Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Westland Wessex HU.5 - Matchbox - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Westland Wessex HU.5 - Matchbox - 1/72

Mensagem por Nerum »

Bem pessoal ... :D :D :D

Vou participar nesse GT com o seguinte modelo :

Westlan Wessex HU.5 - Matchbox - 1/72

Kit de fabricação de 1991 ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

Vejam o valor que paguei nesse passarinho ... :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem

Época boa do plano real, comprei esse modelo em 1994 ... :D :D :D

O Kit em questão ...
Muito bem organizado dentro do box ...

Imagem

As grades são bem injetadas, quase nenhuma rebarba, o plástico é meio grosso, os detalhes internos são bem básicos, porém os detalhes externos são ótimos, mas em alto relevo.
Peças do pássaro distribuídos em três grades ...

Imagem
Imagem
Imagem

A transparência com também é grossa comparadas as dos kits de agora...

Imagem

Decalques para duas versões, e acho as duas muito bonitas ...

Imagem

Versão 1 - Royal Navy, 771 Sqn

Imagem

Versão 2 - Royal Air Force, 22 Sqn "Este que vou montar"

Imagem

Um pouco sobre o Westland Wessex:

O Westland Wessex é um desenvolvimento de turbina de fabricação britânica do Sikorsky S-58 "Choctaw" , foi desenvolvido e produzido sob licença pela Westland Aircraft (posteriores Westland Helicopters ).
Uma das principais mudanças de Sikorsky S-58 foi a substituição do motor de pistão de motor com um turboshaft motor; o Wessex foi o primeiro helicóptero do mundo a ser produzido em grandes números que fizeram uso de uma turbina a gás sistema de propulsão. Os primeiros modelos eram movidos por um único Napier Gazelle motor, compilações posteriores usou um par de Rolls-Royce Gnome motores .
O Wessex foi inicialmente produzido para a Royal Navy (RN) e, posteriormente, para a Royal Air Force (RAF); um número limitado de aeronaves civis também foram produzidos, bem como algumas vendas de exportação. O Wessex operado como uma guerra anti-submarino e helicóptero utilitário; Talvez seja melhor reconhecido por seu uso como busca e salvamento (SAR) de helicóptero. O tipo entraram ao serviço em 1961, e teve uma vida útil de mais de 40 anos antes de ser aposentado na Grã-Bretanha.

Concepção e desenvolvimento:

Em 1956, um americano-construído Sikorsky HSS-1 foi enviado para a Grã-Bretanha para Westland para usar como uma aeronave padrão. Foi reequipados com um único Napier Gazelle turboshaft motor, e voou pela primeira vez em que a configuração em 17 maio de 1957. O primeiro-Westland construído Wessex XL727 , designada uma HAS.1 Wessex , voou pela primeira vez em 20 de Junho de 1958. [ 2 ] A primeira produção Wessex HAS1 foram entregues ao da Royal Navy Fleet Air Arm (FAA), no início de 1960; o Wessex foi o primeiro helicóptero operado pela FAA para ser a partir do zero como uma plataforma anti-submarino concebido para o efeito.
No serviço, o Wessex foi encontrado para ser um grande avanço em relação ao mais velho Westland Whirlwind . A propulsão da turbina revolucionária, além de dar a Wessex uma capacidade de carga maior, foi mais tranqüila e menos vibração gerada, esta qualidade era altamente benéfico no tratamento de vítimas durante o voo; o motor Gazelle permitido para o rápido início e tempos de resposta mais rápidos assim. O Wessex também poderia operar em uma ampla gama de condições climáticas, bem como durante a noite, em parte devido à sua utilização de um sistema de piloto automático. Estas mesmas qualidades que fizeram o Wessex bem adequada para o papel anti-submarino também prestavam-se à busca e salvamento missão (SAR), que o tipo se tornaria muito usado.
Uma variante melhorada, o Wessex HAS3, conseguiu HAS1 no papel anti-submarino; ele apresentava um radar mais capazes e melhores aviônicos, maior potência do motor, recursos aprimorados de navegação e um sistema de armas mais avançados; o HAS1 originais foram, portanto, re-encarregado de missões SAR. Uma variante 'comando assalto', o Wessex HU5, também foi desenvolvido como um helicóptero de transporte campo de batalha; foi normalmente implantados em cima no da Marinha navios de assalto anfíbio , como a transportadora comando HMS Albion , e muito utilizada para transportar os Royal Marines . O Wessex HU5 foi impulsionado por dois motores Rolls-Royce do Gnome motores, que forneceram quase o dobro do poder do modelo HAS1 original e extremamente expandiu o alcance da aeronave e permitiu operações em uma ampla gama de condições; durante a década de 1970, o HU5 também passou a ser utilizado para a missão SAR.

Sobre o 771 Naval Air Squadron

Imagem

771 Naval Air Squadron da Air Arm Fleet foi formada em 24 de Maio de 1939 em Lee-on-Solent como um Requisitos Unidade de Frota com 14 Fairey Swordfish biplanos TSR. O Esquadrão realizou vários exercícios com navios e desde alvos rebocados para gunners aeronavais.

O Esquadrão tinha inicialmente um elemento do norte (X Vôo), e um elemento do sul (Y Vôo). 'X' Flight rompeu em 28 de setembro de 1939 e se tornar 772 Naval Air Squadron . O reformulado 771 NAS foi baseada em RNAS Hatston voar uma variedade de aeronaves de asa fixa, variando de morsas a furacões , a partir de aeroportos em todo o Reino Unido e no exterior.

Um ponto notável na história 771s tempo de guerra foi que eles começaram a cadeia que levou ao naufrágio do navio de guerra alemão Bismarck . O comandante do HMS Gavião , o capitão Henry Lockhart St John Fancourt, RN , tinha sido condenada a identificar e afundar o Bismarck, na primeira oportunidade. Os dois esquadrões de Albacora TSR que ele tinha não tinha autonomia suficiente para atacar o navio de guerra, enquanto no porto. Ele estava contando com a Royal Air Force para realizar voos de mais de Bergen , e informar a Marinha Real , quando o navio de guerra tinha deixado a porta. Em 22 de maio de 1941 RAF Comando Costeiro considerado o tempo inadequado para o voo; No entanto, o capitão Fancourt, RN ofereceu para montar uma equipe para fazer 771s Maryland gêmeo avião com motor para realizar a manobra. Temporary tenente (A) Noel Ernest Goddard, RNVR , no momento em que o piloto sênior de 771 NAS, se ofereceu para pilotar o lançamento, com sua tripulação de Acting Liderando aviador John Walker Armstrong como TAG-WO, e levando Airman JD Milne como TAG- AG. O observador extremamente experiente comandante Geoffry Alexander Rotherham , no momento em que as estações de ar XO , subiu para atuar como comandante da missão. Goddard voou sobre os instrumentos em nível baixo sobre o mar, fazendo com que a terra firme no alvo. Tendo identificado que os navios tinham navegado já tentaram rádio, a sua descoberta de volta à RAF Comando Costeiro . No entanto, eles não recebeu qualquer resposta. Rotherham decidiu entrar em contato com a Air Station diretamente sobre a freqüência alvo rebocado e também voar diretamente para a frente do aeródromo HMS Sparrowhawk, Sumburgh, onde os Albacores estavam prontos para interceptar. Atuando em mensagem de rádio das Rotherhams, a frota Home foram criados para o mar e envolver o Bismarck e seus acompanhantes interceptando-a na Batalha do Estreito Dinamarca . Em 16 de setembro de 1941 The London Gazette relatou a atribuição dos seguintes honrarias: Rotherham recebeu o DSO , Goddard o DSC , e Armstrong o DSM . Goddard foi sobre comandar 771 NAS como um tenente-comandante Temporary (A) em 15 de outubro de 1941. Em 01 de julho de 1942 mudou-se para 771 NAS RNAS Twatt a pilotar aeronaves mais moderno em um papel similar.

Em fevereiro de 1945, 771 receberam o Hoverfly , tornando-se o primeiro esquadrão aéreo naval para operar helicópteros, que utilizou até maio de 1947. Após a vitória na Europa Frota passou de Scapa Flow para Portsmouth e da ancoragem em Portland . 771 NAS seguiu para o sul para RNAS zelos e depois para RNAS Lee-on-Solent e RNAS Ford . Aqui o esquadrão voou Martinets , Bostons , Corsários , Wildcats , Oxfords , Hellcats , Seafires , Harvards , Mosquitos , Sea Furys , esturjões , bem como o Hoverfly . Os Hoverflies foram transferidos para 705 Naval Air Squadron como ele foi formado. Durante as reduções de Defesa após a Segunda Guerra Mundial, foi decidido que 771 seria desfeita em agosto de 1955 (enquanto operar o Avro Anson , de Havilland Sea Hornet , Gloster Meteor , de Havilland Sea vampiro e Fairey Firefly ), quando combinado com 703 Naval Air Squadron para formar 700 Naval Air Squadron.

771 NAS reformada em 1961 e assumiu os ensaios de helicóptero e papéis de formação de 700 NAS com o Westland Whirlwind , Westland Dragonfly , eo Westland Wasp protótipo no RNAS Portland . Durante esse tempo, 771 era capaz de abrir caminho e desenvolver muitas técnicas de busca e salvamento; incluindo helicóptero reabastecimento em vôo ( HIFR ), oi-line transferência, gota mergulhador livre e técnicas de penhasco guincho. Logo depois de levantar-se de novo, o Esquadrão ganhou dois Westland Whirlwind HAR.3s e assumiu o compromisso Portland SAR RNAS. O esquadrão foi dissolvida em 01 de dezembro de 1964, ao ser absorvido em 829 Naval Air Squadron . Em 23 de junho de 1967, a esquadra reformado com a nova tarefa primária de guerra anti-submarina (ASW) Requisitos Unidade Fleet, além do dever Portland SAR. Nine HAS.7 Whirlwind foram usados ​​pelo Esquadrão neste momento. O Westland Wessex foi introduzido em 1969 com o Mk 1. Isto marcou o início de uma longa associação da aeronave com o esquadrão. Em 1970, o papel ASW tinha sido passado para 737 Naval Air Squadron , fazendo o papel primário de SAR 771, um papel que se manteve até os dias atuais.

O Esquadrão mudou-se para RNAS Culdrose em setembro de 1974. Seis dos seus aviões Wessex foram deixados em RNAS Portland, para formar a base de 772 Naval Air Squadron . O Wessex HAS.1 vive-substituído pelo gêmeo de turbina Wessex HU.5 em 1979, quando foi envolvido com os 1979 Fastnet corrida resgates. Durante o conflito das Malvinas todos 771 aeronaves foram levadas para as funções de transporte de tropas, alguns foram para 722 Naval Air Squadron, mas a maioria reformada 847 Naval Air Squadron e 848 Naval Air Squadron juntamente com alguns dos 771 NASs tripulações. A tripulação restante foi tanto ao seu tipo de aeronave de idade, ou para novos papéis nos Lynx ou vespa frotas. Dois Wessex Mk.5 de Wroughton foram utilizados em agosto de 1982 para formar a espinha dorsal de 771 NAS como levou o compromisso SAR volta da RAF. Em janeiro de 1983, o Esquadrão novamente operado frotas mistas de aeronaves de asa rotativa e fixa, uma vez que absorveu a Estação de Voo, tomando posse de dois Chipmunks e 2 Sea Devons . Operou-se estes até o final de 1989, quando a Devon Sea foi retirado de serviço. Em 1985, o Esquadrão absorvido 707 Naval Air Squadron helicópteros Wessex 's quando 771 NAS assumiu Commando formação de helicóptero. O Wessex foram substituídos por Westland Sea King HAS.5s, convertido em HAR.5s, em outubro de 1987 como o Esquadrão assumiu um de longo alcance, dia / noite e todas as condições meteorológicas capacidade SAR. Em julho de 2001, 771 Squadron assumiu a responsabilidade pela Avançada e Formação Voar Operacional para a guerra anti-submarina (ASW) pilotos e observadores, assim como os Cursos de Sea King HAS.5 & HAS.6 Pilot conversão e reciclagem residuais.

Hoje, apenas o esquadrão opera o Sea King HAR.5 nas cores cinza e vermelho, com nove permanentemente estacionado em RNAS Culdrose. 771 da unidade irmã, Gannet vôo opera 3 HAR.5s desempenhando um papel semelhante de HMS Gannet no aeroporto de Prestwick . 771 do papel primário é um dos Busca e Salvamento militar, com papéis secundários em Pesquisa civil e Salvamento, Piloto e Observer cursos de reciclagem, utilidade e articulação e ab-initio Pilot Conversão e treinamento operacional. Para executar essas funções, um dos helicópteros está em 15 minutos aviso para voar durante o dia e 45 minutos durante a noite, com uma tripulação dever de plantão por 24 horas. Este dever é mantida por 365 dias do ano, com uma segunda aeronave de espera pronto para ajudar no caso de a emergência exigem.

Como um helicóptero anti-submarino, o Wessex poderia ser alternativamente equipado com um mergulho sonar matriz para detectar e rastrear alvos submarinos ou armado com cargas de profundidade ou torpedos ; um único Wessex não poderia ser equipado para detectar simultaneamente e submarinos de ataque como este foi além de sua capacidade de carga. Foi essa limitação que logo levou a Royal Navy para procurar um helicóptero mais capaz, que poderia fornecer esse recurso; o que acabaria por resultar em Westland proceder à adaptação e produção de um outro helicóptero Sikorsky concebido sob a forma de o Westland Sea King .

O Wessex também foi empregado com sucesso como um helicóptero de uso geral para a RAF, capaz de realizar tropa-contábil, papéis de ambulância aérea e de apoio em terra. O Wessex foi o primeiro dos helicópteros da RAF na qual instrumento de vôo, e, portanto, as operações nocturnas, foram realisticamente viável. [ 6 ] Ao contrário frota Wessex da Marinha, que foi em grande parte composta de monomotor cedo, a RAF determinou que seus helicópteros de Wessex deve ser tudo bimotor; este foi um fator importante na decisão da RAF para rejeitar a adoção de helicópteros ex-FAA Wessex como eles migraram para o Sea King.

Sobre o No. 22 Squadron RAF

Imagem

Royal Air Force opera o Sea King HAR.3 e HAR.3A em três estações no sul do Reino Unido. O esquadrão foi originalmente formada em 1915 como uma unidade de reconhecimento aéreo da Royal Flying Corps servindo na Frente Ocidental durante a Primeira Guerra Mundial . Tornar-se parte da Royal Air Force na sua formação, em 1918, foi dissolvida no ano seguinte como parte do pós-Primeira Guerra Mundial dimensionamento de volta da RAF. Durante a Segunda Guerra Mundial, o esquadrão operado no torpedo bombardeiro papel sobre o Mar do Norte e, em seguida, no Mediterrâneo e no Extremo Oriente.

Formado em Fort Grange em 1915 como um reconhecimento unidade equipada com aviões BE2c, o esquadrão operado na França e na Alemanha, durante e depois da Primeira Guerra Mundial . O esquadrão foi para a França com aeronaves FE2 mas, a partir de 1917, o esquadrão foi equipado com o Bristol F2b também conhecido como o Bristol Fighter ou 'Brisfit'. Como parte da redução do pós-guerra dos militares, o esquadrão foi dissolvida em 1919. Até o momento em que foi desmobilizado, ele teve 27 aces voando dentro de suas fileiras, ambos os pilotos e observadores, incluindo Samuel Frederick Henry Thompson , Alfred Atkey , John Gurdon Everard , William Frederick James Harvey , Ernest Elton , Frank Weare , Carleton principal Clement , Frank George Gibbons , Edwin C. Bromley , Chester Thompson , Hiram Frank Davison , Sydney A. Oades , George William Bulmer , George SL Hayward , Stanley Wallage , Frederick Stanton , James de Bush , Rothesay Stuart Wortley , William Lewis Wells , Chester Escadas Duffus , John Howard Umney , Josiah Lewis Morgan e Dennis Waight .

Segunda encarnação do esquadrão era como a identidade sombra do Experimental Estabelecimento Avião em Martlesham Heath , Suffolk. Por 10 anos seguintes esta formação, em 1923, o esquadrão foi envolvido em testar novos aviões antes de serem aceitos para o serviço.

O esquadrão reformada novamente em 1934 no papel torpedo bombardeiro, voando Vickers Vildebeests e posteriores Bristol Beauforts . Neste papel, a unidade voou surtidas sobre o Mar do Norte a partir de North Coates , Thorney ilha , St Eval e Portreath . Em abril de 1941, um piloto da unidade, F / O Kenneth Campbell , foi postumamente condecorado com a Cruz Victoria para um ataque ousado no Gneisenau em Brest porto.

Movendo-se para o Mediterrâneo , em 1942, a unidade foi postada no norte da África antes de ser transferido para o Extremo Oriente e re-equipar com a Bristol Beaufighter . 22 Squadron continuou seu papel anti-transporte, desta vez usando foguetes. O esquadrão dissolvida pela terceira vez um mês após o final da guerra.

1955 -2015
Reformada novamente em 1955, o esquadrão assumiu o papel de Busca e Salvamento mantém hoje. Inicialmente equipado com Westland Whirlwinds , estes foram mais tarde substituído pelo Westland Wessex . Finalmente, em meados dos anos 1990, o esquadrão recebeu seis recém-construído Sea King HAR.3A para complementar a aeronave Sea King HAR.3 que substituiu a aeronave Wessex.
A HQ esquadrão é co-localizado com a Força HQ SAR em RAF Valley em Anglesey, País de Gales. Destacamentos de pelo menos dois aviões operar a partir de três estações para fornecer busca e salvamento tampa em suas partes do país; estes são:
'A' Flight - RMB Chivenor , Devon
'B' Flight - Wattisham , Suffolk
'C' Flight - RAF Valley , Anglesey
Voos A e B operar o Sea King Mk3A. C Voo compartilha uma piscina nominalmente de cinco aeronaves Sea King Mk3 com 203 (R) Sqn, a Unidade de Conversão Operacional.
O esquadrão foi o tema da série de documentário da BBC "Rescue Helicopter" transmitido em fevereiro de 2012.
No final de 2015, procure a RAF e Salvamento responsável será entregue a um empreiteiro civil Bristow, 22° Squadron os helicópteros Sea King HAR 3a serão eliminados.

Fonte: wikipedia.org
Editado pela última vez por Nerum em 03 Mai 2020, 13:43, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Arturius
Super Membro
Mensagens: 1849
Registrado em: 23 Jun 2012, 03:16
Nome: Artur Vicente Geronazzo
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 54 - RAAF - Royal Australian Air Force - Montagem: F/A-18 Hornet - Italeri - 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: CAPITAO AMERICA - Polar Lights GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Spitfire MK II - Douglas Bader - Revell 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Merlin HC3 - Airfix - 1/48 GT 56 - Pick up´s e Caminhões - Montagem: Chevy Sport Pick-up - Monogram - 1/24
 

Re: Westlan Wessex HU.5 - Matchbox - 1/72

Mensagem por Arturius »

Nerum do céu!!!! :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva:

Se você me montar um HU.5 com marcas da ROYAL NAVY, no GT EXCLUSIVO da ROYAL AIR FORCE (RAF)....
eu vou pegar ele e fazer voar longe.... :twisted:

:rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:
Imagem"Uma nova jornada! Oss!"
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Westlan Wessex HU.5 - Matchbox - 1/72

Mensagem por Nerum »

Arturius escreveu:Nerum do céu!!!! :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva:

Se você me montar um HU.5 com marcas da ROYAL NAVY, no GT EXCLUSIVO da ROYAL AIR FORCE (RAF)....
eu vou pegar ele e fazer voar longe.... :twisted:

:rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:
Sabe que nem tinha me tocado nesta questão estava tão empolgado com GT :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:
Fica susse não vou fazer besteira ... :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Vai ser o amarelinho ...
É que o azul e vermelho é tão bonito que nem me toquei ... :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Imagem
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Westlan Wessex HU.5 - Matchbox - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Cheguei por aqui também.

Concordo contigo Nerum, as duas versões são lindas.

Se não me engano, na época que comprastes o kit o Real varia mais que o Dollar...bons tempos aqueles...

Abraços
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Westlan Wessex HU.5 - Matchbox - 1/72

Mensagem por Nerum »

denis bonetti escreveu:Cheguei por aqui também.

Concordo contigo Nerum, as duas versões são lindas.

Se não me engano, na época que comprastes o kit o Real varia mais que o Dollar...bons tempos aqueles...

Abraços
Verdade meu amigo ... :D :D :D
Imagem
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5260
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Westlan Wessex HU.5 - Matchbox - 1/72

Mensagem por Rafael Guerra »

Grande Nerum!
Realmente olhando os dois padrões de pintura, não consigo dizer qual é o mais bonito. :agitado:
Fico imaginando esse amarelo um pouco castigado com o efeito do weathering...
Essa vai ser uma daquelas montagens que eu fico passando todo dia pra ver se tem novidades!
Manda ver, meu irmão!
abs.
Rafael Guerra
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Westlan Wessex HU.5 - Matchbox - 1/72

Mensagem por Nerum »

Rafael Guerra escreveu:Grande Nerum!
Realmente olhando os dois padrões de pintura, não consigo dizer qual é o mais bonito. :agitado:
Fico imaginando esse amarelo um pouco castigado com o efeito do weathering...
Essa vai ser uma daquelas montagens que eu fico passando todo dia pra ver se tem novidades!
Manda ver, meu irmão!
abs.
Verdade, esse quero caprichar mesmo ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Gundam_Maister
Super Membro
Mensagens: 1137
Registrado em: 21 Jun 2012, 17:03
Nome: Dalton Miura
Localização: Curitiba-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Westlan Wessex HU.5 - Matchbox - 1/72

Mensagem por Gundam_Maister »

Opa também acompanhando
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Westlan Wessex HU.5 - Matchbox - 1/72

Mensagem por Ironfox »

Uia como ta abusado o guri, vai fazer um gemão!

Colando na ala :thumbup:
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Westlan Wessex HU.5 - Matchbox - 1/72

Mensagem por Nerum »

Ironfox escreveu:Uia como ta abusado o guri, vai fazer um gemão!

Colando na ala :thumbup:
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Responder

Voltar para “GT 40 - Royal Air Force (RAF)”