Phoenix

Próximos Eventos Programados:

Open Recife : 10/10/2026 a 11/10/2026          VII Xtreme Modeling Latin America : 17/10/2026 a 18/10/2026          1º Open de Plastimodelismo de Santa Maria : 14/11/2026 a 15/11/2026          

[Expositor]  T-6 Texan - Academy 1/72

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Rogério de Almeida
Membro
Nome: Rogério de Almeida
Agradeceu: 0
Curtiram: 22 vezes

T-6 Texan - Academy 1/72

Mensagem por Rogério de Almeida »

Pessoal, tudo bem?

Sou novo no hobby e resolvi compartilhar minha primeira montagem com todos, pois considero este fórum uma ótima fonte de consulta.

Iniciei com um kit do T-6 Texan da Academy na escala 1/72, em baixo relevo, edição especial com 3 versões de decais da Força Área Brasileira (FAB), comprado mo Mercado Livre da Lima Hobby.

Imagem

Fiz um teste de encaixe e vi que poucos ajustes seriam necessários.

Imagem

Optei somente por tintas acrílicas para fazer a pintura do kit, diluídas no álcool isopropílico para aplicação com aerógrafo.

Iniciei a montagem pelo cockpit, pintando o mesmo com o Flat Interior Green da Italeri (4736AP). O painel de instrumentos pintei com o Flat Black da Tamiya (XF-1). Aproveitei o Flat Interior Green da Italeri e pintei outras partes da aeronave. Como foi minha primeira montagem, não quis arriscar fazer o dry brush no painel de instrumentos, que é em auto relevo. Também não fiz os cintos de segurança dos assentos.

Imagem

Imagem

Imagem

Aproveitei para fazer a colagem das asas e também pintar as parte do motor com o Gun Metal da Tamiya (X-10).

Imagem

Imagem

Na sequencia, parti para a montagem da fuselagem e asas e aplicação de massa putty da Tamiya. Realmente, o kit necessitou de pouca massa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Após trabalho de lixa, colei alguns acessórios (tubo de pitot, mecanismo de acionamento dos ailerons e entradas de ar) e os estabilizadores.

Imagem

Imagem

Imagem