SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  P-47D 30 Thunderbolt - Revell 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
diegorober
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 05 Jan 2016, 18:46
Nome: Diego Roberto Galarani
Localização: Santo André - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

P-47D 30 Thunderbolt - Revell 1/72

Mensagem por diegorober »

Saudações a todos!!

Pessoal, sou novo no fórum e novo no Plastimodelismo. Esse será o meu primeiro kit, um P-47D Thunderbolt da Revell 1/72.

Imagem

Escolhi esse kit em especial por estar em um precinho bacana e com isso posso errar e não ficar com tanto peso na consciência. No kit todo estou utilizando apenas 4 cores (Revell Enamel), ou seja, vocês verão que alguns detalhes como cockpit do piloto e motor não estarão fiéis ao original.


Pintura do cockpit (fiz unz detalhes de aluminio e preto pra testar a mão mesmo):
Imagem

Cockpit montado. Detalhe que nessa montagem eu quebrei um pedaço do manche(primeira lição aprendida - peças minúsculas deve-se triplicar o cuidado e atenção), mas nada que impediu a montagem.
Imagem

Cockpit colado na fuselagem:
Imagem

Pastel fechado:
Imagem

Pra pintar o motor, como estou com cores limitadas, resolvi misturar o aluminio com o preto fosco e deu esse resultado (resultado que particularmente gostei e muito :D ):

Imagem

Asas já coladas:
Imagem

Tive muita dificuldade em encaixar a tampa do motor com o resto do avião. Na verdade ela não encaixou corretamente, mas nada também que impeça a continuação da montagem:
Imagem

Confesso que no início resolvi não utilizar Primer, tendo em vista que irei pintar ele todo no pincel, mas, depois de muito pesquisar, ontem acabei comprando o Primer Spray da Colorgin. Super indicado! fixa bem e seca rápido. Dá pra notar principalmente na parte de baixo d oavião que aparenta estar com umas manchas. Lição aprendida e dica pra quem não utilizou ainda: Agite beemmmmm a lata, pois essas manchas ocorreram por causa disso. A parte de cima está bem melhor (acabei utilizando a dica do Galttar: Sempre que for aplicar uma nova técnica, se for possível inicie pela parte de baixo, assim se errar não ficará tão aparente):
Imagem
Imagem


Resumo: Até agora estou me divertindo e MUITO com a montagem!! De cada pecinha tirada da arvore a cada gota de cola a mais na peça. Até essa parte da montagem já aprendi muitas coisas que no próximo kit posso melhorar ou não mais fazer. hahahaha... to rindo à toa e resolvi compartilhar com vocês!

Peço por gentileza, que fiquem á vontade para qualquer sugestão, crítica, pitaco, elogio, ...etc... afinal estou aqui pra aprender e ajudar sempre que possível!!
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47D 30 Thunderbolt - Revell 1/72

Mensagem por Andre L B Ferro »

Muito bom!
Escolheu um kit fácil e sem grandes neuras !
:clap: :clap: :clap:

Como está o encaixe das metades da fuselagem e das asas? Não acha que vai precisar de massa?
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
diegorober
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 05 Jan 2016, 18:46
Nome: Diego Roberto Galarani
Localização: Santo André - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47D 30 Thunderbolt - Revell 1/72

Mensagem por diegorober »

Andre L B Ferro escreveu:Muito bom!
Escolheu um kit fácil e sem grandes neuras !
:clap: :clap: :clap:

Como está o encaixe das metades da fuselagem e das asas? Não acha que vai precisar de massa?

André,

Percebi que precisam sim... principalmente na parte de baixo, não encaixou certinho não.... eu não sei o que fazer, pois estou sem o putty... Tem algo que substitua o putty que seja de fácil acesso?
Avatar do usuário
Diego Natanael
Super Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 10 Mai 2015, 11:54
Nome: Diego Natanael R
Localização: Cláudio-MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47D 30 Thunderbolt - Revell 1/72

Mensagem por Diego Natanael »

Vou acompanhando daqui. Devagar e sempre ! aprendi que a montagem tem de ser tranquila, porque depois de colado e pintado fica difícil retocar.
Esquenta a cabeça não.... vai com calma :thumbup:
Ótimo início! vou junto....

Abraço!
GT 14-ARTLHARIAS-CANHÃO FERROVIÁRIO K(E) "DORA" 800 mm - Hobby Boss- 1/72
viewtopic.php?f=127&t=9056

GT 53-PACIFIC - YAMATO - TAMIYA - 1/350
viewtopic.php?f=198&t=9798

Imagem

" A sabedoria vem com o tempo, a perfeição inatingível é a constância da vida... "
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47D 30 Thunderbolt - Revell 1/72

Mensagem por Andre L B Ferro »

diegorober escreveu:
Andre L B Ferro escreveu:Muito bom!
Escolheu um kit fácil e sem grandes neuras !
:clap: :clap: :clap:

Como está o encaixe das metades da fuselagem e das asas? Não acha que vai precisar de massa?

André,

Percebi que precisam sim... principalmente na parte de baixo, não encaixou certinho não.... eu não sei o que fazer, pois estou sem o putty... Tem algo que substitua o putty que seja de fácil acesso?

Então, cara... Não sei.
Li há algum tempo atras que uma galera fazia 'puty caseira' com resto de sprue e aquela cola JET que vende em loja de material dentário, mas nunca me atraevi a fazer e nem vi que tivesse feito e dado bons resultados. Um bom puty hoje é essencial para o nosso hobby. Comprei ainda ontem um da Tamiya no ebay, mas vai levar uns 30-40 dias pra chegar. Enquanto isso vou me arrumando com o restinho do que me resta.
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Gregovit
Membro
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Out 2012, 09:47
Nome: Flavio Paim
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47D 30 Thunderbolt - Revell 1/72

Mensagem por Gregovit »

Eu tenho este kit, e é muito bom! As mudanças que eu fiz no meu foram:

- Substitui as metralhadoras de asas por agulhas. Muito mais real e bacana!
- Cintos de segurança feitos a partir de esparadrapo, arame e pedaços de alumínio
- Coloquei cabeças de alfinete nas bombas, para simular o detonador das bombas.
- Coloquei fios de cobre bem finos no motor, pra dar uma aparência melhor.

O que deixei de fazer e que poderia melhorar:

- Não lavei o kit, e ficou bem engordurado. A pintura não pegava direito, mesmo na terceira demão!
- Não usei primer, e quase nunca uso, mas neste eu deveria ter usado.

Tua montagem tá excelente! Manda bala que eu vou acompanhar!

Abração!
Le Diable Marche Avec Nous
Avatar do usuário
AdroaldoSegundo
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Jun 2015, 11:39
Nome: Adroaldo De Grandi Segundo
Localização: Cascavel/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47D 30 Thunderbolt - Revell 1/72

Mensagem por AdroaldoSegundo »

Opa, excelente começo!!! Vou acompanhar pois também tenho esse no estoque!
Adroaldo Segundo
Avatar do usuário
Echo1_
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 07 Dez 2015, 20:35
Nome: Rodrigo Barros
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47D 30 Thunderbolt - Revell 1/72

Mensagem por Echo1_ »

diegorober escreveu:
Andre L B Ferro escreveu:Muito bom!
Escolheu um kit fácil e sem grandes neuras !
:clap: :clap: :clap:

Como está o encaixe das metades da fuselagem e das asas? Não acha que vai precisar de massa?

André,

Percebi que precisam sim... principalmente na parte de baixo, não encaixou certinho não.... eu não sei o que fazer, pois estou sem o putty... Tem algo que substitua o putty que seja de fácil acesso?
Sim, amigo... putty automotiva!

Vá em qualquer lugar que venda tinta automotiva e peça massa putty para pequenos reparos... eles vão te mostrar algo como isso:

Imagem

Paguei 15 reais numa dessas da PPG, e é excelente e dura muito por sinal, pois são 200 gramas! :thumbup:

Aliás, parabéns pelo processo até aqui :clap: seguirei acompanhando! :tchau:
Avatar do usuário
Echo1_
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 07 Dez 2015, 20:35
Nome: Rodrigo Barros
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47D 30 Thunderbolt - Revell 1/72

Mensagem por Echo1_ »

Ah, e mais uma coisa... onde comprou e quanto pagou pelo kit?
Avatar do usuário
Emerson-Antonio
Membro
Mensagens: 656
Registrado em: 21 Mai 2015, 23:25
Nome: Emerson Pereira
Localização: Buenos Aires
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47D 30 Thunderbolt - Revell 1/72

Mensagem por Emerson-Antonio »

Muitoboa a montagem literalmente direto ao ponto. Abracos

Enviado desde mi LG-D855 mediante Tapatalk
Imagem
Responder

Voltar para “GT 00 - Viva a Liberdade”