SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  P-47D 30 Thunderbolt - Revell 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
diegorober
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 05 Jan 2016, 18:46
Nome: Diego Roberto Galarani
Localização: Santo André - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

P-47D 30 Thunderbolt - Revell 1/72

Mensagem por diegorober »

Saudações a todos!!

Pessoal, sou novo no fórum e novo no Plastimodelismo. Esse será o meu primeiro kit, um P-47D Thunderbolt da Revell 1/72.

Imagem

Escolhi esse kit em especial por estar em um precinho bacana e com isso posso errar e não ficar com tanto peso na consciência. No kit todo estou utilizando apenas 4 cores (Revell Enamel), ou seja, vocês verão que alguns detalhes como cockpit do piloto e motor não estarão fiéis ao original.


Pintura do cockpit (fiz unz detalhes de aluminio e preto pra testar a mão mesmo):
Imagem

Cockpit montado. Detalhe que nessa montagem eu quebrei um pedaço do manche(primeira lição aprendida - peças minúsculas deve-se triplicar o cuidado e atenção), mas nada que impediu a montagem.
Imagem

Cockpit colado na fuselagem:
Imagem

Pastel fechado:
Imagem

Pra pintar o motor, como estou com cores limitadas, resolvi misturar o aluminio com o preto fosco e deu esse resultado (resultado que particularmente gostei e muito :D ):

Imagem

Asas já coladas:
Imagem

Tive muita dificuldade em encaixar a tampa do motor com o resto do avião. Na verdade ela não encaixou corretamente, mas nada também que impeça a continuação da montagem:
Imagem