Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Apresentação - Henrik - Curitiba/PR

Fórum dedicado a apresentação dos mais novos membros do Plasti*Brasil e para registrar sua História no Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Novatos

Avatar do usuário
henrikchaves
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Set 2022, 09:14
Nome: Henrik Chaves Gregorio
Agradeceu: 29 vezes
Curtiram: 3 vezes

Apresentação - Henrik - Curitiba/PR

Mensagem por henrikchaves »

Muito boa tarde a todos.

Apesar de frequentar o fórum já há algum tempo, e ter postado meia dúzia de mensagens, me toquei que nunca tinha feito a apresentação por aqui.

Meu nome é Henrik (a pronúncia é Henrique mesmo, sem firulas. Basta a escrita diferente). No momento desta mensagem estou com 42 anos de idade. Meu primeiro contato com plastimodelismo foi ainda na infância, mas apenas olhando meu (então) padrasto montar um kit de aviação civil da Revell Kiko (qual modelo? Não faço ideia).

Tentei começar a montar por conta no início dos anos 2000, mas a ideia afundou devido a sérias restrições orçamentárias da época. Montei alguns modelos por volta de 2010, mas parei por motivos de espaço e saúde (é uma longa história).

Há cerca de dois anos finalmente montei meu "cantinho", devidamente equipado (aerógrafo, compressor, etc...) e comecei a montar de forma regular (ainda que lenta). Nessa fase já saíram um F-117 (Academy 1/72), um TIE Interceptor (FineMolds 1/72), um M3A1 Scout Car (Revell 1/35) e um AMX A-1M (HobbyBoss 1/48), sendo que esse último ficou pronto no último domingo, dia 12/05). O novo projeto é a montagem em paralelo de 2 Fw-190 1/72 da Revell.

Fico feliz de ver que o fórum é bem ativo, e pretendo participar mais daqui para a frente.

Plastiabraços!
Avatar do usuário
Just Another Modeller
Novato
Mensagens: 36
Registrado em: 31 Jan 2024, 11:56
Nome: Enrique Cabelo
Localização: Morungaba - SP
Agradeceu: 5 vezes
Curtiram: 21 vezes
Contato:
 
GTs em Andamento:
GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju-87 B2/R2 Stuka - Italeri - 1/72
 

Re: Apresentação - Henrik - Curitiba/PR

Mensagem por Just Another Modeller »

Seja bem vindo xará (ou quase?? Também sou do clube da grafia não usual)!!

Espero que aproveite o fórum, e, sempre que precisar de uma ajuda, estamos por aqui!!

Manda umas fotos dos seus trabalhos!
Estes usuários curtiram o post de Just Another Modeller:
henrikchaves (15 Mai 2024, 08:08)
Avatar do usuário
henrikchaves
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Set 2022, 09:14
Nome: Henrik Chaves Gregorio
Agradeceu: 29 vezes
Curtiram: 3 vezes

Re: Apresentação - Henrik - Curitiba/PR

Mensagem por henrikchaves »

Obrigado, JAM (Just Another Modeller é muito longo... espero que não se importe).

Vou ver um tópico para postar umas fotos, mas já adianto que o F-117 ficou com cara de brinquedo, e o M3A1 foi um modelo que mais decretei o final do que terminei, propriamente dito :P

Os outros até que ficaram decentes.

E os FW-190 quer ver se inscrevo no GT-38. Apesar de já ter começado a montagem, ela está bem documentada.
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8449
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 32 vezes

Re: Apresentação - Henrik - Curitiba/PR

Mensagem por NightRider »

Seja bem vindo, Henrink ! Fique a vontade para aproveitar o fórum da melhor maneira que puder. Pergunte quando tiver dúvidas, peça ajuda se necessário, pois sempre aparece alguém disposto a tentar ajudar.

Um abraço !
Estes usuários curtiram o post de NightRider:
henrikchaves (17 Mai 2024, 19:46)
Avatar do usuário
henrikchaves
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Set 2022, 09:14
Nome: Henrik Chaves Gregorio
Agradeceu: 29 vezes
Curtiram: 3 vezes

Re: Apresentação - Henrik - Curitiba/PR

Mensagem por henrikchaves »

NightRider escreveu: 17 Mai 2024, 16:12 Seja bem vindo, Henrink ! Fique a vontade para aproveitar o fórum da melhor maneira que puder. Pergunte quando tiver dúvidas, peça ajuda se necessário, pois sempre aparece alguém disposto a tentar ajudar.

Um abraço !
Obrigado, Nightrider. E com certeza perguntarei sempre (e ajudarei sempre que for possível). ;)
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5085
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 46 vezes
Curtiram: 134 vezes

Re: Apresentação - Henrik - Curitiba/PR

Mensagem por Chicabum »

Bem vindo Henrink!
Essa produção sua está maior que muitos modelistas aqui do fórum, eu inclusive! :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

A vida tem dessas idas e vindas, mas quem curte o hobby sempre volta.
Como o NightRider falou, fique à vontade para aproveitar o fórum!. Pra aproveitar mais ainda, abra um tópico de montagem em algum GT e o pessoal que acompanhar a sua montagem irá te ajudar em dúvidas ou sugestões.
Abraço e ótimas motagens!
Estes usuários curtiram o post de Chicabum:
henrikchaves (21 Mai 2024, 19:43)
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Responder

Voltar para “Apresentação & Minha História”