Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

REFORMA DA BANCADA - LAQUEAMENTO DE MÓVEL

Fórum dedicadoa a técnicas e tutoriais sobre Pintura

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: REFORMA DA BANCADA - LAQUEAMENTO DE MÓVEL

Mensagem por Galttar »

Incrível...
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: REFORMA DA BANCADA - LAQUEAMENTO DE MÓVEL

Mensagem por LRFOGA »

galttar escreveu:Incrível...
Galttar, ainda não acabei o post, pois irei mostrar outras partes igualmente interessantes da reforma. Em breve continuarei a mostrar aqui :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
fernandomachado13
Super Membro
Mensagens: 1186
Registrado em: 09 Jun 2012, 09:42
Nome: Fernando Machado
Localização: sao jose sc
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: REFORMA DA BANCADA - LAQUEAMENTO DE MÓVEL

Mensagem por fernandomachado13 »

Mas Bah tchê isso não é uma aula , mas uma pós graduação!!!!
Parabéns está ficando muito bom !!!
AbrÇOS
Avatar do usuário
fernandomachado13
Super Membro
Mensagens: 1186
Registrado em: 09 Jun 2012, 09:42
Nome: Fernando Machado
Localização: sao jose sc
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: REFORMA DA BANCADA - LAQUEAMENTO DE MÓVEL

Mensagem por fernandomachado13 »

Eu também dei uma reformada na minha , e depois de um ano parado e agora de férias quero tirar o atraso...rsrsrsrsrsrsrs
Abraços
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: REFORMA DA BANCADA - LAQUEAMENTO DE MÓVEL

Mensagem por LRFOGA »

fernandomachado13 escreveu:Mas Bah tchê isso não é uma aula , mas uma pós graduação!!!!
Parabéns está ficando muito bom !!!
AbrÇOS
fernandomachado13 escreveu:Eu também dei uma reformada na minha, e depois de um ano parado e agora de férias quero tirar o atraso...rsrsrsrsrsrsrs
Abraços
Fernando, obrigado pelos elogios. Se tiver alguma dúvida, pergunte :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5674
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 17 vezes
Curtiram: 5 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: REFORMA DA BANCADA - LAQUEAMENTO DE MÓVEL

Mensagem por Motta »

O capricho teve sua recompensa! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: REFORMA DA BANCADA - LAQUEAMENTO DE MÓVEL

Mensagem por NightRider »

É um trabalho de Hércules esse que você fez, mas o resultado ficou muito bacana. A cristaleira que falei tem uma área de madeira bem menor, já que é envidraçada em três lados e o fundo é um espelho preso à madeira, de modo que essa não aparece e não precisa (em tese) de reforma pelo lado interno. De qualquer forma, mesmo com o trabalho que dá, estou interessado e aprendendo muito com sua explicação. Um abraço !
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: REFORMA DA BANCADA - LAQUEAMENTO DE MÓVEL

Mensagem por LRFOGA »

Motta escreveu:O capricho teve sua recompensa! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Valeu Motta, muito obrigado amigo :D
Imagem
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: REFORMA DA BANCADA - LAQUEAMENTO DE MÓVEL

Mensagem por LRFOGA »

NightRider escreveu:É um trabalho de Hércules esse que você fez, mas o resultado ficou muito bacana. A cristaleira que falei tem uma área de madeira bem menor, já que é envidraçada em três lados e o fundo é um espelho preso à madeira, de modo que essa não aparece e não precisa (em tese) de reforma pelo lado interno. De qualquer forma, mesmo com o trabalho que dá, estou interessado e aprendendo muito com sua explicação. Um abraço !
Nightrider, é um prazer ajudar, conte comigo se precisar de alguma informação. Dá um pouco de trabalho, mas compensa no final. Eu laqueei uma cadeira antiga durante a restauração da bancada. A cadeira não deu tanto trabalho porque tinha pouca área para lixar, aplicar a laca e a tinta, então, se a área a ser restaurada da sua cristaleira é menor, pode se aventurar porque não irá dar tanto trabalho como deu na minha bancada :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: REFORMA DA BANCADA - LAQUEAMENTO DE MÓVEL

Mensagem por LRFOGA »

CONTINUANDO A EXPLICAÇÃO SOBRE A REFORMA DA BANCADA

o próximo passo foi substituir os pés da mesa, que eram simples perfis de aço retangular medindo 2x3cm de largura, independentes entre si. Como a minha idéia era instalar "rodas" nos pés da mesa para facilitar a sua movimentação, decidi desprezar essa estrutura original para desenvolver uma estrutura mais reforçada que pudesse, inclusive, suportar as forças envolvidas quando da movimentação da mesa. Desta forma, pés estruturais individuais poderiam dar causa a uma desestabilização da mesa, comprometendo a sua sustentabilidade. Projetei então, dois pares de pés estruturais interligados e superdimensionados, utilizando perfis de aço 5x5cm com as medidas mostradas na figura abaixo que desenvolvi no autocad
Imagem

com o projeto desenvolvido, encomendei a um serralheiro a fabricação dos mesmos. Aqui vocês podem ver os pés estruturais já pintados na mesma cor da mesa e com a mesma tinta automotiva
Imagem

aqui as rodas que comprei para instalar na bancada, as quais suportam até 40 kg cada uma
Imagem

e sua instalação com parafusos reforçados
Imagem

detalhe importante: se fizerem algo similar, não se esqueçam de descontar a altura das rodas, pois a bancada possui uma medida certa, para garantir a ergonomia mais apropriada ao usuário. Se não for descontada essa medida a bancada ficaria mais alta, podendo dar causa a dor nas costas, etc., dificultando o trabalho por horas na bancada. Aqui a fotografia que mostra as diferenças de tamanho entre o pé de aço original e o pé de aço desenvolvido para trabalhar com as rodas
Imagem

em detalhe mais aproximado
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Pintura”