Olá pessoal.
Estou andando devagar: fins de semana ocupados, muita atenção em fazer as coisas no modelo, sem pressa. E muita funilaria.
E também estou montando um Xavante 1/72 da Italeri que depois publicarei alguma coisa aqui (esse, alguém já montou, documentou muito bem no fórum e estou fazendo igualzinho:
https://forum.plastibrasil.com/viewtopic.php?t=3116)
Segui dois conselhos: o primeiro, foi misturar bicarbonato de sódio no CA. Não deu certo, pois endureceu na hora, impossibilitando qualquer aplicação (testei fora do kit, claro). O segundo, foi utilizar uma caneta marca texto para evidenciar o serviço de massa. Deu certo, gostei muito e adianta uns 80% do serviço antes do primer.
Por enquanto, o que está dando melhor resultado (apesar da lambança que faz) é o Putty da Tamiya alisada com um cotonete embebido em removedor de unha sem acetona (suja muito, mas fica ótimo para lixar depois).
Vamos às imagens:
A caneta marca-texto, evidenciando a massa:
Hélices pintadas. Pintei primeiro toda de preto, depois, ao aplicar o amarelo, deu trabalho para este se destacar. Próxima vez, deixo as pontas no primer (não sabia que isso ia acontecer), separando as áreas de preto e de amarelo.
As máscaras (na folha e colocadas). São muito boas, grossas, parecem um tipo de plástico. Espero que funcionem bem.
Amanhã, se der, vou dar a primeira passagem de primer.