Estive um pouco afastado por causa das férias, mas já retornando ao trabalho e ao querido hobby.
Iniciarei a montagem de um kit que vi o anúncio de lançamento em julho de 2024. Rapidamente mandei mensagem ao meu genro, que mora na Polônia, para ficar de olho quando aparece para vender. E no mesmo mês apareceu para venda, em uma loja chamada Jadar, que fica dentro de uma universidade (você precisa avisar na portaria que vai apenas na loja, caso não seja aluno). O valor pago foi de 175 zlotys (lá não é euro), algo que daria hoje R$ 256,00 (na época estava um pouco mais barato).

O modelo, para quem acompanha a FAB, é o querido Embraer EMB-111, na FAB P-95. Fabricado pela ucraniana SOVA-M e até legal que dá uma força para o pessoal de lá (se bem que na loja tinha modelos russos, nada de embargo comercial). Meu genro me trouxe o modelo em dezembro de 2024, mas o modelo ficou quietinho na fila, esperando a vez dele, que chega agora.
Vamos a algumas imagens:
Caixa, bem reforçada

O bag, em saquinho ziplock

Vieram as máscaras junto com as peças transparentes das janelas

Instruções de montagem e esquema de pintura e decalques

Folha de decalques

Dá para montar três versões de pintura - que não diferem em nada, só nos decalques: demonstração da Embraer, do 1º esquadrão e do 2º esquadrão, do 7º GAV. Vou montar do 1º, esquadrão Orungan (nem sei se existe ainda).
Nesta montagem, me perdoem, irei bem devagar, para que ele fique o melhor possível e vou postando por aqui.
Abraços a todos.