Fala galera, vou dar início a mais um pequeno projeto, meu primeiro kit em resina.
Vamos lá:
Messerschmitt Me 329

O Messerschmitt Me 329 foi um projeto de caça pesado e ataque ao solo, desenvolvido no final da Segunda Guerra Mundial pelos Alemães.
Após o fracasso do avião de caça pesado Me 210 (que foi atualizado para o Me 410), foi iniciada uma pesquisa de um novo design para um caça pesado de dois motores. O professor Alexander Lippisch começou a trabalhar em seu Li P.10 e, ao mesmo tempo, o Dr. Hermann Wurster desenvolveu o 329 de forma independente. Depois que ambos enviaram suas idéias, Willy Messerschmitt pediu uma comparação de desempenho entre o Li P.10 , Me. 329 e Me 410. Como resultado, constataram que o Me 329 era minimamente superior ao Me 410.
O Me 329 era um projeto Flying Wing sem cauda e deveria ser construído principalmente de madeira. Isso economizaria em materiais estratégicos e manteria o peso menor. O maior número possível de componentes deveria ser reaproveitado do Me 410, para economizar tempo em reequipamento de fábrica. A asa de grande área foi recuada a aproximadamente 26 graus e dois motores de pistão Daimler-Benz DB 603 ou Jumo 213 equipariam a aeronave na configuração Pusher, cada um dirigindo uma hélice de 3,4 metros (11,2 pés). Uma única barbatana vertical foi montada na parte traseira. Outros recursos avançados incluem o piloto e o navegador sentados junto em um amplo cockpit ao estilo bolha e uma metralhadora traseira controlada remotamente. O trem de pouso principal retraiu-se para a frente e o trem dianteiro de duas rodas retraiu-se para trás.

O armamento consistia em quatro canhões MG 151/20 de 20 mm montados no nariz e dois canhões MK 103 de 30 mm nas raízes das asas. Um único canhão MG 151/20 de 20 mm foi colocado cauda, e era controlado pelo artilheiro a partir de um sistema de periscópio na cabine. Até 2400 kg (5291 libras) de bombas podem ser transportados em um compartimento interno ou em racks inferiores.
Havia uma grande esperança para o Me 329, porém a produção não foi realizada devido ao longo tempo de desenvolvimento de um projeto tão novo. Além disso, o Messerschmitt Me 410 estava se mostrando um sucesso em muitas funções diferentes com as adições de atualização do Me 210.
Apesar do design futurista, a melhoria no desempenho em relação ao Me 410 foi mínima. O primeiro protótipo, o Me 329V1, foi concluído como planador e teste realizado no Centro de Testes Rechlin no início de 1945. O desenvolvimento recebeu baixa prioridade e não passou da fase de testes como planador, a aeronave nunca chegou a ser motorizada.
O projeto continuou a ser testado no inverno de 1944/1945 e logo em seguida foi cancelado.
Especificações do projeto:
Tripulação: dois
Comprimento: 7.715 m
Envergadura : 17,50 m
Altura: 4,74 m
Área ala: 55.00 m²
Peso vazio: 6.950 kg
Peso carregado: 12.150 kg
Motor: 2 × Daimler-Benz DB 603G , 1.397 kW (1.874 hp) cada
Velocidade máxima: 685 km / h a 7.000 m
Alcance : 2.520 km
Teto de serviço: 12.500 m
Armamento
Canhões MG 151/20 de 2 × 20 mm
Canhões MK 108 de 4 × 30 mm (1,18 pol.)
1 × MK 114 para a frente no nariz da fuselagem
1 × 20 mm MG 151/20 de tiro para trás
Bombas: carga interna de bombas de até 1.000 kg (2.205 lb)
http://www.luft46.com/mess/me329.html
https://www.deutscheluftwaffe.de/cockpitprofil-me-329
Fotos do único protótipo a ser construído:

Camuflagens:

Idealizações da aeronave em voo:

O kit:
O kit é artesanal em resina, feito pelo Marcelo da Eletric Products, marca nacional que possui uma grande variedade de acessórios, figuras e kits em resina.
A escala é 1/144, kit bem simples, com poucas peças, mas um detalhamento ok para a escala. As linhas de painel são bem definidas e o canopy, apesar de meio opaco, possui as linhas bem definidas também. Como é de se esperar em um kit desses, existem bastante rebarbas e algumas correções são necessárias, mas nada que afete a qualidade final do kit.
Eu gostei bastante do kit, espero que consiga um bom resultado.

Como sempre, vou colocar o bichinho em uma pequena base, e para isso, comprei alguns acessórios 1/144 também da Eletric Products e um conjunto de figuras 1/150.
As figuras são de civis, mas nessa escala é só pintar com a cor certa que viram militares.

É isso, espero começar essa mosquinha em breve.
Abs