Página 1 de 20

ROMULAN WARBIRD - Erlt/AMT escala 1/3730

Enviado: 08 Fev 2015, 20:54
por LRFOGA
"Estamos na área", essa foi a mensagem intimidativa dita pelo comandante da ROMULAN WARBIRD no primeiro encontro com a USS Enterprise D, do capitão Picard nos limites da Zona Neutra. É uma imponente e poderosa espaçonave de guerra do Império Romulano, classe "D'deridex
Imagem

A ROMULAN WARBIRD constituía uma das maiores e mais poderosas naves de combate que constituíam os pilares de defesa e ataque do Império Romulano. Ela serviu como a espinha dorsal da frota romulana durante a segunda metade do século 24. O encontro da ROMULAN WARBIRD com a USS ENTERPRISE 1701-D em 2364, sinalizou o fim de 53 anos de isolamento do Império Romulano (TNG: "The Neutral Zone"). Daí em diante, ao longo dos 10 anos seguintes várias WARBIRDS protagonizaram encontros com a Frota Estelar e com o Dominion, sob o comando dos militares Romulanos.
Imagem

Em 2374, as WARBIRDS tiveram destaque especial na Guerra contra o Dominion, tendo sido fundamentais para forçar o recuo das frotas do Dominion que avançavam perigosamente no Quadrante Alpha da nossa Galáxia. As WARBIRDS foram vistas em ação durante as Batalhas de Chin'toka, assim como no confronto final do conflito, a Batalha de Cardassia. (DS9: "Tears of the Prophets").
Imagem

Pelo menos 4 WARBIRDS foram utilizadas na Batalha da nebulosa Omarion, juntando-se com pelo menos 12 cruzadores Cardassian Keldonianos, em uma frota combinada de 20 espaçonaves de guerra. Toda a frota foi emboscada e destruída por uma frota de 150 espaçonaves do Dominion (DS9: "The Die is Cast"), e pelo menos sete WARBIRDS estiveram presentes na frota de aliança da Federação na Batalha de Cardassia.
Imagem

Dados técnicos: a WARBIRD, classe D'deridex foi classificada como um cruzador de batalha pela Frota Estelar. Usando uma singularidade quântica forçada como uma fonte de energia e a mais recente tecnologia de camuflagem romulana, a D'deridex não foi apenas uma das espaçonaves mais avançadas do Império Romulano, mas também no Quadrante Alfa.
Imagem

O plano de popa do design da WARBIRD incorporou uma única seção, dividida horizontalmente no desenho do casco, com uma seção dianteira proeminente. A maior parte do tamanho total da espaçonave foi incorporada na seção aberta da nave, que se assemelhava a duas "asas" separadas que se encontraram em ambos os lados com as naveles de dobra, na "cauda" e fora do "pescoço da águia", que foi ligada à "seção de casco para a frente com uma cabeça de rapina". Essa "cabeça" contém a Ponte de Comando, a Engenharia principal, e a maioria dos sistemas de armas primárias da nave.
Imagem

As WARBIRD classe D'deridex possuem um comprimento de 1.353 metros. A tecnologia Romulana projetou as asas separadas uma da outra para que uma nacele de dobra possa "ver a outra", e assim gerar um campo de dobra com maior aproveitamento do campo de distorção subespacial.
Imagem

Sistemas táticos: O sistema primário de armas de energia encontra-se localizado em sua seção "cabeça" das WARBIRDS, e constitui um disruptor capaz de disparar 2 rajadas e pulsos poderosos. Nessa mesma seção pode-se lançar torpedos romulanos. Alguns WARBIRDS foram também conhecidos por terem sido equipado com phasers. A espaçonave também conta com 3 conjuntos de armas adicionais, localizados, cada um, ao longo da parte superior do suporte superior do "pescoço", ao longo do fundo do suporte inferior "pescoço", e na ponta do "nariz".
Imagem

SISTEMA DE CAMUFLAGEM: como todas as naves romulanas anteriores, a casse D'deridex estão equipadas com dispositivos de camuflagem que as protegem da detecção por outras naves em situações mais evasivas. Como todos os dispositivos de camuflagem, a classe D'deridex pode utilizá-la quando em situações defensivas ou de combate. No entanto, as WARBIRDS camufladas emitem uma ligeira variação no subespaço em velocidades de dobra, o que possibilita que quando estão em deslocamento com velocidade de dobra superior a seis correm risco maior de serem detectadas por outras naves.
Imagem

Para que uma WARBIRD possa passar despercebida durante o sistema de camuflagem, as emissões radiativas dos motores de dobra tem de ser precisamente equilibradas. Um ligeiro desalinhamento em qualquer um dos núcleos das naceles cria uma pequena perturbação magnética no espaço, sempre que a nave estiver em movimento. Isso pode tornar o nave detectável enquanto camuflada. O efeito desta perturbação, quando ocorre, aparece de forma intermitente como uma distorção magnética polarizada.
Imagem

SISTEMAS DE PROPULSÃO: o fato de que uma típica WARBIRD, classe D'deridex criar uma singularidade quântica forçada como fonte de energia, deu à espaçonave algumas vulnerabilidades. Se o sistema não estiver funcionando perfeitamente, ou funcionando de forma danificada, mesmo que levemente, pode interferir no desempenho do sistema de camuflagem e possibilita sua identificação por outras naves, já que por simples varredura das naves da Federação observa-se perturbações magnéticas polarizadas no subespaço. A destruição do núcleo do motor de uma WARBIRD, da classe D'deridex, leva a destruição completa de toda a espaçonave.
Imagem

VELOCIDADE: quando camuflada pode se deslocar até o limite de dobra 6. Sem camuflagem pode se deslocar até o limite de dobra 9. Em dobra 9,6 pode dar causa a danos irreparáveis no seu sistema de propulsão
Imagem

SISTEMAS ADICIONAIS: as WARBIRDS da classe D'deridex possuem ainda, um feixe de raio trator, localizado na secção frontal da nave, especificamente no "pescoço" inferior. O defletor de navegação encontra-se dentro da seção delineada como um "V" localizado na "face" da cabeça dessa espaçonave, junto ao disruptor. Também se verifica 26 escotilhas para fuga (escapes-pod), 13 em cada lado da espinha dorsal da espaçonave. Essa nave possui ainda 45 decks.
Imagem

Re: ROMULAN WARBIRD - Erlt/AMT escala 1/3730

Enviado: 10 Fev 2015, 11:49
por leaopersico
chegando pra acompanhar...

Re: ROMULAN WARBIRD - Erlt/AMT escala 1/3730

Enviado: 10 Fev 2015, 21:16
por LRFOGA
leaopersico escreveu:chegando pra acompanhar...
obrigado leaopersico :thumbup:

Re: ROMULAN WARBIRD - Erlt/AMT escala 1/3730

Enviado: 10 Fev 2015, 21:22
por LRFOGA
APRESENTAÇÃO DO KIT
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

não pretendo montar essa Ferengi Marauder nem a Klingon Bird of Prey, porque são bem menores e a Romulana será iluminada em suporte próprio
Imagem

Imagem

as informações da escala no manual de instruções
Imagem

a apresentação da nave romulana no manual de instruções
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Re: ROMULAN WARBIRD - Erlt/AMT escala 1/3730

Enviado: 11 Fev 2015, 16:14
por Alfredo
Oi Luiz.
Mesmo deixando de lado as naves menores, será um desafio iluminar esta Romulan Warbird.
Ela, me parece pelas fotos, é maior que as demais, mas ainda é um pouco pequena.
Ou eu estou sendo enganado pelas fotos?
Abraço.

Re: ROMULAN WARBIRD - Erlt/AMT escala 1/3730

Enviado: 11 Fev 2015, 23:15
por LRFOGA
Alfredo escreveu:Oi Luiz.
Mesmo deixando de lado as naves menores, será um desafio iluminar esta Romulan Warbird.
Ela, me parece pelas fotos, é maior que as demais, mas ainda é um pouco pequena.
Ou eu estou sendo enganado pelas fotos?
Abraço.
Alfredo, ela mede 25 cm de boca até as laterais externas de cada nacele (de bombordo a boreste). De popa a proa ela mede 33 cm. A cabeça é razoável, dá para iluminar, é meio apertado e cabe até um laserpoint verde que eu pretendia instalar. O problema é que esse laserpoint possui um botão de acionamento que não tem como transportá-lo para fora. Então vai ter iluminação simples, com leds e fibras óticas nas janelas, mas sem efeito do phaser verde.

As naceles possuem uma parte transparente e possibilita a instalação de led dentro delas. Já a popa tem um local para iluminar com janelas, que é bem pequeno, mas acho que vai dar para iluminar :pensando:

Estudei bem o modelo e decidi que a melhor técnica para ela será aquela que usei na USS ENTERPRISE C, onde pintei primeiro o espelhamento interno, depois pintei a parte externa, e somente com a pintura finalizada é que poderei fazer os furos e instalar as fibras óticas. Não tem como fazer de outro jeito :thumbup:

Re: ROMULAN WARBIRD - Erlt/AMT escala 1/3730

Enviado: 13 Fev 2015, 21:57
por Nerum
Chegando para acompanhar ... :thumbup:

Re: ROMULAN WARBIRD - Erlt/AMT escala 1/3730

Enviado: 14 Fev 2015, 09:57
por LRFOGA
Nerum escreveu:Chegando para acompanhar ... :thumbup:
Obrigado Nerum :D

Re: ROMULAN WARBIRD - Erlt/AMT escala 1/3730

Enviado: 01 Mar 2015, 12:32
por Wanderson
Caramba!!!

Comprei ontem esse kit!!! :lol: :lol:

Mas primeiro vou terminar minha Voyager e depois encaro esse besouro verde!!!!

Re: ROMULAN WARBIRD - Erlt/AMT escala 1/3730

Enviado: 01 Mar 2015, 13:40
por LRFOGA
Wanderson escreveu:Caramba!!!

Comprei ontem esse kit!!! :lol: :lol:

Mas primeiro vou terminar minha Voyager e depois encaro esse besouro verde!!!!
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: