SemperFi

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  AH-64D Longbow Apache (1/48 ACADEMY)

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Galttar
Conselheiro
Nome: Artur Barbosa
Agradeceu: 22 vezes
Curtiram: 18 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan MiG-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48

Re: AH-64D Longbow Apache (1/48 ACADEMY)

Mensagem por Galttar »

Hehehe, vivendo e aprendendo, muito maneiro.

Antes de colar um peça: estudar o manual várias vezes e fazer um dryfit e até mesmo um dryrun se possível.

Eu costumo ir riscando no manual as peças que vou colando para facilitar o controle do que já foi feito.

---

Instagram: artur.galttar
YouTube: galttar
thiagociel
Novato
Nome: Thiago Gurgel
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Mensagem por thiagociel »

Galttar escreveu:Hehehe, vivendo e aprendendo, muito maneiro.

Antes de colar um peça: estudar o manual várias vezes e fazer um dryfit e até mesmo um dryrun se possível.

Eu costumo ir riscando no manual as peças que vou colando para facilitar o controle do que já foi feito.

---

Opa! Traduz aí pra mim: dryfit e dryrun... ainda não tinha ouvido falar nisso, como é?
"A felicidade vem de estar em paz consigo mesmo para fazer o que se sonha fazer" - Ayrton Senna do Brasil.
Galttar
Conselheiro
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan MiG-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por Galttar »

Dry é a seco, no nosso caso, sem cola.

Dryfit é testar o encaixe da peça a seco.

Dryrun é montar vária peças na sequência do manual para ver se tudo encaixa. Use fita para fixar as peças e vai montando.

---

thiagociel
Novato
Contato:

Galttar escreveu:Dry é a seco, no nosso caso, sem cola.

Dryfit é testar o encaixe da peça a seco.

Dryrun é montar vária peças na sequência do manual para ver se tudo encaixa. Use fita para fixar as peças e vai montando.

---

Showwww cara! Bom saber disso, muito obrigado!! :saudacao:
"A felicidade vem de estar em paz consigo mesmo para fazer o que se sonha fazer" - Ayrton Senna do Brasil.
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 7 vezes

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

thiagociel escreveu:
ALEXANDRE REZENDE escreveu:Começou muito bem, Thiago!

Aguardando seus avanços (por sinal bem rápidos)...

[]s :tchau:
Olá Alexandre! Obrigado pelo comentário!!
Todo dia procuro fazer um pouquinho dele, a meta é terminar antes de 2019, pra ano q vem começar com um novo Kit.
Impressionante as modificações que vc está fazendo no seu Apache! Está me servindo de inspiração para kits futuros!! :D
Olá Thiago,
Depois de montar muito kit OOB, nos últimos anos estou encarando o desafio das "customizações" para transformar kits básicos em versões atualizadas ou inexistentes em termos de kit.
Gosto de desafios!
Você está indo bem em seu Apache. Continue o ritmo.

thiagociel
Novato
Contato:

ALEXANDRE REZENDE escreveu:
thiagociel escreveu:
ALEXANDRE REZENDE escreveu: Olá Thiago,
Depois de montar muito kit OOB, nos últimos anos estou encarando o desafio das "customizações" para transformar kits básicos em versões atualizadas ou inexistentes em termos de kit.
Gosto de desafios!
Você está indo bem em seu Apache. Continue o ritmo.

Olá Alexandre!
Muito massa fazer customizações; as únicas que fiz na vida foi em alguns Hotwheels, :lol: :lol: tem foto deles no instagram: https://www.instagram.com/gurgelgarage
...vou começar a colocar plastimodelismo por lá também!
Este FDS não consegui parar na bancada, mas tomara q essa semana eu consiga adiantar alguma coisa!
Um dia chego no seu nível... obrigado pelo comentário!!!
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 7 vezes

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

thiagociel escreveu: Imagem
A sorte que não precisei descolar nenhuma peça, coloquei um pouco de cola branca e com uma pinça angular consegui encaixar a peça no canto dela. Acho que hoje não pego mais nele, já foi muita emoção! :lol:
Thiago,

As dicas do Galttar são muito úteis!
Quem monta para si mesmo, não precisa se aprofundar em detalhes nos modelos que está tentando reproduzir em um kit, mas se seu objetivo é se aprimorar para participar de OPENs ou exposições, a dica é estudar muito sobre o aparelho que está construindo...

Um exemplo foi o ocorrido com você quanto a peça que esqueceu de colocar (texto seu reproduzido acima).
Foi legal sua perseverança em colocá-la sem descolar o canopy, mas ela na verdade não é usada na versão "D" (Longbow) do Apache.
Veja na foto abaixo:

Imagem

A versão "Longbow" teve seus instrumentos analógicos substituídos por instrumentos digitais, que culminou em abolir esse painel de interruptores que fica no teto da cabine do piloto.

Esse é um erro comum dos fabricantes de kits que aproveitam as peças do kit principal (no caso a versão "A" do Apache) e complementam com peças adicionais para a nova versão do kit (no seu caso a versão "D" do Apache). Esqueceram de remover a peça do manual de instruções e classificá-la como "peça em desuso" e esse esquecimento do fabricante direciona o modelista ao erro, ou seja, viu como é importante estudar bem sobre o modelo antes e durante sua construção? Conhecendo bem o aparelho, não cometerá erros dessa natureza.

Bom, é só uma dica! Pelo menos para mim, essa peça presente numa versão "D" não afeta em nada o resultado final do seu kit. O que vale é a diversão de montar seu Apache. Lembre-se "diversão em primeiro lugar" quando se tratar de montagem de kits. Não se estresse por isso.

Continue com o ótimo trabalho que vem apresentando. Como mesmo disse o Galttar: "Vivendo e aprendendo".

thiagociel
Novato
Contato:

Olá Alexandre e Galttar!

Caramba, eu tinha acertado sem querer, por não ter olhado o manual, aí fui olhar o manual e errei! :rolando: que comédia isso!
Erros de principiante...bem normal isso :lol:
Eu gosto de montar para mim mesmo, mas gosto de deixar o mais próximo do real. Até por que aqui em Fortaleza/CE já tem anos que não tem acontecido OPENs; está complicado a cena do Plastimodelismo por aqui.
Agora não sei o que fazer! Devo deixar a peça lá ou retiro? Como colei ela com cola branca, talvez seja fácil retirar, pois vou montar ele com o radar Longbow. Quero deixar próximo da realidade ...mas ...estou montando este kit para iniciar no hobby, para pegar prática e principalmente se divertir, mas mesmo assim queria uma opinião de vocês, Alexandre e Galttar, o que devo fazer?

Muito obrigado pelos comentários e dicas de vocês! Tem sido de fundamental importância para minha evolução! Depois desse acontecido vou procurar ler muito mais do que eu já vinha lendo! :saudacao:
Galttar
Conselheiro
Contato:

Troféus:

GTs em Andamento:

Mensagem por Galttar »

Minha simples opinião, não faz diferença.
Bola pra frente.

---

TioDrakul
Super Membro
Nome: Daniel Campos
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por TioDrakul »

thiagociel escreveu:Olá Alexandre e Galttar!

Caramba, eu tinha acertado sem querer, por não ter olhado o manual, aí fui olhar o manual e errei! :rolando: que comédia isso!
Erros de principiante...bem normal isso :lol:
Eu gosto de montar para mim mesmo, mas gosto de deixar o mais próximo do real. Até por que aqui em Fortaleza/CE já tem anos que não tem acontecido OPENs; está complicado a cena do Plastimodelismo por aqui.
Agora não sei o que fazer! Devo deixar a peça lá ou retiro? Como colei ela com cola branca, talvez seja fácil retirar, pois vou montar ele com o radar Longbow. Quero deixar próximo da realidade ...mas ...estou montando este kit para iniciar no hobby, para pegar prática e principalmente se divertir, mas mesmo assim queria uma opinião de vocês, Alexandre e Galttar, o que devo fazer?

Muito obrigado pelos comentários e dicas de vocês! Tem sido de fundamental importância para minha evolução! Depois desse acontecido vou procurar ler muito mais do que eu já vinha lendo! :saudacao:
Quem perguntar diz que foi mancada do pessoal da manutenção e que eles acabaram fazendo um um Apache A+D 8-)
Responder

Voltar para “Aviação”