" metálica um pouco acima da faixa, então pensei em aplicar os decais, selar com verniz e depois fazer as máscaras para a pintura metálica da asas e parte inferior da fuselagem.
Imagem

Aí resovi pintar o nariz para colar os decais e evitar de fazer mais uma máscara curva bem nessa parte.
Como me conheço bem, fiz uma máscara que diminui sensivelmente os riscos de uma pintura indevida
Imagem
E o resultado ficou assim
Imagem

Agora sigo com os decais e depois o verniz. Mas se alguém tiver alguma sugestão melhor estou aberto a sugestões

Na bancada:

Na Estante:
Thunderbolt
Super Membro

Não tem receio de danificar os decais com máscaras ou ainda que haja vazamento de tinta metálica sobre eles?
Se fosse eu pintaria primeiro.

Um abraço!

Chicabum
Conselheiro

Mensagem por Chicabum »

Thunderbolt escreveu:Não tem receio de danificar os decais com máscaras ou ainda que haja vazamento de tinta metálica sobre eles?
Se fosse eu pintaria primeiro.

Um abraço!

Grande Thunder!!!
Tenho receio sim!!! O que eu já fiz em outros modelos foi aplicar o verniz e esperar curar. Apliquei 1 demão muito leve e outra mais carregada. Só depois disso é que fiz as máscaras.

Como a faixa dos decais é dividia em partes, meu receio também é fazer essa janela fora da posição.
Mas estou na dúvida...

Na bancada:

Na Estante:
Responder

Voltar para “GT 88 - Aviação Comercial Brasileira”