O DC-3 dispensa apresentações mais formais. Um dos aviões mais construídos da história, ajudou muito a popularizar o transporte aéreo porque foi um dos primeiros produtos da indústria aeronáutica que permitiu que as companhias aéreas operassem com lucro.
É um projeto da década de 1930, teve amplo uso como transporte militar na II Guerra Mundial e permitiu a proliferação de várias companhias aéreas no Brasil no pós-guerra.
Porém, o mais sensacional que descobri ao fazer a pesquisa para esta montagem é que no momento em que escrevo estas linhas, dezembro de 2020, o ano da pandemia que deu uma rasteira na aviação, ainda há DC-3 voando!! Como se não bastasse 01, achei 03 no flight radar 24!!! Tenho um grande prazer de compartilhar as imagens; observe a IDADE dos aviões!

2- O kit
É um kit Minicraft, simples, baixo relevo, nem 40 peças. Se eu não inventar modas desnecessárias (como tenho feito em algumas montagens), creio que o resultado será rápido.

3- A aeronave a ser representada
Vou fazer o Sadia PP-ASR, na 2ª identidade visual da marca. Os decais são FCM, comprados há muuuuito tempo.
Consegui descobrir todo histórico da célula; em breve atualizo este tópico.