Olá Pessoal!
Uma mega atualização para essa montagem.
Depois do problema na pintura eu repintei e ficou bem melhor, mas não tirei foto. O mês de dezembro sempre é bem tenso no trabalho e o tempo da bancada ficou bem pequeno, até a semana do Natal. Aí eu pude me dedicar para tentar terminar o kit antes do final do ano. Não só porque eu queria terminar logo, mas precisava finalizar. Na primeira semana de janeiro começo uma reforma em casa e teria que parar a bancada por 2 meses. E queria terminar meu quarto kit nesse ano, feito inédito pra mim.
Após esperar a cura da base preta PU, apliquei a tinta cromenox (exatamente como manda nas instruções). Primeiro uma camada leve, esperei 2-3 minutos e limpei o overspray. Em seguida mais uma camada de tinta e pendurei pra secar por 12 horas.

Essa tinta deixa um aspecto muito brilhante e após esse período de secagem, apliquei o verniz PU indicado pelo fabricante da tinta, o verniz da Roberlo. Com esse verniz, perde-se perto de 10% do brilho do cromenox, o que deu a impressão de ser o alumínio polido da pintura.
Após a cura do verniz, fiz as máscaras para os painéis em alumínio extra-fino e Titânio, ambos do Dryco.

Em seguida, aproveitando que já estava metade mascarado, fiz as máscaras dos bordos de ataque para pintar de preto

Com esse resultado:

E aqui já com os tanques das asas colados
Aí comecei a aplicar os decais...
Os decais são muito finos e não cobriram a emenda do branco com o prateado no nariz.
Os decais do CCS parecem que não foram feirtos para esse kit e sim, para outra escala e adaptado para a escala 1:128
Tive problemas na adaptação da parte da frente dos tanques e na lateral interna. Eu penso que deveria ter aplicado esses decais antes de ter colado os tanques pois poderia simplesmente recortar o excesso e não fazer uma curva tão grande na asa. Mas a frente dos tanques eu tive que remendar.

Do lado esquerdo ficou ruim, mas deu pra disfarçar

Do lado direito tá assim: De perto tá ruim, mas de longe parece que tá de perto

Consegui pelo menos fazer o contorno do tanque, mas a faixa no meio ficou muito ruim.
Não preciso dizer o quanto estava contente com o resultado
Aí comecei a colar os decais do lado direito e o nariz ficou assim, depois de muito arrumar.

Nessa hora eu só queria terminar o kit.
Terminei de colar os demais decais e voltei para esse nariz. As faixas brancas dos dois lados faziam uma curva apontando para as janelas e ainda por cima não fechavam. Já estava irritado o suficiente para conseguir pensar em uma solução melhor. Recortei um pedaço da lateral que vem a mais na folha de decais (provavelmente o Christian já imaginando que poderia ser necessário), e literalmente remendei o nariz. Ficou isso...

.
No dia seguinte apliquei o verniz sobre os decais e esperei secar. No dia 31 colei o trem de pouso com suas portas, a antena (do kit, totalmente errada em comparação com o original, mas era do kit e queria que a montagem fosse idêntica, sem rebaixar linhas ou correções). O resultado final foi esse:
No final, tirando o problema dos decais, principalmente do nariz, e alguns pequenos detalhes que só quem monta os vê, gostei do resultado, mas esse kit está assinalado para um dia ser reformado e esses defeitos serem resolvidos. Vou mandar essas fotos para o Christian e ver o que ele me orienta em relação a esses decais e procurar colocá-los de forma melhor.
Então é isso pessoal! Agora a bancada fica fechada por 2 meses!
Obrigado a todos que acompanharam essa montagem!
Abraço!