HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

[Na Caixa]  500MD Defender ROK Air Force - Academy - 1/48

Moderador: Moderadores GT

Gabrielhn
Membro
Nome: Gabriel Hipolito
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Jeep Willys MB - Tamiya - 1/35

GTs em Andamento:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Gates Learjet 25 - Testors - 1/48 GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: 500MD Defender ROK Air Force  - Academy - 1/48

Re: MH-6 Stealth "Little Bird" - Academy - 1/48

Mensagem por Gabrielhn »

denis bonetti escreveu:Eu não mexeria...
Pois é, não vou mexer mesmo, hahaha
Gabrielhn
Membro
Contato:

Troféus:

GTs em Andamento:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Gates Learjet 25 - Testors - 1/48 GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: 500MD Defender ROK Air Force  - Academy - 1/48

Re: MH-6 Stealth

Mensagem por Gabrielhn »

Thunderbolt escreveu:Uma opção é comprar o Hughes 500 do CHiP's que vem com a moto da polícia para ser doador.
É um kit que costuma ser barato e os vidros dele são sem cor alguma.
Utilizei um desse para fazer o Hughes 500 do seriado Magnum.
Por ser ambos da Academy creio que devem ser feitos à partir do mesmo molde só adicionando mais peças na versão militar.
Tem um por R$ 58,50 na Modelismo Alpha.
De repente pode ser uma boa opção.

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Boa idéia, acho que vu fazer isso.
Depois ainda sobra uma motinho pra montar, hehehe
Gabrielhn
Membro
Contato:

Troféus:

GTs em Andamento:

Mensagem por Gabrielhn »

pedro neto escreveu:Fala Gabriel... rapaz... o meu Hughes é irmãozão desse ai... e quero fazer a mesma configuração de Little Bird, tipo de proteção ao Black Hawk...
E vendo a montagem do cockpit, o meu esta pintado todo errado.... ai ai ai.....
Acompanhando!
E ai Pedrão, beleza?
Pois é, a montagem começou com o intuito de montar a versão americana, porém aprofundando a pesquisa, vi que eles não possuem configuração com os lançadores TOW que estão presentes nesse kit.

Para a versão americana teria que fazer uma modificação com Machine Guns + Pods de mísseis Hidra:

Imagem

ou a plataforma externa para desembarque e transporte de tropas:

Imagem

Além disso o Littlebird americano utiliza um modelo diferente de EOS (Electro Optical Sight) posicionado no frontal ao centro da aeronave, que também não está presente neste kit.

Imagem

Sendo assim, as opções que restaram seriam a do Irã (decais presentes no seu kit), Kenya ( decais presentes no seu kit) e Sul Coreana (vou me meter a fazer essa) pois vai de encontro com o trabalho que já tinha iniciado. Provavelmente eu serei um dos o únicos que terá o modelo montado nessa versão/configuração pois vou tentar fabricar os decais externos da ROKAF. https://en.wikipedia.org/wiki/Republic_ ... _Air_Force

Externamente tentarei reproduzir o "Low Visibility Roundel", usado nas aeronaves a partir de 2000 (imagem da direita) + as marcações da cauda (que ainda vou ter que descobrir o que significam)

Imagem Imagem

Além disso temos as hélices do rotor traseiro em forma de "X" conforme nos ajudou nosso ilustre amigo Alexandre Rezende.

O resultado que estou buscando é esse:

Imagem
Gabrielhn
Membro
Contato:

Troféus:

GTs em Andamento:

Mensagem por Gabrielhn »

Amigos,
recebi a folha de decais do Alexandre, conforme havia falado anteriormente, vejam a observação da carta:

Imagem

Não tem nem comparação o decal "caseiro" com o enviado pela Academy. Obvio que vou usar o da Rezende Productions. :rir_muito:

Imagem

Logo mais novidades.
Até mais.
Thunderbolt
Super Membro
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Curtiram: 17 vezes

Mensagem por Thunderbolt »

Eu falo, o Alexandre é o cara.

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
pedro neto
Membro
Nome: Pedro Gomes da Silva Neto

Mensagem por pedro neto »

Gabrielhn escreveu:
pedro neto escreveu:Fala Gabriel... rapaz... o meu Hughes é irmãozão desse ai... e quero fazer a mesma configuração de Little Bird, tipo de proteção ao Black Hawk...
Acompanhando!
E ai Pedrão, beleza?
Pois é, a montagem começou com o intuito de montar a versão americana, porém aprofundando a pesquisa, vi que eles não possuem configuração com os lançadores TOW que estão presentes nesse kit.

Para a versão americana teria que fazer uma modificação com Machine Guns + Pods de mísseis Hidra:

Imagem

ou a plataforma externa para desembarque e transporte de tropas:

Imagem

Além disso o Littlebird americano utiliza um modelo diferente de EOS (Electro Optical Sight) posicionado no frontal ao centro da aeronave, que também não está presente neste kit.

Imagem

Sendo assim, as opções que restaram seriam a do Irã (decais presentes no seu kit), Kenya ( decais presentes no seu kit) e Sul Coreana (vou me meter a fazer essa) pois vai de encontro com o trabalho que já tinha iniciado. Provavelmente eu serei um dos o únicos que terá o modelo montado nessa versão/configuração pois vou tentar fabricar os decais externos da ROKAF. https://en.wikipedia.org/wiki/Republic_ ... _Air_Force

Externamente tentarei reproduzir o "Low Visibility Roundel", usado nas aeronaves a partir de 2000 (imagem da direita) + as marcações da cauda (que ainda vou ter que descobrir o que significam)

Imagem Imagem

Além disso temos as hélices do rotor traseiro em forma de "X" conforme nos ajudou nosso ilustre amigo Alexandre Rezende.

O resultado que estou buscando é esse:

Imagem
Rapaz!!!!!!!!!!! que aula.... mas do Irã nao tem no meu kit nao.... tem de israel.....
o pod de hidra da pra fazer com canudinho.... vou estudar o little bird p ver o q da pra fazer em scratch, nao queria usar os tows dele.....
Tem coisas que só o Pedrão faz por você!
Gabrielhn
Membro
Contato:

Troféus:

GTs em Andamento:

Mensagem por Gabrielhn »

pedro neto escreveu:
Gabrielhn escreveu:
Acompanhando!
Rapaz!!!!!!!!!!! que aula.... mas do Irã nao tem no meu kit nao.... tem de israel.....
o pod de hidra da pra fazer com canudinho.... vou estudar o little bird p ver o q da pra fazer em scratch, nao queria usar os tows dele.....
Isso, isso, isso, pensei Israel e escrevi Irã... :rolando:

Sim, eu cheguei a iniciar os hidra para o meu quando ia fazer americano, veja:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Parei aqui quando decidi pelo desafio da versão Sul Coreana. :thumbup:

Até mais.
MVTB
Super Membro
Nome: Marcus Vinicius Teixeira Borges
Agradeceu: 46 vezes
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por MVTB »

:clap: :clap: :clap:
Buscar a Deus,sempre...
Gabrielhn
Membro
Contato:

Troféus:

GTs em Andamento:

Mensagem por Gabrielhn »

MVTB escreveu::clap: :clap: :clap:
Obrigado Marcus! :thumbup:

Pequena atualização, adicionando peso a base da aeronave:

Imagem

Até mais :bow:
Galttar
Conselheiro
Nome: Artur Barbosa
Agradeceu: 22 vezes
Curtiram: 18 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan MiG-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por Galttar »

Eitcha que tá massa isso aqui.
O Alexandre é o cara!

Forte abraço.
Responder

Voltar para “GT 80 - Forcas Aereas Desconhecidas”