Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Expositor]  Battleship - Bismarck 1/700 Revell

Fórum dedicado aos modelos de Naval que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Naval

Avatar do usuário
Emerson-Antonio
Membro
Mensagens: 656
Registrado em: 21 Mai 2015, 23:25
Nome: Emerson Pereira
Localização: Buenos Aires
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Battleship - Bismarck 1/700 Revell

Mensagem por Emerson-Antonio »

Bismarck 1/700
Caixa do Kit.
Imagem
Historia Bismarck :
Uma breve historia que a grande maioria tá careca de saber :rolando: :rolando:
O Bismarck foi o primeiro couraçado da classe Bismarck construído pela Kriegsmarine. Batizado em homenagem ao Chanceler Otto von Bismarck, um dos grandes responsáveis pela unificação da Alemanha em 1871, a construção do navio teve início nos estaleiros da Blohm + Voss em 1º de julho de 1936, sendo lançado dois anos e meio depois em 14 de fevereiro de 1939. Sua construção foi finalizada em 24 de agosto de 1940, quando foi comissionado para a frota alemã. O Bismarck e seu irmão Tirpitz foram os maiores navios de guerra construídos pela Alemanha, e dois dos maiores navios construídos por uma potência europeia.

Durante sua carreira de oito meses sob o comando de seu único capitão, Ernst Lindemann, o Bismarck participou de apenas uma operação ofensiva, a Operação Rheinübung em maio de 1941. O navio, junto com o cruzador pesado Prinz Eugen, deveria seguir para o Atlântico Norte e atacar navios mercantes aliados que se dirigiam para a Grã-Bretanha. As duas embarcações foram detectadas várias vezes perto da Escandinávia, e unidades navais britânicas foram enviadas para bloqueá-las. Na Batalha do Estreito da Dinamarca, em 24 de maio de 1941, o Bismarck enfrentou e destruiu o HMS Hood, o grande orgulho da Marinha Real Britânica, e forçou a retirada do HMS Prince of Wales. Entretanto, o Bismarck foi atingido três vezes e sofreu uma avaria na proa, perfurando um dos tanques de combustível.

A destruição do Hood iniciou uma perseguição implacável pela Marinha Real, que envolveu dúzias de navios. Dois dias depois, enquanto navegava para um porto na França Ocupada, o Bismarck foi atacado por aviões torpedeiros Fairey Swordfish que decolaram do porta-aviões HMS Ark Royal; um dos torpedos atingiu a popa do navio, destruindo um dos lemes e seu mecanismo, tornando-o inoperável. Na manhã seguinte, o Bismarck foi destruído por navios britânicos. A causa de seu naufrágio é controversa: por muitos anos a Marinha Real afirmou que os torpedos disparados do HMS Dorsetshire foram fatais, enquanto que os sobreviventes alemães afirmam terem recebido ordens para afundá-lo. Em junho de 1989, Robert Ballard descobriu os destroços. Várias outras expedições pesquisaram os restos do Bismarck para documentar sua condição e determinar a verdadeira causa de seu naufrágio.

Enfim comecamos com separacao, tirar marca de injecoes :bala:

Imagem
Até agora facil ;)
Imagem
Colando encaixa perfeitamente as pecas.
Imagem
Eixo das helices colados a perfeicao.
Imagem
Colando eixo das helices e Lemes no casco.
Imagem
Mascarando para colocar a maldita massa. :chorando:
PS: odeio colocar massa nesses cantos nunca fica bom.
Imagem
Na foto parece que ficou uma porcaria, ao vivo ficou bom, melhor do que eu esperava.
Imagem
Preparando para a pintura.

Thats all folks!
PS: perdao pelos erros de portugues, meu computador tem o teclado em espanhol.


Também lhes comento que é o meu primeiro barco 1/700 que os outros kits que tinha montado era 1/72 e 1/1200. Enfim espero que saia bem esse :)

:aeee:
Qualquer uma sugestao ou critica estamos abertos!

Abracos a todos!
Marcus Silva
Membro
Mensagens: 144
Registrado em: 30 Set 2012, 20:05
Nome: Marcus Claro Silva
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Battleship - Bismarck 1/700 Revell

Mensagem por Marcus Silva »

Olá Emerson, bom motivo que vc escolheu para montar, o Bismarck é um clássico.
Você vai retratar o navio para Maio de 1941, durante seus momentos finais ou para outro período?
Vai usar set de photetches?
Vai usar convés de madeira?
Respectivamente, esses itens existem da Eduard e da Flyhawk, mas vale tbm montar ele direto da caixa sem nenhum aftermarket, o importante é o contato com o modelo, e ir deslanchando cada etapa.

Esses pontos com sulcos, onde aplicou massa putty, se for de difícil alcance para lixa, procure colar uma lixa em volta de palito com seção reta circular, aí você consegue alcançar nas reentrâncias, na verdade o local mais apertado pede uma "minilixa", mas é assim mesmo, cada ponto pede uma ação diferente.

Seu português está legal, quem estiver lendo vai entender tudo que você escreveu. Sua língua nativa é espanhol ou português mesmo?

Vou dar uma acompanhada por aqui, deixo um abração.

Marcus Silva
Imagem
Avatar do usuário
Jeymison dos Anjos
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 21 Ago 2013, 19:26
Nome: Jeymison dos Anjos
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Battleship - Bismarck 1/700 Revell

Mensagem por Jeymison dos Anjos »

Acompanhando! :bala:
Avatar do usuário
Emerson-Antonio
Membro
Mensagens: 656
Registrado em: 21 Mai 2015, 23:25
Nome: Emerson Pereira
Localização: Buenos Aires
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Battleship - Bismarck 1/700 Revell

Mensagem por Emerson-Antonio »

Marcus Silva escreveu:Olá Emerson, bom motivo que vc escolheu para montar, o Bismarck é um clássico.
Você vai retratar o navio para Maio de 1941, durante seus momentos finais ou para outro período?
Vai usar set de photetches?
Vai usar convés de madeira?
Respectivamente, esses itens existem da Eduard e da Flyhawk, mas vale tbm montar ele direto da caixa sem nenhum aftermarket, o importante é o contato com o modelo, e ir deslanchando cada etapa.

Esses pontos com sulcos, onde aplicou massa putty, se for de difícil alcance para lixa, procure colar uma lixa em volta de palito com seção reta circular, aí você consegue alcançar nas reentrâncias, na verdade o local mais apertado pede uma "minilixa", mas é assim mesmo, cada ponto pede uma ação diferente.

Seu português está legal, quem estiver lendo vai entender tudo que você escreveu. Sua língua nativa é espanhol ou português mesmo?

Vou dar uma acompanhada por aqui, deixo um abração.

Marcus Silva
Ola, vou fazer a versao do baltic sea antes de marco de 1941 onde o casco conta com as cores carmim a cor que fica baixo agua, com uma linha negro no meio do casco, e cinza na parte superior.
A parte que eu mais to gostando é montar que a pintura tá meio dificil, recem eu tive que tirar toda a pintura porque devido a umidade aqui em buenos aires é terrivel nao seca direito fica uma :palavrao: .
Vou ter que terminar a pintura do casco novamente pra partir com a montagem do conves principal com detalhes de madera, quero investigar um pouco como obtenho esse efeito. Também falando em efeito vou fazer uns efeitos de enferrujado no casco, já tenho a tinta aqui pra dar esse efeito e vamos ver no que vai dar.

OBVIO, depois que termine a minha odisseia de pintar o casco que ta demorando pra secar entre uma mao e outra umas 8 horas. :palavrao:

Sim sou brasileiro, porém sou casado aqui, e trabalho aqui, quase nao tenho contato nenhum com a minha lingua mae, e já me esqueci uns 50% das coisas de ortografia.
:rolando:
Imagem
Marcus Silva
Membro
Mensagens: 144
Registrado em: 30 Set 2012, 20:05
Nome: Marcus Claro Silva
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Battleship - Bismarck 1/700 Revell

Mensagem por Marcus Silva »

Emerson, para o momento, me ocorre apenas que você deve buscar alguns tutoriais na internet para encontrar técnicas de pintura de efeito de madeira, veja os links como exemplos:

http://www.h3.dion.ne.jp/~mokei/e-tips- ... kpaint.htm

http://www.steelnavy.com/wood%20deck.htm

http://www.thewebernets.com/2015/01/05/ ... ren-perry/


Já fiz alguns trabalhos onde utilizei tinta deck tan e depois aplicava pigmentos de cor de madeira ou alguns com denominação de vieux-chene, base acrílica, então a finalização era selando com verniz fosco. Deve-se trabalhar também alguns pontos com tábuas de diferentes colorações, algumas mais claras, e outras mais escuras, e até bases de pintura com tábuas em azul, cinza, amarelo, e tons variados, que depois serão trabalhados com pigmentação para deixa-los com aspecto de madeira. Um dos problemas também é como adequar os materiais que existem no Brasil aos que você tem acesso aí na Argentina. Tente ver na internet alguma técnica que agrade a você, no youtube pode encontrar vídeos com tutoriais.

Lí sobre seu problema de secagem de tintas então acredito que você deveria usar uma pequena estufa, ou mesmo usar tinta acrílica, ou espere dias um pouco mais quentes e menos úmidos.

E como citei, seu português está bem claro.

Se tiver mais fotos, venha postando e apontando se tiver alguma dificuldade, e informe se podemos ajudar de alguma forma.

Grande abraço: Marcus Silva
Imagem
Avatar do usuário
Emerson-Antonio
Membro
Mensagens: 656
Registrado em: 21 Mai 2015, 23:25
Nome: Emerson Pereira
Localização: Buenos Aires
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Battleship - Bismarck 1/700 Revell

Mensagem por Emerson-Antonio »

Casco con efeito ferrugem feito :thumbup:
Depois das 2 pinturas de refeita consegui deixar do jeito que eu queria :)
Acredito que exagerei um pouco no efeito. Utilizei uma tinta da Revell 037 fosco, e me adptei com uns tutos que vi na net, acredito que ficou bem bacana!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Por agora é isso!
Imagem
Avatar do usuário
Emerson-Antonio
Membro
Mensagens: 656
Registrado em: 21 Mai 2015, 23:25
Nome: Emerson Pereira
Localização: Buenos Aires
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Battleship - Bismarck 1/700 Revell

Mensagem por Emerson-Antonio »

Marcus Silva escreveu:Emerson, para o momento, me ocorre apenas que você deve buscar alguns tutoriais na internet para encontrar técnicas de pintura de efeito de madeira, veja os links como exemplos:

http://www.h3.dion.ne.jp/~mokei/e-tips- ... kpaint.htm

http://www.steelnavy.com/wood%20deck.htm

http://www.thewebernets.com/2015/01/05/ ... ren-perry/


Já fiz alguns trabalhos onde utilizei tinta deck tan e depois aplicava pigmentos de cor de madeira ou alguns com denominação de vieux-chene, base acrílica, então a finalização era selando com verniz fosco. Deve-se trabalhar também alguns pontos com tábuas de diferentes colorações, algumas mais claras, e outras mais escuras, e até bases de pintura com tábuas em azul, cinza, amarelo, e tons variados, que depois serão trabalhados com pigmentação para deixa-los com aspecto de madeira. Um dos problemas também é como adequar os materiais que existem no Brasil aos que você tem acesso aí na Argentina. Tente ver na internet alguma técnica que agrade a você, no youtube pode encontrar vídeos com tutoriais.

Lí sobre seu problema de secagem de tintas então acredito que você deveria usar uma pequena estufa, ou mesmo usar tinta acrílica, ou espere dias um pouco mais quentes e menos úmidos.

E como citei, seu português está bem claro.

Se tiver mais fotos, venha postando e apontando se tiver alguma dificuldade, e informe se podemos ajudar de alguma forma.

Grande abraço: Marcus Silva
Ola MArcus!

Entao amanha eu to voltando pro meu escritorio, e ai perto tem umas lojas de pintura vou estar verificando e vendo, pro final desemana dependendo vou estar postando os decks aqui.
Nem sabe a loucura que eu fiz liguei o forno eletrico e coloquei o modelo na temperatura minima tipo uns 30 graus e deixei por uns 10 ou 15 minutos pra pintura acrilica secar, ficou que é uma beleza.
Valeu por estar dando uma mao pro newbie aqui :D
:bow:
Imagem
Marcus Silva
Membro
Mensagens: 144
Registrado em: 30 Set 2012, 20:05
Nome: Marcus Claro Silva
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Battleship - Bismarck 1/700 Revell

Mensagem por Marcus Silva »

Essa do forno foi uma improvisação :mrgreen: tem que ter cuidado para não derreter o plástico.

Esse weathering, correspondendo a um efeito de ferrugem, ficou bom sim, não achei que ficou exagerado não.
Editado pela última vez por Marcus Silva em 13 Jul 2015, 19:20, em um total de 1 vez.
Imagem
Marcus Silva
Membro
Mensagens: 144
Registrado em: 30 Set 2012, 20:05
Nome: Marcus Claro Silva
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Battleship - Bismarck 1/700 Revell

Mensagem por Marcus Silva »

Estou trazendo alguma informação da camuflagem utilizada pelo navio no período indicado por você, Mar Báltico em 1941, veja na imagem.

Imagem

Assim dá para ter uma noção geral do esquema de pintura nesse período.
Imagem
Marcus Silva
Membro
Mensagens: 144
Registrado em: 30 Set 2012, 20:05
Nome: Marcus Claro Silva
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Battleship - Bismarck 1/700 Revell

Mensagem por Marcus Silva »

Existem outras interpretações, em desenhos, das cores desse esquema de camuflagem, veja na imagem abaixo:

Imagem

Imagem

Para basear o padrão de cores usados no navio real, eu fiz um estudo certa vez das partes e apresento aqui, descrito:

Costado—Dunkelgrau 51 (KM 02), com paineís escuros Dunkelgrau 2 (KM 06) na proa e popa;
Superestrutura—Hellgrau 50 (KM 01);
Tope das torretas e superficies horizontais, exceto conveses de aço—Dunkelgrau 2 (KM 06);
Conveses de aço e boot-topping ( faixa escura da linha d’água )—Schiffsbodenfarbe III Grau 1 (KM 05);
Conveses de madeira—Teak (C 01);
Cap da chaminé—Aluminiumbronze (C 04);
Obras-vivas ( parte submersa do casco )—Schiffsbodenfarbe III Rot 5 (KM 04);
Faixas no costado e superestrutura—Black (C 02) & White (C 03);
Ondas falsas na proa e popa—White (C 03);
Mogno nas embarcações miúdas—Mahogany ( US 15);
Obras-vivas nas embarcações miúdas ( parte submersa dos cascos )—Schiffsbodenfarbe III Grau 1 (KM 05) ou possivelmente Black (C 02).

A pintura do cap da chaminé inclui a cor Aluminiumbronze até a parte de tubos de ventilação de vapor, ou tubos de exaustão, conforme a seta em vermelho.

Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Naval”