SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Lista de Usuários

Fórum dedicado a troca de informações dos usuários da Regional Rio Grande do Sul
Avatar do usuário
luisfelipecd
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 17 Mar 2021, 17:21
Nome: Luis Felipe
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Lista de Usuários

Mensagem por luisfelipecd »

CCRider escreveu:
luisfelipecd escreveu:
Heitor escreveu:
luisfelipecd escreveu::tchau: Herval/RS. Começando agora!
Bem vindo!!! Aqui de Pelotas!!
Então, saudações áureo cerúleas! Sou de Pelotas, mas me "escondo" em Herval há um tempinho.
Sabes me dizer se em Pelotas existe algum lugar para comprar artigos relacionados ao Plastimodelismo?
O frete anda me comendo por uma perna nessas compras lá de cima do país!
Abraço!
Buenas, tchê! Saudações Leopoldenses! Imagem

Olha, a única loja que conheço atualmente no interior do RS é a Lex Hobby (fica em Erechim, se não me engano)...

No mais, puxa um cepo e aproveite a estadia!
Buenas! Gracias!

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Enviado via sinal de fumaça.
Avatar do usuário
luisfelipecd
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 17 Mar 2021, 17:21
Nome: Luis Felipe
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Lista de Usuários

Mensagem por luisfelipecd »

pgplasti escreveu:Nossa grande deficiência está em lojas locais e ou com quantidade de materiais
O frete realmente assusta e e um custo a ser considerado
Em POA tem a Nerd Tche do Edu. No mais só comprando mesmo de sampa ou demais lojas nacionais. Eu fico de olho em promoções e concentro as compras.
No exterior e contar com a sorte também
Mas não desista, existem materiais alternativos também e aqui vc consegue muitas dicas de uso
Tenho comprado bastante coisas de lojas nacionais,mas comprei também alguns kits no eBay. Tenho achado coisas boas e com ótimos valores de fretes, e até mesmo frete grátis.
Por enquanto estou focando só em aviação da WW1 e WW2 em escala 1/72 (pelo custo), e como sou entusiasta desse assunto (sou professor de História) achei alguns aviões "alternativos" que não fazem parte do mainstream. O problema pra mim são os insumos. Pagar R30.00 de frete em um tubo de Contacta pastosa que custa 19.90 é brabo.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Enviado via sinal de fumaça.
Avatar do usuário
luisfelipecd
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 17 Mar 2021, 17:21
Nome: Luis Felipe
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Lista de Usuários

Mensagem por luisfelipecd »

pgplasti escreveu:Nossa grande deficiência está em lojas locais e ou com quantidade de materiais
O frete realmente assusta e e um custo a ser considerado
Em POA tem a Nerd Tche do Edu. No mais só comprando mesmo de sampa ou demais lojas nacionais. Eu fico de olho em promoções e concentro as compras.
No exterior e contar com a sorte também
Mas não desista, existem materiais alternativos também e aqui vc consegue muitas dicas de uso
A Nerd Tchê ainda existe? Pergunto porque o site deles não funciona e a página do Instagram não existe mais.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Enviado via sinal de fumaça.
pgplasti
Super Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Nome: Flavio Berghahn
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 40 vezes

Re: Lista de Usuários

Mensagem por pgplasti »

Acredito que sim
Gazem 3 semanas que falei com o Edu por WhatsApp
Estamos com restrições de abertura das lojas deve ser isso.
Posso te passar o tel dele se precisar
Que seja justo e perfeito
pgplasti
Super Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Nome: Flavio Berghahn
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 40 vezes

Re: Lista de Usuários

Mensagem por pgplasti »

Como disse antes procure concentrar as compras e usar materiais alternativos e menos famosos
Em relação a cola só tenho usado a da Banzai, mas vc pode usar Jet que encontra em qualquer loja de material de dentista, tem a solução da tigre p canos 200ml e custa no máximo 25 pila.
Que seja justo e perfeito
Avatar do usuário
luisfelipecd
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 17 Mar 2021, 17:21
Nome: Luis Felipe
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Lista de Usuários

Mensagem por luisfelipecd »

pgplasti escreveu:Como disse antes procure concentrar as compras e usar materiais alternativos e menos famosos
Em relação a cola só tenho usado a da Banzai, mas vc pode usar Jet que encontra em qualquer loja de material de dentista, tem a solução da tigre p canos 200ml e custa no máximo 25 pila.
Essa solução da Tigre seria essa?
Ela cola como as colas específicas de plasti ou apenas prepara para a posterior colagem? Obrigado!Imagem

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Enviado via sinal de fumaça.
pgplasti
Super Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Nome: Flavio Berghahn
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 40 vezes

Re: Lista de Usuários

Mensagem por pgplasti »

Essa mesma
Funciona como a extra thin da tamyia.
Só que tem um cheiro mais forte.
Coloca em um vidro menor e aplica com pincel
Mas tem de cuidar com peças menores e de plásticos mais macios pois ela faz a fusão das duas partes, meio que da uma derretida
Então tem de ter cuidado p não passar muito ou escorrer
Eu estou usando a cola da Banzai que é bem mais barato do que a da tamyia e funciona bem
Que seja justo e perfeito
Avatar do usuário
luisfelipecd
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 17 Mar 2021, 17:21
Nome: Luis Felipe
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Lista de Usuários

Mensagem por luisfelipecd »

pgplasti escreveu:Essa mesma
Funciona como a extra thin da tamyia.
Só que tem um cheiro mais forte.
Coloca em um vidro menor e aplica com pincel
Mas tem de cuidar com peças menores e de plásticos mais macios pois ela faz a fusão das duas partes, meio que da uma derretida
Então tem de ter cuidado p não passar muito ou escorrer
Eu estou usando a cola da Banzai que é bem mais barato do que a da tamyia e funciona bem
Bah, jóia! Muito obrigado! Vou ver se acho na ferragem daqui de perto.
Eu atualmente uso a Contacta Profissional da Revell, a que vem com aquele tubinho de metal. Ela também "solda" as peças, não é? Eu só acho que pra partes muito pequenas acaba ficando muita cola, porque sai bastante pelo caninho. Eu queria era justamente alguma que pudesse aplicar com pincel, em mínima quantidade.



Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Enviado via sinal de fumaça.
pgplasti
Super Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Nome: Flavio Berghahn
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 40 vezes

Re: Lista de Usuários

Mensagem por pgplasti »

Esa da revell e boa qdo vc precisa ajustar a peça durante a montagem pois ela não seca de imediato e permite vc ajustar a posição
As colas extrathin são p peças que vc quer aderência imediatamente na posição e por serem líquidas vc aplica e elas acabam por entrar entre as peças
O mesmo vai ocorrer com essa solução da tigre, mas lembre ela é mais agressiva no plástico cuidado p não marcar algum painel
Que seja justo e perfeito
Avatar do usuário
luisfelipecd
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 17 Mar 2021, 17:21
Nome: Luis Felipe
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Lista de Usuários

Mensagem por luisfelipecd »

Não tem a da Tigre em nenhuma ferragem da cidade. Aliás, não tem quase gente nessa cidade!!! La vou eu ter que comprar pela internet e pagar mais caro no frete que no produto...

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Enviado via sinal de fumaça.
Responder

Voltar para “Rio Grande do Sul”