SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Papo sobre Tomcats.

Fórum destinado ao banco de Referências sobre Aviação

Moderador: Moderadores Aviação

Avatar do usuário
Gundam_Maister
Super Membro
Mensagens: 1137
Registrado em: 21 Jun 2012, 17:03
Nome: Dalton Miura
Localização: Curitiba-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Papo sobre Tomcats.

Mensagem por Gundam_Maister »

Legal as informações!!! Qto a nariz do caça nunca me atentei a curvatura do nariz dos kit
Felipe_Marinho
Novato
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Out 2013, 19:27
Nome: Felipe Marinho de Oliveira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Papo sobre Tomcats.

Mensagem por Felipe_Marinho »

bom galera segue as mod que fiz recentemente em um bico de um dos 3 academies que eu estou fazendo, reparem que o de baixo tem o ventre do bico bem mais suave e em cima quase no canopy tem de baixar um pouco tb reparem que o de cima tem excesso de estireno nessas partes e temos de remover esse excesso de plástico.
Imagem
Felipe_Marinho
Novato
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Out 2013, 19:27
Nome: Felipe Marinho de Oliveira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Papo sobre Tomcats.

Mensagem por Felipe_Marinho »

Valeu Gundam conforme for dando tempo vou colocando + informações no tópico sempre nessa linha, falando dos kits e um pouco da aeronave em si.
Felipe_Marinho
Novato
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Out 2013, 19:27
Nome: Felipe Marinho de Oliveira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Papo sobre Tomcats.

Mensagem por Felipe_Marinho »

Uma outra diferença entre os tomcats é a exaustão do canhão M61 A1 pois ele super aquecia e foram feitos 3 designs dessa Gum. Um para os tomcats A dos anos 70 um a partir dos anos 80 e um no fim dos anos 80 ou seja não é pelo modelo e sim pelo período, tem muta gente que se engana nisso pois dizem ah essa gum é do F 14A essa é do B etc... Não é assim, existem F 14 A com a Gun igual ao D, o que vcs não vão ver é um D com gum do A pois como disse isso é de acordo com o tempo e não com o modelo. Ex se vcs forem fazer um F14 A Bombcat do Black knights que foi ao iraqui em 2003 vcs não podem por a gum do A dos anos 70. Dependem de que ano vcs vão reproduzir a aeronave e não o modelo dela, não sei se eu fui claro acho que pode ter ficado um pouco confuso.

seguem os modelos:

o modelo mais recente
Imagem

o modelo dos anos 80 e de alguns tomcat A e A+ dos anos 90 tb
Imagem

o modelo sem grelha nenhuma que vem em alguns tomcats A protótipos lá no início dos anos 70. A Revell faz uma gum que parece essa mas não é, é só a normal sem grelha alguma. O kit da Revel kikoler,forma anterior a 1983 tem essa gum ai reparem que alem de não ter grelhas, o bojo de onde saem as projéteis é pequeno e bem redondo, os mais novos são mais cumpridos. Nunca mais vi essa gum em outros kits, por isso gyardo o meu kikoler a sete chaves pro caso de querer copiar essa gum ai, mas acho que nunca vou fazer isso pois não gosto dos gatos em high vis ou seja coloridos, só monto os low vis.
Imagem

o modelo mais velho dos anos 70
Imagem
Editado pela última vez por Felipe_Marinho em 21 Dez 2014, 13:48, em um total de 3 vezes.
Felipe_Marinho
Novato
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Out 2013, 19:27
Nome: Felipe Marinho de Oliveira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Papo sobre Tomcats.

Mensagem por Felipe_Marinho »

Quanto aos kits o da revel vc pode escolher entre 2 tipos de gum a velha só que sem as grelhas tem que fazer e a nova.
O da academy nós temos de ter 2 kits e tirar copias em resina pois eles modificaram toda a parte inferior ao invés de só fazer as tampas como a hasegawa, revell hobby boss etc.... A Italeri por exemplo viu que ia ser impossível mexer na gum do jeito que eles fizeram e deixaram uma opção só mesmo.

O da academy depois eu mostro como modificar a gum pois vou fazer uma em breve, mas tem de ter a peça em resina e cortar algumas partes do kit mas fica bom. A gum da academy serve na revell e vice versa só tem de fazer pequenas modificações, mas é coisa pouca.
Felipe_Marinho
Novato
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Out 2013, 19:27
Nome: Felipe Marinho de Oliveira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Papo sobre Tomcats.

Mensagem por Felipe_Marinho »

Bom galera vou dar o exemplo da gum nesse F14 A do VF 32 podem ver que em fotos mais antigas ele tem uma gum e depois outra na foto mais recente no mesmo avião, a pintura ainda é a mesma.
Imagem

olha agora com a outra gum no mesmo avião.

Imagem

mais uma

Imagem
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Papo sobre Tomcats.

Mensagem por Hartmann »

Ótima iniciativa a deste tópico, Fellipe! :clap: :clap: :clap:
Devíamos fazer mais tópicos como esses, referentes aos aviões mais "badalados", de todas as épocas. :thumbup:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Felipe_Marinho
Novato
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Out 2013, 19:27
Nome: Felipe Marinho de Oliveira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Papo sobre Tomcats.

Mensagem por Felipe_Marinho »

Valeu Hartmann
Avatar do usuário
shepard
Super Membro
Mensagens: 2745
Registrado em: 07 Jun 2012, 18:47
Nome: shepard
Localização: space - final frontier
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: Papo sobre Tomcats.

Mensagem por shepard »

fico feliz que tenha gostado da minha sugestao.
acho que ajudara muita gente.
espero que outros amigos respondam e agreguem mais informacoes e acontecam debates sadios.
f14 nao e minha praia apesar de achar uma aeronave fera... estou.aproveitando pra aprender bastante .
um grande abraco...

Sent from my GT-S5831i using Tapatalk 2
”..Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.”

"AMS: Advanced Modeller's Syndrom. Between 'hobby' and 'mental illness'....or some place like it
Felipe_Marinho
Novato
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Out 2013, 19:27
Nome: Felipe Marinho de Oliveira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Papo sobre Tomcats.

Mensagem por Felipe_Marinho »

Valeu Shepard a sua ideia era algo que eu já queria fazer a um tempo mas não tava com muito saco para fazer logo, o seu incentivo foi importante.
Responder

Voltar para “Referências”