HummmmGabrielhn escreveu:Pessoal, alguém sabe como se faz/já fez esse efeito sujo nos vidros?

Como se faz tudo isso na real?

Abraços
Moderador: Moderadores GT
HummmmGabrielhn escreveu:Pessoal, alguém sabe como se faz/já fez esse efeito sujo nos vidros?
Valeu Doug, vou falar com ele.Dougvoador escreveu:amigo, a sujeira no vidro se faz um aerografo e tinta bem diluida aplicada de longe, basta fazer a mascra para simular onde ficará limpo, acho que o Magayneto tem o arquivo da mascara e descola p vc.
hahaha,denis bonetti escreveu:HummmmGabrielhn escreveu:Pessoal, alguém sabe como se faz/já fez esse efeito sujo nos vidros?
![]()
Como se faz tudo isso na real?
![]()
![]()
Abraços
É exatamente com o amigo Doug explicou...Dougvoador escreveu:amigo, a sujeira no vidro se faz um aerografo e tinta bem diluida aplicada de longe, basta fazer a mascra para simular onde ficará limpo, acho que o Magayneto tem o arquivo da mascara e descola p vc.
Show.distraido escreveu:Hoje eu vi o pessoal falar num outro tópico sobre Verniz Vitral Fosco... que ele dá uma impressão meio de jato de areia no acrílico dos kits... acredito que se for isso mesmo, vc usando ele mais ralo vai conseguir chegar nesse efeito do kit da foto!!!!
Nossa, valeu pelo passo a passo Vila. Muito Obrigado.BVila escreveu:![]()
![]()
![]()
É exatamente com o amigo Doug explicou...Dougvoador escreveu:amigo, a sujeira no vidro se faz um aerografo e tinta bem diluida aplicada de longe, basta fazer a mascra para simular onde ficará limpo, acho que o Magayneto tem o arquivo da mascara e descola p vc.
Você, faz a máscara no vidro todo para poder pintar...
...depois de pintado, envernizado e tudo mais, mascara a parte que vai ficar limpa...
...ai é só aplicar tinta bem diluída e de longe...
...como a cor do seu modelo é diferente da sujeira dos vidros, proteja a pintura dele também, assim não corre o risco de manchar a pintura nos "finalmentes" da montagem.
A primeira vez a gente nunca esqueceGabrielhn escreveu:Amanhã posto mais fotos, mas aí vai, meu primeiro decal, haha![]()