SemperFi

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Expositor]  NAVES COM TAMPAS DE CANETA

Fórum dedicado aos modelos de Ficção Científica e Espaço que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Ficção Científica

Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

NAVES COM TAMPAS DE CANETA

Mensagem por LRFOGA »

No tempo em que eu era criança, na escola, às vezes, ficava sonhando com os caças das séries Buck Roger's, Galactica, Star Trek e Star Wars. Não era como hoje, em que uma série ou filme é exibido na televisão e dias depois encontramos kits ou miniaturas das lendárias naves de combate.

Naquele tempo, quando a imaginação e curiosidade eram indispensáveis durante as aulas mais chatas (especialmente à tarde), eu sonhava com essas naves espaciais e seus combates. Certo dia, 3 canetas bic me chamaram a atenção. Estava lá o material necessário para criar meus primeiros combates espaciais. Eu havia criado um pequeno esquadrão de ataque e defesa estelar.

E a professora nem desconfiava que embaixo daquelas velhas (e grandiosas) mesas de madeira travavam batalhadas lendárias de pequenas e audaciosas espaçonaves.

Pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês o que, acredito, para alguns pode não ser novidade.

Bastam 3, 4 ou 5 tampinhas de canetas tipo Bic e temos algumas variações de caças tipo viper de Battlestar Galactica.

Vejam alguns exemplos

CAÇA ESTELAR DE DEFESA, INTERCEPTAÇÃO E ATAQUE
Imagem

é geralmente formado por 3 propulsores e um cockpit integrado (4 tampinhas)
Imagem

Imagem

Imagem

com 3 tampinhas temos VEÍCULO RÁPIDO DE RECONHECIMENTO
Imagem

os mesmos tipos de caças em versões diferenciadas
Imagem

Imagem

Imagem

em patrulha
Imagem

VEÍCULO DE TRANSPORTE DE COMBUSTÍVEL (5 tampinhas)
Imagem

Imagem

Imagem

em escolta
Imagem

VEÍCULO DE INTERCEPTAÇÃO E ATAQUE PESADO (4 tampinhas com uma diferente das demais)
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

em patrulha com um viper
Imagem

Se colarmos as tampinhas e pintarmos a aparência fica ainda melhor
Imagem
Avatar do usuário
Kadu Queiroz
Super Membro
Mensagens: 1633
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:27
Nome: Carlos Eduardo dos Santos Queiroz
Localização: Paty do Alferes - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: NAVES COM TAMPAS DE CANETA

Mensagem por Kadu Queiroz »

:espantado: :espantado: :espantado: Epetacular!
Imagem
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5686
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 24 vezes
Curtiram: 7 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: NAVES COM TAMPAS DE CANETA

Mensagem por Motta »

HAHAHAHA!!!
Brinquei muito com isso!!! Só que eu colocava uma régua de 15cm enciaxada para fazer a asa... :mrgreen:
Excelente a iniciativa! Relembrar é viver! :clap:
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
spruemaster
Membro
Mensagens: 173
Registrado em: 29 Jun 2012, 12:52
Nome: Lucas Rizzi
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: NAVES COM TAMPAS DE CANETA

Mensagem por spruemaster »

Imagem

Acho que tem gente precisando visitar o tópico da CKA hahhaha

É muita criatividade :lol: :lol:

Só não deixa a Nave Boss ver você fazendo isso ! :rir_muito: :rolando:
Avatar do usuário
kleverton
Super Membro
Mensagens: 2559
Registrado em: 04 Jun 2012, 08:58
Nome: Kleverton Moises
Localização: Feira de Santana/BA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: NAVES COM TAMPAS DE CANETA

Mensagem por kleverton »

Eu ainda colocava uma régua para simular as asas. :lol:
FEB - E a cobra fumou!
Imagem
NilsonFM
Membro
Mensagens: 779
Registrado em: 03 Jun 2012, 08:59
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: NAVES COM TAMPAS DE CANETA

Mensagem por NilsonFM »

E a Enterprise, não entrou nessa?
Muito maneiro.
Trabalhos realizados
Imagem

Imagem
Campanha de conscientização para evitar o OFF TOPIC em tópicos de pedidos de ajuda e dúvidas.
Avatar do usuário
Sekiji
Conselheiro
Mensagens: 6916
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:08
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 33 vezes
Curtiram: 31 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D) GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: Red Arrows Hawk T1A - Italeri - 1/48
 

Re: NAVES COM TAMPAS DE CANETA

Mensagem por Sekiji »

eu tb fazia avião com canetas e réguas... na época da escola qualquer coisa era mais interessante que a aula, e como nessa época não tinha celular, psp, tablet, a gente se virava com o que podia pra passar o tempo :rolando: :rolando: :rolando:
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Avatar do usuário
Danilo Grangeiro
Membro
Mensagens: 155
Registrado em: 29 Jun 2012, 16:33
Nome: Danilo Grangeiro
Localização: Brasilia
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: NAVES COM TAMPAS DE CANETA

Mensagem por Danilo Grangeiro »

quando criança fazia naves mas com peças de eletronica que tinha na ofina de meu pai. Ver isso me deu um sabor de nostalgia.
Promessa de fim de ano: tentar acabar um modelo por ano pelo menos.
Avatar do usuário
fleite
Super Membro
Mensagens: 1897
Registrado em: 11 Jun 2012, 17:21
Nome: Fernando Leite
Localização: Brasília
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: NAVES COM TAMPAS DE CANETA

Mensagem por fleite »

Que alívio! Não fui o único maluco que brincou com tampa de caneta e régua na hora da aula.
Fernando Leite

Na Bancada: Clique na Imagem
Nada
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: NAVES COM TAMPAS DE CANETA

Mensagem por LRFOGA »

NilsonFM: quanto à enterprise nunca consegui montar alguma coisa que lembrasse ela.

Sempre quis montar em definitivo essas naves, usando cola super bonder, pintando o conjunto e acrescentando outras partes, como as pontas das canetas, mas nunca fiz isso. Até guardei algumas tampas de canetas, pontas e outros itens, mas ficou só na idéia. Acho que vou aproveitar esse tópico e fazer alguma coisa, para ver como fica. Posso até acrescentar algumas peças que sobraram de alguns kits para dar maior detalhamento. O que acham da idéia?
Imagem
Responder

Voltar para “Ficção Científica e Espaço”