Opa, Obrigado Kadu.
Seguindo as dicas do pessoal, Obrigado Magneto, Paulão, Nissola e outros que deram dicas da tinta.
Como o Paulão disse, deixei de lado a tabela de cores. eu havia comprado a Revell 55, mas a Eduard faz o PE pintado com um tom muito mais forte, então a tinta ficou sem usar. hehe.
bom, mas usei uma "técnica avançada" chamada "olhometro"
com uma acrilex branca, azul ultra mar e verde vivo fui misturando no olho mesmo. foram 10 tentativas.
coloquei verde num frasco e depois fui adicionando branco, quando clareou na medida que eu quis, comecei a adicionar azul para ficar como eu queria. o resultado não teve 100% de precisão, mas o resultado final chegou perto e fiquei satisfeito. de tanto misturar as tintas, agora tenho uns 30ml. vou guardar, pois quero montar outros MIGs.
Vejam os materiais.
na 4ª amostra de tinta, quando fui pingar o branco diretamente do vidro, acabou derramando demais, então tive que adicionar novamente o verde. tive que fazer mais 3 amostragens, a partir daí só fui adicionando o azul.
a última amostragem ficou como eu queria então pintei bem maior para mostrar a vocês. vejam.
o tom de tinta que eu fiz ficou um pouco mais escuro, até porque o PE é com acabamento com brilho e a acrilex é fosca. se eu adicionasse mais branco a tinta ficaria dessaturada e estragaria tudo, então deixei assim. vai quebrar o galho. hehe:D
aproveitando já montei o banco. vieram duas versões da lateral do banco, mas as instruções diziam que era essa mesmo para usar.
Aqui a cabine o banco e o painel (que não será usado). o banco está lixado para tirar o cinto.
e um dry-fit do cock-pit. logo estarei montando os PEs. dá um frio na barriga, pois as dobras devem ser precisas.
em breve mais detálhes do processo.
um abraço.