São "só" 3 P-51, Thiago... (1 "B" e 2 "D"). Ah! E 1 P-47D!thiago_tomcather escreveu:Rapaaaaaaz! Que coisa linda! Tá incrível! E cara, tu é fod*, 4 P-51 na bancada ao mesmo tempo não é pra qualquer um não! Abraços!
![]()
![]()
![]()
Próximos Eventos Programados:
[Concluído] P-51D "Detroit Miss" Urban Drew - Monogram - 1/48
Moderadores: NightRider, Moderadores GT
- Hartmann
- Super Membro
- Nome: Alexandre Fontoura
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 1 vez
Re: P-51D "Detroit Miss" - Urban Drew - Monogram 1/48
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
- Hartmann
- Super Membro
Neste domingo, o P-51D do sr. Drew recebeu uma camada de Future, preparando-se para receber os decais...

Nesta segunda-feira começo a aplicar os decais no bicho!

Nesta segunda-feira começo a aplicar os decais no bicho!
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
- Hartmann
- Super Membro
Decais quase todos aplicados!

Depois de aplicar todos os decais, dei mais uma aplicação de Future e esperei secar.
Apliquei o Tamiya Pannel Accent Color como wash, removendo o excesso com um pano umedecido em Varsol. Após isso, foi a vez do Verniz fosco em toda a aeronave.
Parti então para o weathering, dando umas sujadinhas nos pneus, apliquei pó de giz pastel preto para simular fuligem do escape dos motores e do disparo das metralhadoras.

E pronto!
Em seguida, as fotos do kit concluído!

Depois de aplicar todos os decais, dei mais uma aplicação de Future e esperei secar.
Apliquei o Tamiya Pannel Accent Color como wash, removendo o excesso com um pano umedecido em Varsol. Após isso, foi a vez do Verniz fosco em toda a aeronave.
Parti então para o weathering, dando umas sujadinhas nos pneus, apliquei pó de giz pastel preto para simular fuligem do escape dos motores e do disparo das metralhadoras.

E pronto!
Em seguida, as fotos do kit concluído!
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
- Hartmann
- Super Membro
Mais um P-51D concluído neste GT e mais um para a minha coleção!
Seguem as fotos do kit concluído!

Urban Drew em seu P-51D "Detroit Miss", ao lado de seu companheiro de esquadrão, Ten. Abe Rosenberg.

Agora, falta terminar o P-51B do John Herbst (ICM 1/48) e o P-51D dos Red Tails (Tamiya, 1/48) também inscritos neste GT.
Quero fazer isso nesta quarta-feira, se Deus quiser!
Seguem as fotos do kit concluído!

Urban Drew em seu P-51D "Detroit Miss", ao lado de seu companheiro de esquadrão, Ten. Abe Rosenberg.

Agora, falta terminar o P-51B do John Herbst (ICM 1/48) e o P-51D dos Red Tails (Tamiya, 1/48) também inscritos neste GT.
Quero fazer isso nesta quarta-feira, se Deus quiser!
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
- Sekiji
- Conselheiro
- Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
- Agradeceu: 69 vezes
- Curtiram: 45 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Hartmann, show de Mustang! Ficou muito perfeito, a pintura metalica em especial ficou um show a parte

“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
- Andre L B Ferro
- Super Membro
- Nome: Andre Ferro
- Curtiram: 0
Tirou as minhas palavras, Sekiji-San!Sekiji escreveu:Hartmann, show de Mustang! Ficou muito perfeito, a pintura metalica em especial ficou um show a parte![]()
![]()
Muito boa a pintura. Parabéns, Hartmann!!
Ainda vou ter a sorte de pegar um tutorial passo a passo, beeeeem explicadinho de como fazer essa fuligem com giz pastel seco, pois tentei fazer no meu P-51 e ficou uma mer...
Abçs
André
NA BANCADA

André
NA BANCADA

- Bozo
- Membro
- Nome: Adones Langaro
- Curtiram: 0
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Caraca... Ficou lindão mesmo!
Meus parabéns

Meus parabéns
Abraxx
Adones

"Eu faço o que eu gosto e não o que os outros gostariam que eu fizesse."
Oscar Niemeyer
Adones

"Eu faço o que eu gosto e não o que os outros gostariam que eu fizesse."
Oscar Niemeyer
- Hartmann
- Super Membro
André, com certeza não era giz pastel seco, mas sim o a óleo... O giz pastel seco não tem erro: você raspa ele em cima do papel toalha com a ponta do estilete e fica um pó seco. Aí, eu aplico depois de deixar secar uma primeira camada rápida de verniz fosco (Acrilex). O verniz fosco é importante para deixar a superfície do kit mais áspera, para o giz "agarrar" melhor (lembre-se que ele é um pó, que pode sair se você ou alguém passar o dedo). Depois do verniz seco, eu uso cotonete e passo o pó do giz preto para fazer a fuligem do disparo das metralhadoras (sempre no sentido da base dos canos para o bordo de fuga da asa, na direção do voo). Se for fuligem de escape dos motores, eu primeiro aplico um pouco de giz pastel preto e, em seguida um tom de marrom escuro e por último um tom de marrom mais claro, sempre "afinando" a área de cada cor, da mais escura, para a mais clara. Ou seja, o preto eu espalho por uma área um pouco maior e mais comprida, mas escuro na parte do centro e na mais próxima do escape, bem esfumaçado nas bordas, como um efeito degradée... Aí, o marrom escuro eu faço dentro da área do preto, também "esfumaçado" nas bordas e mais concentrado no centro e por último repito o processo com a cor marrom mais clara no centro... Depois, aplico o verniz fosco mais uma vez para selar o giz pastel.Andre L B Ferro escreveu:Tirou as minhas palavras, Sekiji-San!Sekiji escreveu:Hartmann, show de Mustang! Ficou muito perfeito, a pintura metalica em especial ficou um show a parte![]()
![]()
Muito boa a pintura. Parabéns, Hartmann!!
Ainda vou ter a sorte de pegar um tutorial passo a passo, beeeeem explicadinho de como fazer essa fuligem com giz pastel seco, pois tentei fazer no meu P-51 e ficou uma mer...![]()
cadoria! Não sei se o giz que comprei era "seco" mesmo, mas quando raspei não ficou pó, mas sim uma meleca gosmenta....
![]()
![]()
Se o acabamentos do caça for brilhante (caso do Mustang), eu aplico uma camada de Future e coloco dentro do Tupperwarezão com tampa para secar longe de poeira.
Na finalização dos dois Mustang do 357th Fighter Squadron/363rd Fighter Group que estou montando neste GT (o "Glamorous Glennis" do Chuck Yeager e o "Old Crow" do Bud Anderson) eu vou tentar fotografar bem esta etapa, para ficar bem claro o processo...
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
- Hartmann
- Super Membro
Valeu os elogios, pessoal.
Este kit eu também gostei de montar. É um kit antigo, da Monogram, em alto relevo, mas bastante bem detalhado. No alto padrão da Monogram desta época. Só não gostei muito da parte em amarelo no nariz. Nas fotos não dá para ver muito bem, mas a tinta eu achei que ficou um pouco espessa demais, pois amarelo é uma cor difícil de ser aplicada, principalmente após você aplicar uma cor metálica por baixo... Não sei também se é porque eu fiquei "mal acostumado" com a fina cobertura das Metallizer e aí, fiquei exigente...

Este kit eu também gostei de montar. É um kit antigo, da Monogram, em alto relevo, mas bastante bem detalhado. No alto padrão da Monogram desta época. Só não gostei muito da parte em amarelo no nariz. Nas fotos não dá para ver muito bem, mas a tinta eu achei que ficou um pouco espessa demais, pois amarelo é uma cor difícil de ser aplicada, principalmente após você aplicar uma cor metálica por baixo... Não sei também se é porque eu fiquei "mal acostumado" com a fina cobertura das Metallizer e aí, fiquei exigente...
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM